sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDE AFASTAMENTO DE DEPUTADO ESTADUAL NO RN

Do Ministério Público Federal:
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou nessa quinta-feira, 30 de janeiro, com uma ação de improbidade contra o deputado estadual Francisco Gilson de Moura. De acordo com a ação, ele é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN). Além disso, é acusado de desvio e subtração de valores repassados ao Ipem pelo Inmetro. Para o MPF, os atos de Gilson Moura implicaram enriquecimento ilícito dos envolvidos, causando dano ao erário e ofensa a princípios da Administração Pública.
*
A ação é resultado das investigações que deflagraram, em 2011, a chamada Operação Pecado Capital, e que já geraram o ajuizamento de cerca de 20 ações (improbidade e penais) por parte dos Ministérios Público Federal e Estadual. No decorrer do processo que apura a inclusão de um grupo de funcionários “fantasmas” de Currais Novos na folha de pagamento do Ipem (Processos nº 0006796-31.2012.4.05.8400 e nº 0006798-98.2012.4.05.8400), os acusados celebraram acordo de colaboração premiada com o MPF, revelando como principal beneficiário do esquema o deputado estadual Gilson Moura.
*
Os depoimentos dão conta de que, na campanha para prefeito de Parnamirim em 2008, na qual o parlamentar figurou como candidato, Gilson Moura contratou o aluguel de veículos, especialmente carros de som ou trios elétricos, junto a Sebastião Garcia Sobrinho, conhecido como “Bola”. O pagamento ocorreria exatamente por meio da inclusão dos funcionários “fantasmas” na folha salarial do Ipem. A empresa Bola Veículos Ltda., de propriedade de Sebastião Garcia Sobrinho, figura inclusive como doadora de campanha de Gilson Moura nas eleições daquele ano.
*
De acordo com a ação do MPF/RN, o deputado estadual foi o responsável pela indicação de Rychardson de Macedo Bernardo para a direção do Ipem/RN. Ele era um dos principais favorecidos pela estrutura de desvio de recursos públicos implantada na entidade estadual. Os cargos de chefia do instituto eram ocupados por pessoas a ele ligadas, como Rychardson de Macedo Bernardo (diretor), Aécio Aluízio Fernandes de Faria (coordenador financeiro de fato), Daniel Vale Bezerra (coordenador jurídico), Adriano Flávio Cardoso Nogueira (coordenador administrativo), os quais figuram como doadores de campanha nas eleições de 2006, 2008 e 2010.
*
A celebração do acordo de colaboração premiada revela ainda que, pouco depois da deflagração da Operação Pecado Capital, os funcionários fantasmas foram intimados a prestar depoimento ao Ministério Público Estadual. Em razão disso, foram pressionados por Gilson Moura a mentir em seus depoimentos, sustentando versões não correspondentes à realidade. Essas pressões, consideradas por eles como verdadeiras “ameaças”, ocorreram por meio de advogados que se deslocaram até Currais Novos e instruíram os depoentes, a mando do parlamentar.
*
Pedido liminar de afastamento e indisponibilidade de bens – Para evitar que o deputado estadual interfira novamente sobre os depoimentos que devem ser prestados pelos envolvidos, o Ministério Público Federal pediu liminarmente o afastamento dele do exercício da função. Como forma de garantir um eventual ressarcimento de danos ao erário, há ainda o pedido de indisponibilidade de bens, com fundamento no artigo 7º da Lei de Improbidade Administrativa.
*
“Diante da própria forma ardilosa como foram entabuladas as contratações de funcionários fantasmas no caso, artifício usado para esconder o financiamento ilícito da campanha eleitoral de Gilson Moura, afigura-se plenamente crível que ele lance mão de manobras escusas para furtar-se à obrigação de reparar os prejuízos causados, de forma que a necessidade de decretação, in limine litis, da indisponibilidade de bens dos demandados é patente”, ressalta trecho da ação de improbidade.
*
Para o MPF/RN, as atitudes de Gilson Moura revelam o tráfico, a negociação da função pública levada a efeito no exercício de suas atividades parlamentares, auferindo ele, com o seu ilegal proceder, vantagens patrimoniais ilícitas.

A ação irá tramitar perante a 4ª Vara da Justiça Federal e recebeu o nº 0800359-67.2014.4.05.8400. Para consultar é necessário acessar o link “Consulta Pública”, no banner do Processo Judicial Eletrônico, dentro do site da Justiça Federal. Depois de notificado da ação, o deputado Gilson Moura terá um prazo de 15 dias para apresentar documentos e justificativas.

Taisa galvão

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

'Escolho o restaurante que for porque pago minha conta', diz Dilma

Presidente disse não ver problema em viagem de comitiva para Lisboa e afirmou ser uma 'exigência' dela que todos os ministros que a acompanham paguem suas contas;

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, 28, não ver qualquer problema na escala técnica que fez em Lisboa, antes de seguir viagem para Havana, onde se prepara para participar da II Cúpula da Comunidade de Estados Latino Americanos e Caribenhos. "Eu escolho o restaurante que for porque eu pago a minha conta", afirmou Dilma. "Não há a menor condição de eu usar o cartão corporativo e misturar o que é consumo privado e público".
Questionada se a notícia de sua parada em Lisboa, com pernoite em hotel de luxo e jantar em restaurante estrelado, não afetava sua imagem de austeridade, Dilma respondeu que já se acostumou com notícias negativas. "Cheguei a um ponto em que o couro ficou duro", disse ela.
Dilma afirmou que é uma "exigência" dela que todos os ministros que a acompanham na comitiva paguem sua conta. Disse que já houve até um "caso chato", como em um de seus aniversários, em 14 de dezembro, quando ela foi em um restaurante em Moscou, em que uma pessoa da comitiva se assustou com o valor da conta, mas desembolsou o dinheiro. "No meu aniversário eu também paguei. Tem gente que acha esquisito uma presidente dividir a conta. Acho isso extremamente democrático e republicano."
A presidente afirmou que não é só o seu avião que não tem autonomia de voo. "Também houve críticas ao Aerolula, que não tem autonomia de voo, ao contrário de outros aviões do México e da Argentina."

O Estadão

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fátima Bezerra declara que é candidata ao Senado independente de coligação

Enquanto a maioria dos políticos diz que ainda é cedo para anunciar candidaturas, dois estão firmes no que querem nas eleições de outubro.
O vice-governador Robinson Faria (PSD) tem aparecido como mais governadorável do que nunca.
Nunca disse que não.
Agora é a deputada Fátima Bezerra (PT), mais candidata ao Senado do que nunca.
E independente da coligação e de quem contra ela for disputar a única vaga.
No twitter, agora há pouco, provocada pela blogueira caicoense Suerda Medeiros, ela respondeu:

20140126-124029.jpg
*
Aproveitei a deixa…
20140126-124109.jpg
Fonte: Taisa Galvão

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SERIA VERDADE DESTA VEZ? IMPRENSA NACIONAL JÁ DESTACA POSSE DE ROBINSON NO GOVERNO DO RN

A imprensa nacional já destaca a posse do vice-governador Robinson Faria, marcada para amanhã (25)em substituição a Rosalba Ciarlini (DEM), afastada do cargo por determinação da Justiça Eleitoral.
O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (Pros), foi notificado da decisão às 10h30 desta sexta-feira (24), e tem 24 horas para cumprir a decisão. Haverá convocação extraordinária dos deputados, que estão em recesso.
20140124-144230.jpg

INSS prorroga prazo para segurados renovarem senha

inss








O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou para 31 de dezembro o prazo para que aposentados e pensionistas renovem a senha nos bancos em que recebem pagamentos. O prazo para a chamada “prova de vida” terminaria em 28 de fevereiro, mas o diretor de Benefícios do INSS, Benedito Brunca, anunciou a prorrogação como forma de garantir mais conforto e comodidade aos cidadãos.
Segundo Brunca, a renovação de senha é um procedimento usado para dar mais segurança aos beneficiários e ao Estado, porque evita pagamentos de benefícios indevidos a quem tenha falecido, por exemplo. O diretor explicou que procuradores informais às vezes manipulam cartões e senhas, sem conhecimento do banco ou do INSS, e “se há recebimento posterior ao óbito, temos dificuldade até de responsabilizar quem lesou os cofres da União”.
O diretor do INSS disse que o beneficiário não precisa ir a uma agência da Previdência Social para renovar a senha. O procedimento é feito diretamente no banco em que ele recebe a aposentadoria ou pensão. A renovação já foi providenciada por 26,3 milhões (85%) dos 31 milhões de segurados até o último dia 14.
Faltam 4,7 milhões de segurados (15% do total) renovarem suas senhas, e com a ampliação do prazo “esperamos que todos possam comparecer, fazer o processo de regularização, renovar a senha e, quando necessário, possam fazer o cadastramento de procuradores que os representem de maneira oficial”, reforçou o diretor de Benefícios.
Fonte: INSS

PARABÉNS RAMON, AGORA VOCÊ DESTACOU A PESSOA CORRETA

Eete sim, é o cara, não o que alguns blogs destacam

Do Blog diariomopebu: Nota de Esclarecimentos - Secretaria Municipal de Esporte realiza entrega troféus em Laranjeiras dos Cosmes


Nossa Edição, vem através desta nota reiteirar as informações que foram divulgadas pelo nosso Blog, onde informa sobre a ação da Secretaria Municipal de Esportes que realizou a entrega de troféus na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, na ultima Segunda (20), onde receberam reconhecimento de honra ao mérito, jovens da comunidade que participaram de competições organizadas pelo professor Geraldo Cassemiro, que desenvolve um trabalho educacional voltado ao esporte na comunidade, que com o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu pode realizar a entrega de troféus e medalhas. Na foto o representante do Prefeito Arlindo Dantas, durante a cerimônia de entrega dos troféus e medalhas, o Secretário Municipal de Agricultura Crisóstomo Barbosa, parabeniza o professor Geraldo pela iniciativa.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PROFESSOR LARANJEIRENSE COMO FAZ TODOS OS ANOS PROMOVE EVENTO E DESTA VEZ QUEM LEVA A FAMA SIMPLESMENTE FOI QUEM APENAS ESTAVA DE VISITA

Quem era para ser agraciado devido os eventos esportivos em comemoração as festividades do Padroeiro da Comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, se quer foi lembrado por blog que cobriu o evento. O Professor Geraldo Cassemiro que já ocupou o cargo de Diretor da Escola Estadual na Comunidade e que é o responsável direto por todos os eventos esportivos da comunidade, onde de cara desenvolve um excelente trabalho desde escolinha de futebol, até veteranos e incluindo práticas esportivas também com equipes feminina, mais um ano realizou os jogos do Padroeiro e infelizmente se aproveitaram de sua bondade para divulgar quem apenas estava de visita na festa na mídia, como podemos acompanhar a matéria completa no endereço http://diariomopebu.blogspot.com.br/2014/01/secretaria-municipal-de-esportes.html, tudo bem que a Prefeitura Municipal cumpriu com suas obrigações e doou alguns troféus e medalhas, mas para que serviria premiações se não tivesse evento? portanto quem merece os elogios e destaques com certeza seria o Professor Geraldo, que este sim foi a pai do evento, concordam ou não? tirem suas próprias conclusões. 

 Esta foto simplesmente mostra sua competência e afeto das atletas Laranjeirense, que com orgulho lhe oferecem o troféu ganho em competição.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Camarote desaba e deixa pessoas feridas em show na Grande Natal

Piso não suportou peso e cedeu; cerca de 30 pessoas se feriram.
Sertanejos Fernando e Sorocaba se apresentavam no Circo da Folia.

Piso do camarote desabou e deixou feridos na madrugada deste domingo em Natal (Foto: Marcela Zauli/Arquivo pessoal)Piso do camarote desabou e deixou feridos na madrugada deste domingo em Natal (Foto: Marcela Zauli/Arquivo pessoal)

O piso do camarote montado para os shows da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba e da Banda de Forró Garota Safada cedeu e cerca de 30 pessoas ficaram feridas na madrugada deste domingo (19) na praia de Pirangi, na Grande Natal. Segundo relato de vítimas, chovia no momento do incidente e muitas pessoas se concentraram na parte coberta do camarote. O G1 tentou entrar em contato com a empresa que organizou a festa, mas as ligações não foram atendidas.
A advogada Ellen Cruz estava no camarote e sofreu uma torção no pé. "Era 1h e chovia um pouco. Por isso, as pessoas que estavam no camarote se concentraram na parte coberta. Minha irmã chegou a comentar que o camarote estava balançando muito e pensamos em sair. Mas não deu tempo. Logo em seguida o piso desabou", contou.
Segundo Ellen, houve correria e gritaria no momento do incidente. "Foi uma coisa desesperadora. Todos queriam sair o mais rápido possível dali. Cerca de 30 pessoas caíram e ficaram feridas. Mas pelo que o que soube, ninguém ficou ferido gravemente", frisou.
A empresária Marcela Zauli também estava no camarote, mas não ficou ferida. "Eu e minhas amigas estávamos indo para a parte coberta devido à chuva. Mas havia muita gente e não conseguimos. Acabamos ficando próximas à escada. Minutos depois, tudo desabou. Mesmo com toda a correria, descemos as escadas e ficamos bem. Nossa primeira medida foi tentar ajudar as pessoas que se feriram", falou.
A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba já havia se apresentado no palco principal. No momento do desabamento, não havia apresentação no palco principal e a banda 5% se apresentava no camarote. "O pessoal da banda 5% foi super atencioso. Eles pararam o show e pediram socorro. Como não havia mais clima, eles decidiram interromper o show, ajudaram as pessoas e em seguida foram embora".O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou o camarote. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) deve ir ao local ainda neste domingo para periciar o camarote.

G1

e

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PADRE MATIAS CELEBRA ABERTURA DA FESTA DO PADROEIRO EM LARANJEIRAS DOS COSMES

Nesta quinta 16, o padre Matias celebrou a abertura das festividades do Padroeiro São Sebastião na Comunidade de Laranjeiras dos Cosmes em grande estilo, como já fora publicada em matéria anterior toda programação, a abertura já mostrou a impolgação dos fiéis que de forma participava ficaram entusiasmados com a forma irreverente em que o padre celebrou a missa. 
 Estátua do nosso Padroeiro,

 Padre matias celebrando o momenta da eucaritia,

 as meninas da organização,

tomada do alto mostrando os fiéis que lotaram o centro da comunidade,

 o Vereador Sgt Dudu foi agraciado com o convite do Padre para que representando a comunidade em geral conduzisse o asteamento do estandarte do padroeiro,

 o padre no meio do povo,

 não poderíamos esqucer de destacar a excelente equipe do ministério local na animação da missa com belíssimos hinos,

como também a equipe responsável pelo gostosíssimo lanche que está sendo servido a preço irrisório.

Fotos retiradas do face do Padre matias.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

COISAS QUE TALVEZ TODOS NÃO SAÍBAM


Desde 2004, os brasileiros podem comprar medicamentos a preço de custo nas farmácias. Criado durante o Governo Lula, o programa Farmácia Popular busca ampliar o acesso dos brasileiros a medicamentos essenciais, como analgésicos, remédios de controle da hipertensão e da diabetes, asma, colesterol, entre outros. Ao todo, existem mais de 25 mil farmácias conveniadas em todo Brasil.
No site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br), é possível ver a lista completa dos medicamentos subsidiados pelo governo federal. Para ter direito ao desconto, basta ir a uma farmácia da rede Aqui Tem Farmácia Popular com o CPF, documento com foto e receita médica válida da rede pública ou particular.
Com o PT, o Brasil é mais saúde...
PT Brasil

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

COMUNIDADE DE LARANJEIRAS DOS COSMES COMEMORA FESTIVIDADES DE SEU PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO NESTA SEMANA

A Comunidade Laranjeirense esta semana estará em festa, pois se iniciará as festividades do Padroeiro local São Sebastião, confiram toda programação;




Além de todas estas festividades religiosas ainda teremos uma grande festa no sábado com as bandas Montagem e Forró do Major, todas as festividades terão o apoio do Vereador Sgt Dudu, que aproveita para convidar toda Mipibu.

VIATURA DA PM CAPOTA NA ENTRADA DE MONTE ALEGRE, APÓS PNEU DIANTEIRO ESTOURAR

Uma viatura da Polícia Militar, pertencente ao município de Goianinha, capotou por volta das 10h desta segunda-feira (13), na entrada da cidade de Monte Alegre, e deixou um soldado ferido.
Apesar da gravidade do acidente, felizmente, o soldado J. Mendes foi salvo pelo airbag. Vítima aguarda chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Bombeiros também no auxílio.
Fonte : Cabo Heronides
Foto do Blog Digital Mipibu mostra exatamente o pneu que estourou e provocou o acidente, segundo informações.

13ª COPA DE FUTEBOL DO PAU BRASIL CHEGA AO FIM COM O AVAÍ CAMPEÃO

O esporte amador tem uma grande representatividade em nossa cidade, apesar da grande dificuldade e falta de incentivo, a comunidade do Pau Brasil, sediou a 13ª Copa Pau Brasil de Futebol, foram 16 equipes que duelaram entre si e a grande final aconteceu na tarde deste último domingo (12), entre Corinthians x Avaí.
DSC_2642
Foto: Equipe do Corinthians
DSC_2639
Foto: Equipe do Avaí.
DSC_2660
Foto: Os narradores da partida e Marinaldo da Dody Sport
Uma partida muito empolgante que contou até com narrador, além da presença do empresário, Marinaldo da DodySport, a marca que veste o futebol de mais de 50 cidades do Rio Grande do Norte.
DSC_2681
Foto: Kerinho, Regis e Marinaldo Dody Sport
A 13ª Copa Pau Brasil de Futebol é idealizado pelo desportista Regis do Pau Brasil, com o apoio do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Kerinho, que também esteve presente e assistiu à partida.
DSC_2631A arbitragem teve muito trabalho nesta partida decisiva, o Avaí abriu o placar com o gol de bembem, camisa 2 do Avái, mas o Corinthians reagiu e empatou a partida que finalizou os 90 minutos em 1×1.
Fonte: Karlos Silva

sábado, 11 de janeiro de 2014

VEREADORES SGT DUDU E ELÓI PRESTIGIAM POSSE DE CABOCLINHO EM ASSOCIAÇÃO

Foi empossado na ultima segunda (06), o representante comunitário do Bairro Novo (São José de Mipibu)Caboclinho como o mais novo Presidente da Associação de Moradores do Bairro Novoa Associação foi criada com o objetivo de trabalhar junto ao Executivo Municipal para garantir melhorias à comunidade, e adjacências como o conjunto Vila Maria, e o Parque São Cristovão,


A posse recebeu autoridades como os Vereadores Sargento Dudu, e Eloi, além do Presidente do conselho Municipal do FUMAC, Kleberson Galvão, que junto ao Vice-Presidente, o Pastor José Miranda e do PresidenteCaboclinho estarão juntos procurando sempre fazer o melhor pela comunidade. 


A Assembléia esteve representada principalmente pelos moradores da comunidade que estão juntos à Caboclinho somando esforços por melhorias para toda a comunidade.

Fonte: Diário mopebu

Do Blog: O nobre editor do blog que foi copiada a matéria, mencionou que a formação da Associação seria para trabalhar em conjunto com o Executivo, mas na realidade segundo o que comentavam todos presentes e alguns que fazem parte da Presidência da mesma seria a insatisfação com o esquecimento  do bairro por parte do Executivo, pois todos diziam que se empenharam o máximo para a vitória da atual gestão com o amigo Caboclinho à frente da equipe, prova disso foram os mais de 400 votos que foram obtidos pelo mesmo e até o momento o bairro ainda não teve nenhum benefício, portanto resolveram formar a Associação e juntos construírem um bairro melhor.  

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

NATAL ENTRE AMIGOS E NO MEIO DO POVO, NÃO TEM IGUAL

Comemoração Natalícia  do menino Jesus ao lado de amigos e no meio do povo não existe nada igual, foi assim que comemoramos na Comunidade de Bairro Novo, de forma simples mais humilde e de coração, Kleberson Galvão Presidente do FUMAC juntamente com o competente amigo Caboclinho Presidente da Associação dos Moradores do BN e companhia realizaram mais um Natal no Bairro onde residem, e como sempre cumprindo com seu dever e compromisso de mandato, o Vereador Sgt Dudu esteve prestigiando o evento, onde também estava presente a Ex-prefeita Norma Ferreira. A organização do evento contou com doações de amigos e mais ainda com uma grande turma de amigos voluntários que nem ali residem, mas vestiram-se de Papai Noel e mandaram ver com a criançada, mostrando que a união faz a força. 
Os amigos voluntários de Kleberson diante da ornamentação da festa,

a praça foi pequena para tanta criança e mães participando,

há todo tempo o Vereador Sgt Dudu era aclamado pela População por seu respeito ao povo,

Caboclinho, coitado, este o povo não o deixavam quieto um só segundo, e como sempre atencioso que é não deixava ninguém de fora, sempre abraçando e dando as boas vindas a todos mostrando sua paixão pelos Bairronovenses, 

o Vereador não resistiu ao entusiasmo do povo e também entrou na dança,

Por fim, já chegada a noite depois de toda a tarde de festa, encerramos com o registro de todos que se empenharam cada um de seu jeito, mas que juntos fizeram a alegria acontecer no Natal do Bairro Novo.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

DEU NO BLOG DO JOÃO:

Omissão da Prefeitura, ação dos taxistas

Pronto! O ano nem bem começou e já temos a imagem do ano: senhores de meia idade, tinta e pincel nas mãos, fazendo o trabalho que seria atribuição do poder público, no caso, da Prefeitura de São José de Mipibu. Taxistas fizerem mutirão para arrecada dinheiro para comprar o material e decidiram pintar o meio-fio, depois que solicitaram o serviço e a Prefeitura não o fez. Quem conta a história é o taxista Robson Freitas, de quem é o crédito das fotos. 
Aqui para nós: é provável que os ardorosos defensores do poder público joguem a culpa na administração passada, já tendo se passado mais de ano de governo...
Conta, Robson:

"A Associação dos Taxistas de São José de Mipibu e alguns de seus sócios, fazem um mutirão para pintar o meio fio da praça de Táxi, que é trabalho da Prefeitura. Foi solicitado ao Secretário de Obras este trabalho, mas infelizmente não foi atendido o nosso pedido, então gastamos de nossos bolsos... " COMO SEMPRE " Só lembrando que essa sinalização evita que os carros clandestinos, caminhões, carros particulares, motos e até carroças de burro, estacionem em nosso local de trabalho."



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

SGT DUDU REALIZA O 1º RÉVEILLON DA HISTÓRIA NA COMUNIDADE DE LARANJEIRAS DOS COSMES, CONFIRAM ALGUNS DESTAQUES E UMA PEQUENA RETROSPECTIVA DO VEREADOR

Como vem cumprindo à risca seu primeiro mandato, desta vez o Vereador Laranjeirense foi mais além realizando o 1º Réveillon da história em sua comunidade.

Confiram um pequeno retrospecto do Vereador em seu primeiro ano de mandato:
1- Reabertura do campo da Comunidade depois de mais de 3 anos parado com aquisição de traves, redes e realização de torneio esportivo na reabertura;
2- Realização de torneio em comemoração a festa do Padroeiro da Comunidade;
3- Apoio na realização do domingo de carnaval na Comunidade;
4- Apoio aos Laranjeirenses na manutenção e regularização do abastecimento de água até a se concretizar a responsabilidade por parte do SAAE;
5- Realização das festividades em alusão ao dia das Mães com a celebração de uma missa, café da manhã e distribuição de brindes para todas as mães da comunidade;
6- Realização de festividade em comemoração ao dia dos Pais com um torneio envolvendo toda comunidade, feijoada para todos e um grande show com Marivaldo D2;
7- Comemoração do dia das crianças com premiações como bicicletas dentre outras, além de brincadeiras como pula pula, distribuição de lanches e  lancheiras para aproximadamente 450 crianças;
8- Doação de ternos completos para equipes Laranjeirense e de outras comunidades, incentivando assim o esporte local;
9- Apoio as equipes Laranjeirenses em campeonatos municipais chegando a consagrar duas campeãs;
10- Promoção de uma festa Natalina beneficente na comunidade;
11- Realização do 1º Réveillon na história da comunidade com a tradicional queima de fogos, e 4 atrações musicais como Denemix, Marivaldo D2, Robson Barros e Léo e forró desejo;
12- Sem contar com 58 Requerimentos ao Prefeito pedindo ações para todas as Comunidades do Município, 3 Indicações solicitando Projetos de Leis do Executivo como a regularização da distribuição de peixe na semana santa, além de 1 Projeto de Lei que estabelece mais rigorosidade nas penas em crimes contra a criança e o adolescente;
13- Além de atender a todos os pedidos que chegaram até minha pessoa, sejam em Laranjeiras, como também na Câmara Municipal.

É pouco? ou seria o bastante em apenas um ano de mandato sem apoio de Presidente, Governador, Senador, Deputado, Prefeito? mas procuraremos fazer mais com as bençãos de Deus neste ano que se inicia, portanto um ANO NOVO A TODOS....

Vejam agora algumas fotos que marcaram o 1º Réveillon da Comunidade Laranjeirense:
 A População lotou todo o centro da comunidade para prestigiarem o 1º Réveillon da história,

 atrações se reservavam levando alegria aos Laranjeirenses,

 o povo procuravam cada espaço para comemoraram a chegada do novo ano na comunidade,

a festa foi até a manhã do dia 1º, e o melhor sem nenhuma confusão, só paz e harmonia entre os Laranjeirenses provando assim a união que reina na comunidade.

Do Blog: Obrigado a Deus e a todos que fizeram com que tudo isso se tornassem realidade, e com a consciência do dever cumprido neste ano que se foi, nos fortalece mais lutar neste novo ano que se inicia.