quarta-feira, 26 de junho de 2013

POPULAÇÃO LARANJEIRENSE AGRADECEM A CONTINUIDADE DA LIMPEZA INICIADA NA COMUNIDADE PELO VEREADOR SGT DUDU E O INÍCIO DO ATENDIMENTO DE SEUS REQUERIMENTOS

Após vários pedidos pessoalmente e através de Requerimentos aprovados do Vereador Sgt Dudu, o Prefeito Arlindo Dantas viu as necessidades da Comunidade de Laranjeiras dos Cosmes postas pelo Vereador e começou a atender, e com isso ambos agradecem, pois de tanto pedir e esperar o Vereador chegou a iniciar a limpeza das ruas da comunidade e agora tivemos a bela continuidade por parte do Executivo, e além do mutirão na limpeza teremos a reposição das lâmpadas queimadas, já que o Secretário José Eduardo confirmou  ao Vereador que estão chegando as lâmpadas e assim que chegarem Laranjeiras verá a luz, além de mais um Requerimento do Vereador que será atendido pelo Prefeito, que é o calçamento de uma rua que dá acesso a Comunidade como informou o Blog da assessoria do Prefeito, "Muito bom, pois isso prova a nossa preocupação e o comprometimento do Prefeito com a População, portanto, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, e não para por aí, iremos fazer o possível e o impossível para fazer nossa Comunidade melhor, bem como toda Mipibu, é para isso que fui eleito, disse o Vereador".   
 Entrada principal da Comunidade,

Praça no centro começando a dar o ar da graça.

DEU NO BLOG DE CARLOS SILVA

POPULAÇÃO LARANJEIRENSE VÊ O ESFORÇO DO VEREADOR SGT DUDU E PEDEM UM EMPURRÃOZINHO DO BLOG CARLOS SILVA PARA AJUDAR O VEREADOR:

Retirado das "Rapidinhas do Carlos Silva"

EMPURRÃOZINHO *** A nossa edição recebeu de um Internauta Ricardo Santos da Comunidade de Laranjeiras dos Cosmes as imagens abaixo: 
  
Segundo Ricardo vê a batalha do vereador Dudu em tentar resolver as dificuldades enfrentadas pela comunidade, mas talvez por ser de oposição não esteja obtendo êxito. Por isso pede a nossa edição que dê um empurrãozinho para Laranjeiras dos Cosmes também.

terça-feira, 25 de junho de 2013

ADOLESCENTE MORTO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM PARNAMIRIM ERA GOLEIRO DO ALECRIM


O adolescente Paulo Jean de Medeiros Júnior, de 16 anos, morto em um acidente na avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, na noite desta segunda-feira (24), era goleiro do sub-20 do Alecrim. O jovem estaria dirigindo um veículo Sandero, quando perdeu o controle e bateu em um muro.
No acidente, um adolescente de 12 anos, identificado como João Vitor da Costa Souza, também morreu. Na manhã desta terça-feira (25), o Alecrim Futebol Clube emitiu uma nota de pesar da morte do jovem atleta.
Confira a nota:
É com pesar que a diretoria, comissão técnica e atletas da equipe sub-20 e profissionais recebe a notícia do falecimento do goleiro Jean da equipe sub-20 do Alecrim, na noite desta segunda-feira (24), por um acidente de carro em Nova Parnamirim. 
O treino da manhã desta terça-feira (25) foi cancelado para que os companheiros de time possam acompanhar o enterro do jovem atleta. O velório acontece pela manhã, na Rua Xavier da Silveira, 1.743.

A diretoria do Alecrim Futebol Clube reforça os votos de pesar e deseja força e superação aos familiares e amigos em um momento de profunda tristeza e luto.
- Ele já vinha treinando há meses no clube. Um jovem promissor. Um garoto que tinha futuro. Era o mais novo do grupo e o pegamos para trabalhar mais frete. Tinha tudo pra vingar no futebol. É uma situação muito triste, filho único, companheiro e sempre alegre. Perdemos um futuro goleiro e um grande amigo – Gilmar Oliveira, técnico da equipe sub-20.
Portal BO

MIPIBU TEM A DÉCIMA MELHOR QUADRILHA JUNINA DO RN

Do Blog: Os parabéns desta semana vão para todos familiares da quadrilha "ARROXONÓ",que mesmo sem o apoio necessário conseguiram galgar o 10º lugar no festival da Intertv cabugi, sendo hoje a décima melhor quadrilha junina do RN, exemplo à ser seguido pelos demais Mipibuenses.



segunda-feira, 24 de junho de 2013

VEREADOR SGT DUDU PRESTIGIA E PATROCINA TODOS OS EVENTOS JUNINOS DE LARANJEIRAS DOS COSMES

Desde a sexta-feira 21 de junho, vem sendo comemorado em grande estilo e sem apoio municipal as festividades juninas na Comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, apenas com o apoio do Vereador Sgt Dudu fizemos e iremos fazer até o próximo sábado quando se encerram as festividades com o II Arraiá da Tonha, um ano inédito de festividades juninas, onde tivemos o privilégio de criar uma belíssima quadrilha estilizada na comunidade, resgatando assim a cultura Mipibuense, confiram alguns flashs:

 Início das ornamentações na rua para o II Arraiá da vila schin

 Já iniciado o evento, registro das senhoras vilense schin

 Vereador Sgt Dudu depois da quadrilha improvisada ainda encontrou fôlego e pousou com irmãos amigos

 Tivemos a honra de saborear o show da Banda Órion do amigo Emerson

 O grande Júnior aniversariante da semana e presidente do são paulo de veteranos parabenizou o apoio de Vereador Sgt Dudu, dizendo que nenhum político fez em Laranjeiras em toda sua história o que vem sendo feito por Dudu em apenas 5 meses de mandato, provando assim que temos que ter nosso próprio representante

 Presença marcante também dos amigos Marcelino, Dudu de Caçopo, nenzinho, irmão neguinho e o cunhado prof. Geraldo.

E não esquecendo que tivemos a abertura dos festejos juninos em Laranjeiras dos Cosmes, na sexta 21 com o Arraiá da Escola Terceira Rocha, onde também foi prestigiada pelo Vereador. em instantes a continuação dos eventos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

BOMBA QUEBRA EM LARANJEIRAS DOS COSMES E ANTES QUE POPULAÇÃO SINTA A FALTA D'AGUA, O VER. SGT DUDU JUNTAMENTE COM A POPULAÇÃO RESOLVEM O PROBLEMA

Mais uma prova de que a união faz a força foi registrada nesta sexta 21 na Comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, quando tivemos a quebra de uma das bombas dos poços locais e de imediato o Vereador Sgt Dudu por ser da comunidade 24 horas sentiu também na pele e não mediu esforços em providenciar e efetuar a troca da referida bomba, graças ao empenho da População que foi mobilizada no ano passado pelo próprio e juntos conseguimos comprar 4 (quatro) bombas com a arrecadação de apenas R$ 5,00, e hoje a comunidade disponibiliza-se de 3 bombas reservas, facilitando assim de imediato a resolução de problemas surgidos na água, e assim sendo o vereador já se deslocou para Natal para providenciar o conserto para que sempre tenhamos bombas de reserva. 

 
Bomba que deu defeito sendo substituída pela reserva. 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CONFIRAM ALGUMAS MUDANÇAS DURANTE O MOVIMENTO #REVOLTA DO BUZÃO EM NATAL NESTE DIA 20


Os shoppings Natal Shopping, Via Direta, Midway Mall, Praia Shopping e Cidade Jardim confirmaram que vão fechar as portas na tarde desta quinta-feira (20) diante da previsão de paralisação do sistema de transporte público nesta tarde por causa do protesto do movimento #RevoltadoBusão que está marcado para às 17h. A Universidade Potiguar (UNP) e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) também não irão funcionar na tarde desta quinta.
O Tribunal de Justiça também determinou que o encerramento do expediente desta quinta-feira seja antecipado para às 13h. O Senac informou que as unidades de Natal, Parnamirim e Macaíba encerrarão as atividades às 13h.


Matéria: G1.com 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

VEREADORES MIPIBUENSES SE UNEM E PROMOVEM FESTA JUNINA



Na noite desta terça 18 de junho, os Vereadores Mipibuenses uniram-se fazendo aquela velha cotinha e promoveram uma grande festividade junina mostrando assim que estão todos unidos desde a responsabilidade do mandato até as festividades, o evento foi realizado na aconchegante fazenda do edil Márcio Freire, festa esta que reuniu Vereadores, familiares e funcionários da casa, que deveremos parabenizar todas as assessoras que arregaçaram as mangas das blusas e colocaram em prática todas as suas habilidades na organização da festa, sentimos a falta apenas do nobre Vereador Joelmo mais que foi muito bem representado pelo Dr. Daniel, e foi só festa.

RECESSO COM ADIAMENTO DE APROVAÇÃO DE PROJETOS IMPORTANTES

Na noite desta terça 18 a Câmara Municipal de são José de Mipibu teve sua última sessão antes do recesso que se inicia no dia 20 de junho como reza o Regimento Interno da casa, infelizmente será iniciado e assim sendo tivemos o adiamento de dois Projetos de Lei importantíssimos que não sabemos o motivo, sendo " o Projeto de Lei que cria a ficha limpa para Funcionários Públicos Municipais de autoria do Vereador Elói e o que cria o Distrito do Arenã de autoria do Vereador Joelmo", seria coincidência pelo fatos dos nobres terem feito parte do grupo político oposto? ou por alguns outros motivos que desagradam alguém? vamos esperar então para ver os reais motivos, o incrível foi que todos os outros Projetos foram aprovados de forma urgentíssima, até mesmo vários que chegaram as pressas do Executivo e estes dois não entraram em pauta para aprovação final, uma pena, mais infelizmente acontece nas maiores Câmaras Municipais.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

VEREADOR SGT DUDU SENSIBILIZA POPULAÇÃO LARANJEIRENSE E TODOS SE UNEM EM PROL DE MELHORIAS PARA A COMUNIDADE

Depois do início da limpeza das ruas de Laranjeiras dos cosmes, o Vereador Sgt Dudu mobilizou a População e através dos amigos iniciaram também o tapa buracos em umas ruas em que um funcionário da Prefeitura causou para o conserto na distribuição de água e deixou abertos, onde foi comunicado aos responsáveis pelo setor no qual disseram que esperássemos a operação tapa buracos, mais devido as chuvas contribuindo para o aumento dos buracos, deixando assim as ruas quase intransitáveis, o Vereador Laranjeirense uniu-se aos amigos e começaram a operação, como também o retelhamento da sede local para evitar as inúmeras goteiras existentes. confiram as fotos:
 Popular tapando os buracos da rua,

E o outro fazendo o retelhamento da sede local.

domingo, 16 de junho de 2013

HOMICÍDIO NA PACATA COMUNIDADE DE LARANJEIRAS DOS COSMES EM MIPIBU

Do Blog: Infelizmente não conseguimos fazer à tempo, pois já estamos iniciando um abaixo-assinado para que juntos a Promotoria possamos pedir auxílio para tentarmos solucionar os problemas gravíssimos que hora rondam em nossa pacata Comunidade, pelo que estamos vendo aqui em Laranjeiras está servindo de refúgio, onde temos duas casa de shows que funcionam nos sábado, quartas e domingos de forma gratuita e assim sendo atrai inúmeros jovens das cidades vizinhas, infelizmente as conversas que rolam é que dentro destes estabelecimentos todo tipo de drogas rolam com frequência e naturalidade, sem contar com os paredões que não podem detonar no centro da cidade, estão vindo bagunçar em Laranjeiras no meio da rua, portanto iremos averiguar e juntamente com a comunidade vamos levar o caso a Promotoria para que assim possamos evitar mais vítimas fatais como o ocorrido neste sábado 15 que após uma confusão dentro de um estabelecimento e com continuidade fora da mesma foi ceifada mais uma jovem vida.

"BAN" Assim que era mais conhecido FRANCISCO JOSIVAN SILVA DOS SANTOS de 27 anos de idade morto com um tiro na cabeça na noite deste sábado(15), na comunidade de Laranjeiras dos Cosmos, distante 5Km do centro da cidade de São José de Mipibu.

Segundo informações da Polícia Militar repassada ao Digital Mipibu, homicídio aconteceu por volta das 00:h, depois de uma discussão durante um evento em uma das casas de shows que tem na localidade. 


(Moto que a vítima guiava)
Testemunhas não quiseram falar quem disparou contra o jovem, mas disseram ao Digital Mipibu que; depois de baleado, a vítima ainda conseguiu pilotar sua moto por centenas de metros, parou, desceu na moto e caminhou por mais alguns metros e caiu.

Uma equipe do SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA "SAMU" ainda foi acionado no intuito de salvar o jovem, mas ao chegar no local, o socorristas constataram o óbito do jovem.

(Momento do socorro médico)

Josivan ou "BAN", segundo informações de populares e de amigos da vítima, o mesmo não tinha evolvimento com coisas ilícitas apenas gostava de jogar bola com amigos, como também já teria jogado no Arsenal Sport Club de São José de Mipibu.

Depois do acontecido ainda segundo a polícia, o suspeito de efetuar os disparos, se evadiu com destino ignorado. A polícia fez o isolamento da área, enquanto aguardava a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia ITEP para a remoção do corpo.



Matéria Blog Digital Mipibu

quinta-feira, 13 de junho de 2013

EM BREVE O VEREADOR SARGENTO DUDU FARÁ O MESMO EM MIPIBU

Através do Ministério Público o vereador Nonato Queiroz consegue a folha de pagamento da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante

Nesta segunda-feira (10) se encerra o prazo judicial para que o vereador Nonato Queiroz tenha em mão a folha de pagamento da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. A ação é de autoria do parlamentar lembrando que, não só ele, como qualquer outro cidadão tem esse direito.
Os votos contra o requerimento, este, ensejava a divulgação pública da folha de pagamento, do líder político e eleitoral de Massaranduba que prolongou esse momento de constrangimento da Casa dos Homens Bons. Quando na votação Nonato teve a solidariedade apenas de três colegas: Rayure Protásio, Eraldo Paiva, Tarcísio Fernandes.
A decisão de a Justiça dá o direito a posse dos documentos ao parlamentar Nonato, a partir do mês de fevereiro, segundo o próprio, é uma resposta, apesar de tentar outros caminhos, a intransigência de alguns membros da Casa Legislativa.
No passado o vereador-presidente do Poder Legislativo, Geraldo Veríssimo, usou desse mesmo artifício jurídico e conseguiu a folha de pagamento da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante na gestão do ex-prefeito Jarbas Cavalcanti.
Na ação impetrada pelo vereador Raimundo Nonato de Queiroz a revelação mais esperada é assunto de pauta nas esquinas são-gonçalenses: todo mundo aposta que há um vereador com indicação de oito cargos de valores iguais. Eu não acredito. Via Escrito e publicado por Manacy Henrique.
Marcos imperial

AINDA UM POUCO DISTANTE DE MIPIBU, MAIS TENHO CERTEZA QUE CHEGARÁ POR AQUI

MP investiga nepotismo nas prefeituras de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas

O Ministério Público abriu inquérito para apurar denúncias de nepotismo supostamente praticados em três prefeituras do Seridó e outras três Câmaras Municipais da mesma região. O promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto apurará informações de que os prefeitos de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas  e as Câmaras dessas três cidades estão incorrendo no crime de nepotismo.

No Diário Oficial de ontem, o promotor publicou os três inquéritos para apurar as denúncias do Executivo municipal e outras três recomendações para os presidentes de Câmaras. No documento que oficializa a investigação sobre os prefeitos do Seridó, Vicente Elísio pede a  relação atualizada das pessoas ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, com indicação do nome, endereço, cargo e grau de parentesco com qualquer das pessoas ocupantes dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Procurador-Geral do Município, Chefe de Gabinete. 

Na portaria em que abre o inquérito o promotor também alerta para o chamado nepotismo cruzado. Ou seja, caso de parentes até o terceiro grau de governadora, vice-governador, deputados estaduais e secretários, além de auditores e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. O foco do promotor Vicente Elísio também é com as contratações firmadas pelos prefeitos de Timbaúba dos Batistas, Caicó e São Fernando. 

Investigação

Nas primeiras diligências já definidas ele pediu a relação atualizada dos contratos vigentes, indicando o nome dos sócios e CNPJ das empresas contratadas, esclarecendo o grau de parentesco entre os sócios da empresa com qualquer parentesco com os gestores.

Na mesma portaria em que instaura a investigação, o promotor também recomenda aos prefeitos das três cidades a exoneração, no prazo de 30 dias, de qualquer parente ocupante de cargo comissionado e que se enquadre no nepotismo.

Já na Recomendação aos presidentes de Câmaras Municipais ele define o prazo de 90 dias para fazer as exonerações de comissionados que sejam parentes dos gestores.

Tribuna do Norte

quarta-feira, 12 de junho de 2013

É LOUVÁVEL SIM A ATITUDE DO PREFEITO ARLINDO DANTAS EM DIMINUIR OS DIAS DO SÃO JOÃO EM SÃO JOSÉ

Foto blog do joão

Teremos que ser sim, apoiadores de atitudes corretas de gestores públicos, e neste Blog é assim, mereceu tem espaço e hoje abrimos espaço para parabenizar a atitude do Prefeito Arlindo Dantas em diminuir a quantidade de dias das festividades do são joão em São José, pois diante de tantas turbulências que nosso Município vem sofrendo não seria justo que comemorássemos vários dias de festa, quando podemos constatar que não se tem dinheiro para programas sérios, como adquirir veículos para transportar médicos do PSF as visitas domiciliares, para complementar a merenda escolar, professores correndo sério risco de não receberem o mês de dezembro, dinheiro para compra de lâmpadas, dentre outras, enquanto que seriam  gastos um vasto dinheiro com as contratações de bandas famosas, e como bem disse o nobre João maria Freire em seu Blog, não traria tanto retorno financeiro para o nosso Município. Portanto valeu Prefeito pela louvável atitude.  

terça-feira, 11 de junho de 2013

VEREADOR SGT DUDU INICIA LIMPEZA DAS RUAS DE LARANJEIRAS DOS COSMES DE PRÓPRIO PUNHO

Após várias tentativas diante dos que fazem o Governo Municipal e cansado de esperar, sendo cobrado pelos populares e sentindo-se na obrigação por ser um mero Representante Municipal o Vereador Laranjeirense Sgt Dudu como fez na reabertura do campo de futebol local, inicia mais uma ação, mesmo sabendo que não seja de sua competência, iniciou a limpeza das ruas de sua comunidade. 

Do Blog: Esperamos que com esta iniciativa sejam sensibilizados desde o Secretário até a Vice-Prefeita, que por sua vez também está deixando a desejar, já que em promessas de campanha dizia que jamais iria abandonar a comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, pois seria um pedido de seu avô, o grande Pai Mipibuense Janilson Ferreira..

DILMA MANTÉM FAVORITISMO PARA 2014 E VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO


Imagem Interna
Pesquisa mostra que Dilma teria 51% das intenções de voto num cenário com Marina (16%), Aécio (14%) e Eduardo Campos (6%).

A presidenta Dilma Rousseff (PT) continua favorita para vencer a eleição presidencial do ano que vem, segundo pesquisa divulgada no sábado (8) pelo Instituto Datafolha. No cenário mais provável da disputa, com a ex-senadora Marina Silva (Rede), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 51% das intenções de voto. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Marina aparece em segundo, com 16%, e Aécio, com 14%, seguidos por Campos, com 6%. Com esses percentuais, se as eleições fossem hoje, Dilma venceria no primeiro turno. No voto espontâneo, em que o eleitor aponta seu favorito sem olhar uma lista de nomes, Dilma tem 27% das intenções, seguida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,também do PT, com 6%, e por Aécio (5%). Com 1% aparecem Campos, Marina e o ex-governador José Serra (PSDB).

O Datafolha também verificou a intenção dos entrevistados no caso de o candidato do PT ser Lula e não Dilma. Nesse cenário, o ex-presidente teria 55%, contra 15% de Marina, 13% de Aécio e 5% de Campos.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, também entrou na lista de prováveis candidatos em dois cenários. Em ambos, ele aparece com 8%. A pesquisa foi realizada nos últimos dias 6 e 7 de junho com 3.758 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Aprovação
O Datafolha mostra que 57% da população avalia o governo Dilma como bom ou ótimo. No levantamento anterior, em março, a presidenta tinha oito pontos a mais.

Os que acham seu governo regular aumentaram de 27% para 33%. O índice de ruim ou péssimo ficou em 9%, contra 7% na pesquisa anterior.

Economia
Os números do Datafolha indicam que a maioria dos entrevistados acredita que a economia vai melhorar ou permanecer igual no próximo período, com índices de 39% e 38% respectivamente. Na última pesquisa eram de 51% e 34%. Aumentou de 10% para 19% o total dos que acham que a economia vai piorar. Subiu de 45% para 51% a proporção dos que entendem que a inflação vai aumentar. Já a percepção sobre o emprego piorou bastante. Despencou de 41% para 27% o total de pessoas que acham que a oferta de vagas aumentará. Para 32% ficará igual e para 36% vai diminuir. (Rede Brasil Atual)Fonte: PT Nacional Postado por Marcos Imperial.

ENTRA EM VIGOR HOJE A LEI QUE OBRIGA A NOTA FISCAL INFORMAR TODOS TRIBUTOS


Entra hoje em vigor a lei que determina que notas fiscais devem informar a lista de tributos que pesam sobre o valor do bem ou do serviço adquirido.

As empresas serão obrigadas a listar até sete tributos em cada nota ou cupom fiscal emitido --ICMS, ISS, IPI, IOF, PIS/Pasep, Cofins e Cide.

Quem descumprir a lei pode ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, que prevê sanções como multa, suspensão da atividade e cassação da licença de funcionamento.

As multas podem ir de R$ 400 a R$ 7 milhões.

Segundo o Procon, nenhuma empresa será multada por descumprir a lei em um primeiro momento.

De acordo com entidade, a orientação inicial é que os Procons tenham posição mais educativa, verificando e esclarecendo consumidores e empresários.

Jamaci 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

SITUAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE LARANJEIRAS DOS COSMES

Preocupado com a situação dos setores do Município e prestando seu papel de Vereador, Sgt Dudu durante estes primeiros seis meses fez um "Tour"pelas comunidades Mipibuenses fazendo um RX da verdadeira situação do município, e após ter REQUERIDO providências, tendo sido todos aprovados e nenhum atendido, iremos tentar de outra forma mostrando através de fotografias para ver se assim seremos atendidos. E assim sendo temos a obrigação de iniciarmos por nossa própria casa mostrando a situação das escolas municipais Laranjeirenses, confiram alguma fotos: 

CEMEI LUCILDA MARIA:

 Parque infantil amarrado com cordas,

 Piso das salas destruidos,

 Parque infantil quebrado,

 Lixo cobrindo a escola,

ESCOLA JÚLIO FERREIRA:

 Se chover, já sabem,

 buracos feitos e não tampados,

 Banheiros cheios de infiltrações,

 Piso das salas, sem condições alguma,

 Galpão onde deveria ser uma quadra de esportes, abandonado há mais de 10 (dez), isso mesmo mais de dez anos,

Calçadas intransitáveis, em breve as outras necessidades.


Assessoria do Vereador Sgt Dudu

sábado, 8 de junho de 2013

VEREADORES DA OPOSIÇÃO COMEÇARAM A MOSTRAR SEUS REAIS VALORES, NENHUM SE FEZ PRESENTE AO ALMOÇO OFERECIDO PELO PREFEITO DE MIPIBU

Durante o dia deste sábado 08, o Prefeito de São José de Mipibu promoveu um tour com uma parte da mídia mipibuense e apenas seus Vereadores, com o intuito de mostrar a sociedade suas primeiras ações no período de 6 (seis) meses, a princípio foram convidados todos os Vereadores, mais  creio que por alguma insatisfação nenhum da oposição se fez presente, provando que estão sim unidos e lutando por uma São José melhor e não com o interesse de se promoverem politicamente.

Em um trecho de uma postagem de um blog destaca que o Prefeito precisa de críticas construtivas e fotos de necessidades Municipais para que o mesmo a resolvam, aí perguntamos: será que temos que divulgar em apenas alguns "BLOGS" para que sejamos atendidos? o nosso blog está sempre mostrando a realidade de Laranjeiras dos Cosmes, e até agora nada foi feito, mais tudo bem, vamos continuar divulgando, quem sabe um grande blog ou algum de  seu governo publique e venhamos a ser atendidos! sonhar não paga.

Confiram a postagem citada:

PREFEITO ARLINDO DANTAS OFERECE ALMOÇO À IMPRENSA E AOS VEREADORES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Com a presença da imprensa mipibuense, sobretudo, blogueiros, e alguns vereadores, o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, ofereceu um almoço no Camarão do Olavo, na vizinha cidade de Nísia Floresta.

O encontro teve como principal objetivo reunir a mídia e políticos legisladores, para que estes questionassem, cobrassem e reconhecessem o relevante trabalho desenvolvido pela prefeitura municipal do município. Atentos aos questionamentos, Arlindo, Fernanda Moraes (vice) e o assessor de comunicação da casa, Daltro Emerenciano, mediaram os trabalhos e facultaram a palavra.

José Eduardo Sales, Secretário Municipal de Obras, foi bastante questionado e fez um retrospecto das muitas obras realizadas no governo, nesses seis meses, bem como as que serão terminadas após trâmites legais e repasses financeiros. 

Este encontro é inédito na cidade. Como bem disse o prefeito: "Eu preciso das críticas construtivas de blogueiros. Que vocês fotografem buracos e me digam o que não está funcionando, para que eu tome as devidas providências junto à minha equipe administrativa. Agindo assim, vocês estarão me ajudando a governar São José!"
Assuntos, como: O São João em São José, o qual ainda não fora definido a quantidade de dias e bandas, geração de emprego e renda, por meio da vinda de empresas, e educação permearam a roda de conversa entre os participantes.

Ao final, Arlindo Dantas agradeceu às pessoas presentes e disse que a prefeitura está de portas abertas para receber qualquer cidadão, seja para reivindicar ou conversar sobre a nossa cidade.

Blog De olho em Mipibu

sexta-feira, 7 de junho de 2013

SE VOLTAREM, NÃO SERÁ ATRAVÉS DE NENHUM POLÍTICO!


MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA AO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE A VOLTA DOS OBSTETRAS PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

Publicado no Diário Oficial do Dia 06 de Junho de 2013:

R E C O M E N D A Ç Ã O CONJUNTA


O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, pelos seus órgãos acima destacados e o Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 129, inciso II, da Constituição Federal, combinado com o art. 27, parágrafo único, inciso IV, da Lei nº 8.625/93, art. 3º, inciso I, da Lei Complementar Estadual nº 178/2000, art. 6º, inciso XX, da Lei Complementar nº 75/93 e arts. 61, 69, II e III e parágrafo único, “d”, da Lei Complementar Estadual nº 141/96, bem como com fulcro nas investigações desencadeadas nos autos do Inquérito Civil nº 003/2011,

CONSIDERANDO que, nos termos do art. 37 da Constituição Federal, a administração pública direta e indireta, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, e eficiência;

CONSIDERANDO que, segundo o art. 196 da Carta Magna, a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação;

CONSIDERANDO que, dentre os oito “objetivos do milênio” estabelecidos no ano 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), estão a REDUÇÃO DA MORTALIDADE INFANTIL em pelo menos 15% até 2015 e a MELHORIA DA SAÚDE DAS GESTANTES, por isso integra o Pacto Federal pela redução das desigualdades, compromisso renovado pelo estado do RN em 04/2011, em função do dado trágico de que em solo potiguar, 76% dos óbitos de recém-nascidos e 80% dos óbitos maternos ocorrem por causas evitáveis, em sua maioria relacionadas à falta de atenção adequada à mulher durante a gestação, no parto e também ao feto e ao bebê;

CONSIDERANDO que a redução da mortalidade materna e infantil neonatal restou inserida, ao lado de apenas cinco outras prioridades, nas ações que integram o Pacto pela Vida/Pacto pela Saúde, em sua primeira edição no ano de 2006, por ato deliberativo dos três entes federativos, no âmbito da CIT/Ministério da Saúde, visando justamente impulsionar essas linhas de cuidados essenciais, tanto que foi reafirmada na edição do Pacto no ano de 2009;

CONSIDERANDO, ademais, que a assistência médica hospitalar à parturiente, que contempla a assistência materno-infantil, por expressa determinação constitucional, deve ser tutelada com primazia, conforme letra do artigo 6º, caput, da Constituição Federal, nos seguintes termos: “São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, o segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta constituição”.

CONSIDERANDO os compromissos da gestão estadual de saúde na implementação da Rede Cegonha no RN, comprometendo-se a efetivar hospitais de referência por região de saúde, para o parto de risco habitual e o de alto risco, garantindo ainda composição das equipes médicas na assistência ao parto e nascimento;

CONSIDERANDO que o atendimento ao parto de risco habitual e de cesárea de baixo risco em São José do Mipibu, com referência para toda a 1ª Região de Saúde, estava sendo assegurado pela APAMi Maternidade Jessé Freire, mediante equipe de recursos humanos (médicos), cedidos sem qualquer instrumento legal, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública;

CONSIDERANDO que, de acordo com o ofício nº 1431/2013-GS/SESAP, alguns médicos informalmente cedidos foram chamados de volta para a rede hospitalar da SESAP, mas ainda permanecem vinculados a APAMI (04) obstetras, (04)anestesiologistas e (01) clínico geral, tendo sido ajustado acordo entre a APAMi e a SESAP, para manutenção da cessão por um prazo de 90 dias, prorrogável por igual período, condicionada a parecer prévio da SUVISA, sendo esse também um ajuste verbal, em total afronta aos mais elementares princípios que regem o ordenamento jurídico pátrio de direito público;

CONSIDERANDO ainda que o mencionado ofício informa que no ajuste verbal acima, ficou ainda facultada a utilização da lavanderia do Hospital Regional Antônio Barros e até mesmo a utilização de insumos de saúde e medicamentos da unidade hospitalar em favor da APAMI, mediante solicitação formal desta em casos excepcionais;

CONSIDERANDO que a referida unidade de saúde privada encontrava-se em operacionalização com sérias desconformidades, em todos os setores de atendimento, nos termos do inciso IV, item B, tópicos 1 ao 5, do relatório de Perícia Técnica firmado pela UFRN, nos autos do Inquérito Civil nº 003/2011 - cópia anexa -, tanto que atualmente constatou-se, em visita realizada pela Promotoria de Justiça de São José do Mipibu e o CAOP Saúde, no dia 09/05/2013 – também segue cópia anexa – que a APAMI passa por reforma, permanecendo sem ofertar qualquer tipo de atendimento médico;

CONSIDERANDO que a APAMI Jessé Freire também oferta, em sua estrutura, prestação de serviços de saúde particulares, em alojamentos tipo apartamentos – informação destacada no relatório de Perícia Técnica firmado pela UFRN -, que no dia da perícia hospitalar não foi encontrado nenhum enfermeiro de plantão, tendo sido encontrado apenas um único médico, atrelado ao fato da administradora da APAMI referir-se não conhecer as rotinas do serviço, bem como não ter conhecimento das necessidades documentais e burocráticas de registros a serem informados – fls. 003 do relatório de Perícia Técnica firmado pela UFRN;

CONSIDERANDO a recente reforma das duas salas cirúrgicas do Hospital Regional Antônio Barros e o próprio compromisso do Governo do Estado de realizar 120 partos por mês na unidade pública, meta que ainda não se concretizou por falta de recursos humanos, inclusive de médicos obstetras e anestesiologistas – fato que também identificamos na visita de inspeção ministerial ocorrida no dia 09/05/2013;

CONSIDERANDO que a 1ª Região de Saúde é a região do estado que mais envia pacientes gestantes de forma irregular e em total desrespeito a PPI – Pactuação Programada Integrada da assistência SUS no RN -, para atendimento de parto, superlotando, por exemplo, a Maternidade Escola Januário Cicco e, algumas vezes, para a rede de maternidades públicas de Natal, que sequer dá conta de atender suas próprias parturientes; portanto, mais do que evidente a imperiosa necessidade de organizar serviço de parto de risco habitual e cirúrgico regional e, até mesmo cirurgias ginecológicas;

CONSIDERANDO que, de acordo com o art. 10, inciso II, da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992 – Lei de Improbidade Administrativa, constitui ato de improbidade administrativa a permissão, por ação ou omissão, para que pessoa jurídica privada utilize bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial público, sem a observância das formalidades legais ou regulamentares aplicáveis à espécie, ocasionando prejuízo ao erário;

CONSIDERANDO que a penalidade prevista no art. 12, inciso II, da Lei de Improbidade Administrativa independe das sanções penais, civis e administrativas previstas na legislação específica, e que o dano ao Erário decorrente  deste fato poderá ser apurado pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte;

CONSIDERANDO que compete à Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos a apuração de eventual infração administrativa de servidor público vinculado ao quadro de servidores do Governo do Estado do RN, a exemplo do pretenso abandono do cargo praticado pelos funcionários públicos no presente caso concreto.

RECOMENDAM as Vossas Excelências que adotem as medidas administrativas adequadas para,IMEDIATAMENTE: 

(1) determinar o retorno dos (04) obstetras, (04) anestesiologistas e (01) clínico geral, conforme lista em anexo, à rede hospitalar da SESAP, lotando-os no Hospital Regional Antônio Barros, de forma a garantir a plena oferta de partos pelas salas cirúrgicas; 

(2) Não permitir, em qualquer situação, ainda que considerada excepcional, a utilização, em favor da APAMI ou de qualquer outra entidade privada, da lavanderia do Hospital Regional, bem como de insumos e medicamentos da rede SESAP, uma vez que é expressamente vedada pelo ordenamento pátrio, a utilização graciosa do patrimônio e dos recursos públicos por ente privado de modo informal, especialmente quando o prejuízo para o serviço público afigura-se patente, como se evidencia no presente caso concreto;

RECOMENDAM, ainda, ao Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos que (1) verifique o integral cumprimento da presente RECOMENDAÇÃO e, sucessivamente, em caso de não cumprimento; (2) instaure o pertinente processo administrativo para apuração da infração de abandono de emprego por parte dos funcionários públicos implicados.

Por fim, oferta-se o prazo de cinco dias para que Vossas Excelências informem ao Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de São José do Mipibu, bem como ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, através da Procuradoria-Geral, quais as iniciativas tomadas com o escopo de atender a presente Recomendação Ministerial, sob pena da adoção das medidas legais e judiciais cabíveis, inclusive de responsabilização pessoal.

Publique-se e intime-se.

Natal (RN), 03 de junho de 2013.

Maria Zélia Henriques Pimentel de Vasconcelos
Promotora de Justiça de São José do Mipibu, em substituição legal

Luciano Silva Costa Ramos
Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do RN

Carlos Henrique Rodrigues da Silva
47º Promotor de Justiça de Natal

Iara Maria Pinheiro de Albuquerque
Promotora de Justiça Coordenadora CAOP Saúde

ANEXO:

Relação dos médicos que permanecem lotados na APAMI de São José de Mipibú/RN.
Carlos Alberto Marques - Matrícula. 2.745-6 - 40 horas - Médico Anestesiologia - desde 01/07/2009;
Felisberto Valério Rodrigues - Matrícula. 161.921-7 - 40 horas - Médico Anestesiologia - desde 16/03/2012;
Ivan Gomes Pinheiro - Matrícula. 66.403-0 - 40 horas - Médico Ginecologista - desde 01/07/2009;
Lúcia Maria Coutinho Pereira - Matrícula. 95.381-4 - 40 horas - Médica Ginecologia Obstétrica - desde 01/07/2009;
Marcelo Fábio Medeiros Paiva - Matrícula. 95.099-8 - 40 horas - Médico Anestesiologia - desde 13/03/2012;
Maria Evânia Silva Amorim - Matrícula. 96.808-0 - 40 horas - Médica Ginecologia Obstétrica- desde 01/07/2009;
Rose Kelly Maurício F. Souza - Matrícula. 152.028-8 - 40 horas - Médica Ginecologia Obstétrica - desde 18/04/2012;
Sarah Medeiros Costa Nogueira Marques - Matrícula. 91.973-0 - 40 horas - Médica Clinico Geral - desde 01/07/2009;
Tereza Cristina Abrantes Pordeus formiga - Matrícula.162.876-3 - 40 horas - Médica anestesiologia - desde 01/07/2009.