sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

POPULARES DE MIPIBU ENTRAM COM AÇÃO NA JUSTIÇA PEDINDO MAIS POLICIAIS E DE IMEDIATO SERÃO ATENDIDOS, E EFETIVO CHEGARÁ Á 50 HOMENS


A violência em São José de Mipibu resultou em uma ação impetrada por populares na comarca da cidade.
Depois de reunião de pessoas indignadas com a morte de um homem e de seu filho de 8 anos, atropelados por bandidos em fuga, moradores de São José relembraram os casos de violência no município, prepararam o documento e entregaram na comarca.
Na ação popular, o pedido para aumentar o efetivo policial na região.


Em conversa entre o Vereador Sgt Dudu e um Comandante por telefone, o mesmo garantiu que enviará policiais para combater o caos que se instalou na cidade e que a companhia de polícia local terá um efetivo compatível com a população e de imediato chegará a 50 policiais.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PARABÉNS AO PREFEITO ARLINDO DANTAS PELA SENSIBILIDADE

Confirmado: Prefeitura de São José de Mipibu cancela programação do Carnaval na cidade

QUARTA-FEIRA
26 FEVEREIRO
Está confirmado. A Prefeitura de São José de Mipibu cancelou a programação do Carnaval 2014, por motivo da falta de segurança.
Na cidade, todos os dias praticamente são registrados casos de homicídios violentos, assaltos, roubos, com a sociedade vivendo no mais completo clima de terror. O ápice foi a tragédia que vitimou duas pessoas da mesma família, deixando uma terceira ferida. 
Diante disso, a Prefeitura avaliou que não havia condições de realizar 4 dias de "festa". Para completar, o delegado de Polícia Civil deixou o cargo no dia de hoje. Ou seja, a cidade está sem delegado e é possível que se tenha dificuldade de achar algum policial que queira assumir o abacaxi.Depois de tentar contato com o prefeito, que estava com o telefone desligado, o blog falou há pouco com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que confirmou o cancelamento.

Uma nota à imprensa deverá ser divulgada possivelmente ainda na noite de hoje.
A sugestão do cancelamento do Carnaval foi lançada inicialmente neste blog, na tarde de hoje, com ampla repercussão nas redes sociais. A maioria da população aprova a medida.
Age acertadamente o prefeito Arlindo Dantas ao adotar a providência do cancelamento, preservando vidas humanas, diante do que poderia vir acontecer, caso a folia fosse realizada.  

Blog do João

Ministério Público entra com ação para Justiça obrigar Prefeitura de São José de Mipibu a garantir atendimento médico

O Ministério Público do RN ingressou com uma ação civil pública para obrigar o município de São José de Mipibu a garantir o pleno atendimento ambulatorial e de urgência à população em sua própria rede assistencial básica ou compondo com o Estado a partir de um acordo que mantenha o Pronto Socorro (PS) no espaço físico do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros (HRMAB) abastecido de insumos e medicamentos.
Isso se daria a partir de uma parceria da Prefeitura com a Secretaria Estadual de Saúde.

A ação decorreu da constatação de que o atendimento médico ambulatorial de baixa complexidade à população de São José de Mipibu, no horário noturno e nos finais de semana, não vem sendo provido pelo município, tal como previsto pela legislação.
Para o MP, há omissão municipal na prestação desse serviço em sua rede própria, bem como na contratação e pagamento da escala de profissionais do Pronto Atendimento do HRMAB, o que vem prejudicando a assistência prestada nessa unidade hospitalar.
*
Com informações da Assessoria do MP-RN

Thaisa galvão


Começaram as exonerações, eita POLÍTICA danada!

O Diário Oficial do Estado publica na edição de hoje a exoneração do secretário adjunto de Segurança Pública, Silva Júnior.
O motivo da exoneração do auxiliar do Governo pode estar nesta foto:

20140226-081753.jpg
*
A foto mostra Silva Júnior, que é policial federal, acompanhando os membros do sindicato dos policiais federais em visita ao vice-governador Robinson Faria, desafeto número 1 do Governo Rosalba Ciarlini.
A foto foi publicada no site da PF, e o encontro justificado como uma conversa com Robinson para pedir o apoio do filho deputado federal Fábio Faria, à PEC 361.
*
Eis a nota publicada no site com a foto acima:

Os representantes do SINPEF/RN têm lutado incansavelmente para que sua categoria e o povo brasileiro venham a ter dias melhores. Mesmo durante a paralisação dos policiais federais realizada ontem, dia 11/02, se reuniram com o Vice-Governador Robinson Faria. Na oportunidade o Vice-Governador colocou-se a disposição da categoria na Câmara Federal, para ajudar nos pleitos dos policiais, buscando sempre uma segurança pública de qualidade em favor do povo brasileiro. Participaram da reunião os policiais federais, Silva Júnior, Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Rildo Tarquinio, chefe da polícia Federal no Aeroporto Augusto Severo, José Antônio Aquino, Presidente do SINPEF/RN, Alexandre Ferreira, Diretor da FENAPEF, José Arnor, Ex-presidente do SINPEF/RN e Wilson Ribeiro, Diretor do SINPEF/RN. Foram discutidos entre outros assuntos, o caos na segurança pública do Estado, a PEC 361 – PEC do FBI e a formação do fórum de segurança pública no RN.”
*
Para o lugar de Silva Júnior a governadora nomeou Maria do Carmo Alves Macêdo.
*
Huummm
A boa relação do policial Silva Júnior com o vice-governador-desafeto do Governo, Robinson Faria, pode ter rendido a exoneração do adjunto da Segurança.
Coisas que acontecem em ano de eleição…

Thaisa galvão

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DEPUTADA GESANE MARINHO DIZ QUE O HOSPITAL REGIONAL DE CANGUARETAMA AINDA NÃO FECHOU AS PORTAS PORQUE A MESMA CONTINUA LUTANDO CONTRA O GOVERNO, SERÁ QUE O NOSSO FECHOU PORQUE NÃO TEMOS OU PERDEMOS A FORÇA POLÍTICA ?

SITUAÇÃO DOS HOSPITAIS POTIGUARES É DEBATIDA EM SESSÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A situação caótica dos hospitais regionais potiguares foi debatida nesta terça-feira (25) em sessão plenária da Assembleia Legislativa. A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) aparteou o pronunciamento do deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) e falou do Hospital Regional Getúlio Oliveira Sales, em Canguaretama, onde a obstetrícia permanece fechada desde maio de 2013.
“O Governo do Estado gasta R$ 1,2 milhão por mês com a unidade de Canguaretama para o hospital não funcionar. A situação é lamentável, não se nasce mais em Canguaretama. Ainda não fecharam as portas do hospital porque nós continuamos aqui cobrando”, disse Gesane Marinho.
Recentemente foi firmada uma parceria entre Estado e município e a Prefeitura de Canguaretama assumiu a contratação de médicos para urgência e emergência, o que onerou os cofres em cerca de R$ 70 mil por mês. “Se as pernas do Estado estão quebradas, os municípios já caíram. Todos aqui sabemos que a situação financeira dos municípios potiguares está paupérrima para estarem assumindo ainda mais compromissos”, continuou a parlamentar.
O aparte de Gesane Marinho complementou o pronunciamento de Fábio Dantas, que girou em torno do fechamento do pronto-socorro do hospital de São José de Mipibu na semana passada, depois de o Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) proibir os médicos de trabalhar na unidade enquanto o poder público não regularizar as escalas de plantões.
Daltro emerenciano

Militares levam bolo à Governadoria em protesto pela Lei de Promoção


Foto: Divulgação / ACS-PM
Um protesto em alusão a um ano desde que os militares protocolaram a proposta da Lei de Promoção de Praças levou os policiais e bombeiros a realizarem uma carreata até a Governadoria, na tarde desta segunda-feira (24). Fazendo referência a esse “aniversário” de um ano, os militares levaram um grande bolo para “celebrar” a falta de compromisso do Governo do Estado em dar celeridade ao processo.
Roberto Campos, presidente da Associação dos Soldados e Cabos da Polícia Militar do RN, o Governo do Estado tem dado o silêncio como resposta a esse pedido dos milhares de militares do Estado. “Por esse motivo, viemos aqui hoje partir esse bolo para lembrar o descaso com que é tratada a segurança pública do Rio Grande do Norte e os profissionais desse segmento”, declara.
Além de realizarem a carreata com o bolo até a Governadoria, os policiais e bombeiros militares estiveram reunidos em assembleia no Clube Tiradentes, onde mais uma vez debateram sobre ações para cobrar da governadora Rosalba Ciarlini o envio do projeto da Lei de Promoção dos Praças para a Assembleia Legislativa.
“Não cansamos de dizer que o Rio Grande do Norte é o único estado do Brasil onde existe essa defasagem profissional. Hoje, nós temos casos de soldados que passam 30 anos sem nem um tipo de promoção, o que é inaceitável em qualquer área profissional”, completa o presidente da ACS-PM, soldado Roberto Campos.
*Fonte: ACS-PM/RN

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vereador da Cidade de Extremoz é baleado e morre em casa de praia no litoral Norte do RN

Demantiuer Rocha de Souza (PC do B) foi vítima de um tiro na altura do peito na Redinha, litoral Norte do RN (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)Rocha de Souza (PC do B) foi vítima de um tiro no peito
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Um vereador de Extremoz, município da Grande Natal, foi morto em uma casa de praia em Santa Rita, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da sargenta Maria Edileusa  Félix, Pelotão da Polícia Militar de Extremoz, a vítima foi o vereador Demantiuer Rocha de Souza (PC do B).

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Manoel Kennedy, explica que os responsáveis pelo crime estavam em uma Land Rover de cor preta. "Recebi a informação de que estavam fortemente armados. O carro do vereador foi levado. Parece ter sido um assalto, mas não se pode ter certeza", conta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região metropolitana confirmou que Rocha de Souza foi atingido por um disparo na altura do peito. O vereador foi socorrido em um carro particular até o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.
G1 RN

Fátima e Robinson afinam-se cada vez mais e já discutem agenda conjunta para o interior do RN

Se a chapa está fechada ou não, ninguém falou nada, mas neste momento o PSD do governadorável Robinson Faria e o PT da senadorável (palavreado de campanha) Fátima Bezerra, estão reunidos na sede do PSD, discutindo uma agenda conjunta para os próximos meses…
Estão sendo programados encintros em todo o Estado.
Pelo PSD, estão Robinson, o federal Fábio Faria, os estaduais Gesane Marinho e José Dias, o prefeito Getúlio Ribeiro, o ex-prefeito Galeno Torquato…

Pelo PT, Fátima, o deputado Mineiro, o presidente do partido, vereador Eraldo Paiva e outras lideranças…
*
O PT correu na frente assim que escutou o zum-zum que rola, dando conta que o PMDB do deputado Henrique Alves e o PSB da ex-governadora Wilma de Faria já estavam quase nos finalmentes…partindo pra lua-de-mel…



20140224-140220.jpg
Thaisa galvão

domingo, 23 de fevereiro de 2014

JOÃO MARIA FREIRE NÃO PUBLICOU MATÉRIA EQUIVOCADA, EX-PREFEITA NORMA DOOU SIM TERRENOS PARA CONSTRUÇÕES EM BENEFÍCIO DE MIPIBU, ESCLARECE JOÃO A MARCOS WEBER

A ex-prefeita Norma doou o terreno, sim

A ex-prefeita Norma Ferreira participou da solenidade de inauguração da sede do INSS, compondo a mesa, na condição de gestora que à época fez a doação do terreno para a construção da referida sede
DOMINGO
23 FEVEREIRO
Aconteceu na tarde/noite de sábado passado, 22, a inauguração da sede do INSS em São José de Mipibu, conforme você pode ver matéria e fotos em postagem abaixo. Pois bem, este blog havia, na véspera, feito publicação, afirmando que fora a então prefeita Norma Ferreira quem fizera a doação do terreno onde foi construída a sede. 
Acontece que, não sei com qual motivação, o senhor Marcos Welber, que edita um blog, publicou extensa matéria no seu blog, afirmando que eu havia feito publicação equivocada. Referia-se, exatamente, à matéria sobre a doação do terreno. Com isso, ele sugeria que este blog publicava matéria mentirosa, que não correspondia a verdade dos fatos.
Quem se equivocou foi o senhor Marcos Welber e não este blog.
As pessoas que foram à inauguração ouviram, alto e bom som, que a doação havia de fato sido feita pela então prefeita, que até chegou a compor a mesa das autoridades, na condição de então gestora municipal à época da doação do terreno da Prefeitura para o INSS.
Tão logo soube da publicação do senhor Marcos Welber, entrei em contato com ele, enviei direito de resposta que, com certeza ele publicará na íntegra, e o faço também aqui, para que não pairem dúvidas aos milhares de leitores que todos os dias passam os olhos por estas páginas. 

O BLOG DE JOÃO MARIA FREIRE NÃO PUBLICOU MATÉRIA EQUIVOCADA

Prezado Sr. Marcos Welber
Edito o blog do João Maria Freire já há alguns anos. Neste tempo, tenho me policiado eticamente para não difamar, não agredir, não caluniar colegas blogueiros. Não me cabe fazer julgamento de valor a respeito do que cada um publica. O que cada que um escreve em suas páginas, desde que não me citem, não me diz respeito e procuro me portar respeitando todos e cada um.

Foi com surpresa que soube de uma publicação sua, me citando textualmente, com o título: “ Blog do João Maria Freire, da (sic) informações equivocadas a leitores”, por conta de matéria publicada no meu blog, sobre a doação do terreno para a construção da sede do INSS, inaugurada no último sábado, 22.

Como sua publicação não corresponde à verdade e acaba sendo agressiva à minha honra, na medida em que forma opinião de que publico informações mentirosas e equivocadas, faço uso do constitucional instrumento da solicitação do Direito de Resposta para que seja publicado, com igual ênfase e destaque no seu blog, a fim de expor meu ponto de vista e por a minha versão, publicando este, na íntegra:

1)    O terreno foi doado, sim, pela então prefeita Norma Ferreira. O fato de o terreno já pertencer à prefeitura foi condição para que a então gestora fizesse a doação. O INSS, por sua vez, sendo um órgão federal, só poderia construir a sede se a prefeitura fizesse a doação.

2)    Tanto a então prefeita Norma Ferreira doou o terreno que foi convidada a participar da inauguração nesta condição. O fato foi citado, na solenidade, pelo Ministro Garibaldi Filho, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e pelo prefeito do município, Arlindo Dantas e pelo cerimonial, que fizeram uso da palavra durante a solenidade. Todos comprovando que a doação de fato aconteceu.

3)    Em momento algum afirmei que a então prefeita teve que comprar o terreno, uma vez que o mesmo já pertencia ao município. Afirmei, sim, que ela, na condição de então prefeita, foi quem fez a doação.

4)    Ou seja, em momento algum, o Blog de João Maria Freire publicou matéria equivocada, faltando com a verdade, mentirosa, como quer fazer sugerir a sua publicação.

5)    Quanto a outro terreno a quem o Sr. Faz alusão, aí é outra história, que não me cabe entrar no mérito da questão, afim de não desviar o foco.

6)    Sendo assim, provado fica que em momento algum faltei com a verdade.

7)    Pelo que solicito a publicação do presente Direito de Resposta, acreditando na sua postura democrática de ouvir o contraditório e respeitar a reposição da verdade.


João Maria Freire

Solicitante 

sábado, 22 de fevereiro de 2014

MAIS UM HOMICÍDIO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU


O crime aconteceu na comunidade de Laranjeiras  dos Cosmes, cerca de 6 Km do centro da cidade. Segundo informações da Polícia, por volta das 19:00 h deste sábado(22), Gal como era mais conhecido a vítima João Tomás da Silva Neto de 32 anos, estava bebendo em um bar quando foi surpreendido pelo suspeito que efetuou três disparos de arma de fogo.

Segundo a família, o suspeito seria o mesmo que teria matado um outro irmão de Gal há seis anos atrás. João Tomás, era amador era armador de estrutura férrea em construção civil.

A vítima, fazia aniversário neste domingo 23/02 completaria 32 anos e deixa uma filha. A polícia não soube informar a motivação da morte de Gal, também não quis divulgar o nome do suspeito.


Fonte: Digital Mipibu

LARANJEIRAS DOS COSMES PARECE NÃO FAZER PARTE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, ALGUÉM TEM DÚVIDA?

Isso mesmo, a comunidade de Laranjeiras dos Cosmes realmente parece não fazer parte de Mipibu, pois pelo que podemos acompanhar nos Blogs que divulgam o trabalho do Prefeito não vemos uma ação se quer para tal comunidade, e olhe que todas as necessidades já foram requeridas pelo Vereador Laranjeirense, e podemos ver a seguir algumas ações  em outras comunidades no conceituado blog do amigo Marcos Weber.

Reforma das escolas, Maria Aparecida, Municipal, Taborda e licitação em andamento para Manimbu, Arenã e Lar. Do Abdias
Com o objetivo de proporcionar espaços cada vez mais acolhedores e seguros para o aprendizado dos estudantes da rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de São José de Mipibu, através da Secretária de Educação, e Secretaria Municipal de Obras vem realizando uma série de reformas estruturais nas instituições educacionais do município.Segundo o prefeito Arlindo Duarte Dantas, estão sendo realizadas reforma das escolas, Maria Aparecida, Municipal, Taborda e licitação em andamento para Manimbu, Arenã e Lar. Do Abdias  “Nas reformas, as escolas estão sendo pintadas e recebem reparos na instalação elétrica, telhados e também na estrutura física”, contou o prefeito. As instituições ainda são beneficiadas com obras de Acessibilidade. 

Do blog: E cadê Laranjeiras dos Cosmes?

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ENQUANTO EM MIPIBU FECHAM ATÉ OS HOSPITAIS, PREFEITO DE VERA CRUZ ABRE UBS

VERA CRUZ – JOÃO PAULO ENTREGA MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE AO POVO DE VERA CRUZ

X
Os moradores da comunidade do Shalon- Parque Brasil, receberam na mahã da quarta-feira(19) uma Unidade Básica de Saúde em evento presidido pelo prefeito do município de Vera Cruz, João Paulo Cabral.
X
Na oportunidade o prefeito João Paulo anunciou que mais uma unidade de Saúde já está sendo direcionada para o distrito de Cobé, ação que beneficiará cada vez mais o povo veracruzense.
 X
O evento contou com a presença do ex-prefeito Marcos Cabral, do secretário de Saúde do município, Dr. Cleber, vereadores, secretários municipais, comerciantes, empresários e moradores da comunidade Parque Brasil.

X
Logo após o ato de inauguração da Unidade Básica de Saúde o prefeito João Paulo caminhou pela comunidade ouvindo a população sobre os problemas existentes no Parque Brasil.
Daltro Emerenciano

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"Henrique só aceita ser candidato se for para vencer por W.O”, Qualquer adversário contra Henrique é fortíssimo adversário, disse o Presidente Estadual do PT

O presidente do PT de Natal, Juliano Siqueira, não gostou nadica de saber que o ex-presidente Lula vai receber o ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves para tratar da eleição de Henrique para o Governo, agregando o apoio do petismo, matendo o PSB na vaga de Senado.
A pretensa exclusão do nome da deputada Fátima Bezerra (PT) da chapa do Senado irritou Siqueira.
Sobrou para Henrique.

“Henrique só aceita ser candidato se for para vencer por W.O”, disse o petista ao JH nesta terça-feira.
“Há seis meses eles declaram que a chapa já estava feita, com o PMDB para o governo e o PT para Senado. Depois voltaram atrás. Eles excluíram a gente da chapa majoritária. Depois querem estabelecer a política de bater pênalti sem goleiro. Qualquer adversário contra Henrique é fortíssimo adversário”, esbravejou o presidene do PT, falando a linguagem do deputado Fernando Mineiro, que em seu twitter postou:
*
“O PMDB local busca um palanque onde caiba todos os partidos. Não quer eleição; quer nomeação. Respeito, mas discordo”.

Thaisa galvão

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

VEREADOR SGT DUDU PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DOS 34 ANOS DO PT AO LADO DO DEPUTADO VICENTINHO

No dia 10 do corrente mês o PT completou 34 anos de fundação e em Natal foi comemorado em grande estilo, com a presença do Deputado Federal Vicentinho tivemos a reafirmação da candidatura da Deputada Fátima Bezerra ao Senado. O vereador Sgt Dudu, único e primeiro vereador do PT eleito em São José de Mipibu recebeu o convite da Direção Estadual e esteve presente no evento.
Deputado Mineiro, Deputada Fátima, Vereador Bruno de Monte Alegre, Deputado Vicentinho e o Vereador Sgt Dudu

VEREADOR DO PT É ELEITO POR UNANIMIDADE PRESIDENTE DA CÂMARA DE MONTE ALEGRE

Na noite desta terça-feira(18) a Câmara Municipal de Monte Alegre voltou aos trabalhos com a primeira sessão ordinária do ano. Já de cara tiveram que realizar uma votação para escolher o presidente da casa Biênio 2015/2016.
E por unanimidade, com votos da situação e oposição, o vereador Giordano Bruno (Bruno de Chou En-Lai) foi eleito o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Monte Alegre.


O primeiro vereador do PT na história de Monte Alegre continua fazendo história, agora será o primeiro vereador PTista a sentar na cadeira maior da Câmara e terceiro nome na sucessão executiva do município.
Bruno foi eleito vereador em uma situação de extrema delicadeza, o partido havia perdido um grande aliado nas eleições municipais de 2012, onde a aliança com o PR garantia a eleições de um ou dois vereadores. No entanto, o PR desligou-se da aliança por ordem judicial e Bruno teve que repensar sua candidatura.
Mas com apoio de amigos, correligionários e do PMDB do Prefeito Severino, Bruno buscou forças e seguiu em frente até que a vitória consagrou-se e Monte Alegre ganhou o seu primeiro vereador do Partido dos Trabalhadores.

Vereador Sgt Dudu de Mipibu, Deputada Fátima e o Presidente eleito Vereador Bruno

Bruno que é amigo do Vereador Sgt Dudu que também é Petista de São José de Mipibu, fez questão de informá-lo de imediato sua incontestável vitória para Presidente da Câmara Municipal onde será empossado vereador em 1º de Janeiro e estará à frente da Presidência da Câmara no Biênio 2015/2016. 

O Montealegrense

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

QUAL SERIA O EMPASSE PARA A CONCLUSÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DE LARANJEIRAS DOS COSMES? SEGUNDO O PORTAL DE TRANSPARÊNCIA FEDERAL AINDA EXISTE DINHEIRO PARA CONCLUSÃO

CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO
imprimir Descrição: imprimir

UF:
RN

Município:
SAO JOSE DE MIPIBU

Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
613496
Situação:
Adimplente
Nº Original:
CR.NR.0247451-71
Objeto do Convênio:
CONSTRUCAO DE CAMPO DE FUTEBOL E DUAS QUADRAS DESCOBERTAS NO MUNICIPIODE SAO JOSE DE MIPIBU RN
Orgão Superior:
MINISTERIO DO ESPORTE
Concedente:
CEF/MINISTERIO DO ESPORTE
Convenente:
MUNICIPIO DE SAO JOSE DE MIPIBU
Valor Convênio:
300.000,00
Valor Liberado:
179.540,00
Publicação:
14/01/2008
Início da Vigência:
31/12/2007
Fim da Vigência:
30/06/2014
Valor Contrapartida:
50.770,54
Data Última Liberação:
30/12/2011
Valor Última Liberação:
29.540,00

VEREADOR SGT DUDU PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DE OBRAS EXECUTADAS PELO VEREADOR JOELMO

O idealizador das obras Vereador Joelmo Teles, Vice-governador Robinson Faria e o Vereador Sgt Dudu

Na noite do último sábado 15 o Vereador Sgt Dudu desmarcou alguns compromissos que tinha previsto para esta noite e atendeu ao convite do companheiro parlamentar Vereador/empresário Joelmo, que de forma eróica e inédita executa e inaugura duas obras na cidade de São José de Mipibu de seu próprio punho e com a ajuda da população que compartilharam com a mão de obra, evento este que contou com a presença de pessoas ilustres como o Vice-governador Robinson Faria, ex-prefeita Norma Ferreira, dentre outras, além de tudo e vereador ainda destacou a seguinte frase: "Amigo Dudu comecei agora, estas são as primeiras de muitas que ainda vamos inaugurar juntos, se não fazem, tem quem faça, o que não podemos é ver as necessidades dos nossos munícipes e ficarmos de braços cruzados", finalizou Joelmo

domingo, 16 de fevereiro de 2014

POLÍCIA MILITAR DO RN DE LUTO














Um acidente de carro na serra de São Miguel, na cidade de Doutor Severiano, vitimou um policial militar, neste sábado (15). Antônio Aécio da Silva, de 39 anos, conduzia um veículo Siena, de placas DWR-0406, quando teria perdido o controle e descido uma ribanceira. Um amigo da vítima ficou ferido.

O acidente aconteceu na RN 117, próximo ao trevo de acesso à cidade de Doutor Severiano, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Antônio Aécio morreu na hora e o amigo dele, Sidrack Havelly Gomes da Silva, de 19 anos, foi socorrido para um hospital com ferimentos leves.

Policiais militares do município e uma equipe do trânsito da cidade de Pau dos ferros isolaram o local do acidente para os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia ITEP.

Portal BO e foto O Câmera

sábado, 15 de fevereiro de 2014

MIPIBU TÁ ASSIM, PROFESSOR PINTA ESCOLA, VEREADOR CONSTRÓI PRAÇA E POSTO MÉDICO, DENTRE OUTROS

Infelizmente o que estamos vendo nos últimos dias em Mipibu é exatamente isso que o título da matéria revela, não se sabe se seria negligência ou até mesmo omissão dos que fazem o poder muicipal, mas a realidade é esta como vimos nas redes sociais que o Diretor/professor de uma Escola Municipal arregaçou os bolsos e comprou tintas para pintar sua escola e agora um Vereador/empresário simplesmente construiu uma praça e um posto de atendimento médico no Assentamento Vale do Lírio nesta cidade, por ver as necessidades daquele local, onde os atendimentos médicos se dava em uma igreja como há anos já havia sido denunciado por este Blog, foi obrigado aparecer um Vereador de pulso para tornar o sonho deste povo realidade. Pronto, falei! 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

QUANDO QUER AJUDAR A RESOLVER O PROBLEMA DA SEGURANÇA EM SUA CIDADE SE FAZ ISSO

Prefeito de Extremoz vendo o descaso do Governo Estadual loca 3 (três) veículos para ajudar a Polícia Militar executar um serviço de qualidade na segurança pública de sua Cidade, todos sabemos que não é obrigação de Prefeito nenhum seguir este exemplo, mas a obrigação de dar pelo menos a sensação de segurança a seus munícipes é, e quando se quer fazer se faz, está ai uma prova, com isso a População só tem a agradecer, agora não adiantaria uma ação como esta se fosse usada de outra forma, como podemos constatar aqui em Mipibu os famosos "AMARELINHOS" sinalizando em escolas particulares e mais ainda em área estadual, nada contra, mas infelizmente enquanto eles são empregados de forma e em local errado o trânsito no centro e adjacências vira a maior bagunça, ai ficam algumas perguntas: como ficam as outras escolas, e qual seria o motivo porque só algumas tem este privilégio?

 foto retirada do site da ACS-PM/RN
Acs PM RN

COMUNICADO

Este Blog por ser próprio e não ser usado com a finalidade de angariar fundos nem muito menos a troca de favores, vem a público para informar que temos o maior prazer em divulgar qualquer comentário que por ventura alguém deseje enviar-nos, até por quê vivemos num País Democrático e todos tem direito a expressar seus pensamentos, agora só colocamos um requisito para publicação dos comentários, " tem que serem nominal por alguém e nunca anônimo". pronto, falei! 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PROFESSOR INDIGNADO DIZ QUE O PREFEITO É OMISSO E ELE PRÓPRIO MANDA PINTAR ESCOLA EM MIPIBU

Na manhã desta quinta 13, o Vereador Sgt Dudu e a Vereadora Cida do Paredão participaram da assembléia dos professores de São José de Mipibu e constataram de perto a indignação dos mesmos com o tratamento que estão tendo por lado do Executivo Municipal, como se não bastasse o fechamento de algumas Escolas do município segundo eles estão tentando dribla-los com manobras embutidas como por exemplo a extensão das férias, para camuflar os transportes que por hora foi retirado dos professores, pelo menos duas reivindicações foram conseguidas, sendo a automatização dos quinquênios e as progressões verticais e horizontais (mudança de letra e de nível) foram duas das três reivindicações conquistadas pela classe docente. outro ponto também pleiteado é o reajuste de 8,32% do piso salarial. 
Já próximo ao término da assembléia  um discurso emocionante foi o do Professor Kennedy que também é o Diretor da Escola Maria Aparecida, quando disse em alto e em bom tom que "Ele próprio comprou tirando de seu bolso, tintas e pagou para um funcionário pintar sua escola", para que ao iniciar as aulas seus alunos pelo menos tenham orgulho de desfrutar um ambiente mais saudável. 

Infelizmente a situação é essa em todas escolas do Município, digo isso porque visitei todas as Escolas iniciando pela de Laranjeiras dos Cosmes que precisa desde uma simples bica, a uma sala de informática, acho que deve ser por isso que querem fechá-la, a impossibilidade de uma simples reforma pois por falta de alunos não é, que já temos vários matriculados, mas se realmente vir a fechar, seremos obrigados a levar os alunos para a Escola Estadual da Comunidade, disse o Vereador Sgt Dudu.

Momento em que o Professor Kennedy mostrou sua indignação e destacou o Prefeito como omisso com a Educação Mipibuense.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

'Álibi é fraco', diz delegado sobre PM suspeito de matar lutador de MMA

Lutador foi assassinado dentro de academia
(Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)

O depoimento do tenente da Polícia Militar suspeito de matar a tiros o professor e lutador de MMA Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, não convenceu o delegado Sílvio Fernando, responsável pela investigação do assassinato. "Os percursos e os horários informados por ele não batem. O álibi é muito fraco", afirma o titular da 11ª Delegacia de Polícia Civil, no conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal, onde o tenente Iranildo Félix foi ouvido na tarde desta segunda-feira (10).

O delegado conta que o suspeito afirma ter ido à academia onde treinava por volta das 8h. No entanto, segundo Sílvio Fernando, a biometria e as câmeras do local mostram que o oficial da PM chegou às 10h08, logo após o assassinato. "O crime aconteceu antes das 10h", afirma o titular da 11ª DP. Quando chegou ao local do crime, o delegado informa que Iranildo Félix já era apontado como suspeito da morte do lutador. "Muitos comentários já estavam sendo feitos nas redes sociais", diz.

Apesar de não ter sido convencido pelo depoimento, o delegado explica que ainda não tem elementos suficientes para indiciar o oficial da PM. Durante a semana estão previstos os depoimentos das testemunhas que presenciaram o assassinato. Além de Luiz de França, o professor e lutador de MMA Ademir Júnior, conhecido como 'Júnior Sustagen', também foi baleado. O disparo atingiu a perna e o atleta passa bem.
PM e lutador tiveram desentendimento

Um desentendimento entre o PM e o lutador foi confirmado pela defesa do tenente. A advogada Juliana Melo relata que o policial fez uma aula experimental no fim de janeiro na academia Alta Performance, onde o lutador foi assassinado, porém não gostou do treinamento. "Houve um desentendimento, mas nada muito grave. Não houve discussão mais pesada, nem agressão física", explica.

De acordo com a advogada, quando foi para o segundo treino o tenente decidiu não continuar e por já ter feito o pagamento adiantado da mensalidade, teve o dinheiro devolvido. "A mudança foi para uma academia da mesma rede. Se tivesse sido expulso, o oficial não poderia fazer isso", acrescenta.

Ainda segundo Juliana Melo, o tenente acredita que foi apontado como suspeito do crime devido ao desentendimento na academia e pelo fato de ser policial. "Os dois não tiveram mais nenhum tipo de contato após esse desentendimento. O oficial inclusive bloqueou a vítima nas redes sociais para não ter mais contato", afirma a advogada.
Academia Alta Performance fica no conjunto
Cidade Satélite (Foto: Augusto Gomes).

macaibapolicia