quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Robinson indica vice Fabio Dantas para coordenar a trânsição do novo governo

Equipe de transição deverá ser anunciada na segunda-feira e deve ter Fernando Mineiro e Jean-Paul Prates

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciará na próxima segunda-feira, provavelmente através de nota pública, a relação dos integrantes da equipe de transição do governo, que deverá ser coordenada, muito provavelmente, pelo vice-governador eleito, Fábio Dantas (PC do B), que já avisou que não será secretário de Estado para poder contribuir com o governo na condição de vice.
Será uma equipe reduzida, formada por quadros do PSD, PT e PC do B, além de membros do grupo responsável pela elaboração do plano de governo. Além de Fábio, a equipe de transição deverá ser integrada pela advogada Tatiana Mendes Cunha, que coordenou o plano de governo de Robinson, e indicados do PT.
Ao todo, a equipe deverá ter dez membros. A transição também será dividida em núcleos. A equipe estuda os meios de divulgação das informações à sociedade, o que poderá ser feito por meio de relatórios semanais, mensais ou quinzenais.

CONSULTAS
Diante do prazo exíguo, Robinson terá, nos próximos dias, que definir a equipe toda. Paralelo às comemorações pela vitória, o momento está sendo de consultas. PSD, PT e PC do B integrarão o núcleo central do trabalho de transição. Por ora, a equipe não está fechada, o que deve ocorrer nos próximos dias e durante o fim de semana. Da parte do PT, principal aliado do futuro governo Robinson, as conversas serão centralizadas na pessoa do presidente estadual da legenda, Eraldo Paiva, bem como na senadora eleita Fátima Bezerra e no deputado estadual reeleito Fernando Mineiro. Internamente, o partido faz consultas para saber da disponibilidade de seus membros.
Nesse contexto, diversos petistas são cotados para participarem da transição. Da equipe que trabalhou no plano de governo destacam-se o coordenador, Geraldo Pinto, e os chefes de núcleos. A atual secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal, Virgínia Ferreira, também é cotada. O gerente do IBGE no Rio Grande do Norte, economista Aldemir Freire, igualmente é apontado como provável indicado.
Nomes como Tereza Freire, que atuou no núcleo de Mulheres, e Gabriel e Bruno, pela Juventude, além de Fábio Henrique Lima, da Cultura, também estariam disponíveis. Chagas Fernandes e Junior Souto atuaram no núcleo de Educação.

ROSALBA
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não anunciou coordenador e integrantes da sua equipe de transição. Na transição do governo Iberê Ferreira (PSB) para o da governadora, a equipe de Rosalba foi coordenada pelo contador Obery Rodrigues, que veio a se efetivar como secretário de Planejamento e Finanças. As informações de bastidores dão conta de que ainda não há definição, da parte de Rosalba, sobre quem seria indicado para esta equipe.

Jornal de hoje

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Fátima Bezerra fez barba, cabelo e bigode


A senadora eleita Fátima Bezerra (PT), sem dúvida, foi a grande vencedora das eleições no Rio Grande do Norte. Além de superar Wilma de Faria (PSB) na briga pelo Senado, a petista desempenhou papel fundamental na vitória do governador eleito Robinson Faria (PSD) e na boa votação obtida pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), quase 70% dos votos válidos no Estado.
Podemos dizer que Fátima fez barba, cabelo e bigode.
Fátima Bezerra será imprescindível para o bom andamento da futura gestão de Robinson Faria. Ela vai poder abrir muitas portas em Brasília. Se Fátima já tem prestígio hoje, agora, como senadora eleita, seu poder de fogo aumenta.
Se Robinson tiver juízo, ele vai tratar Fátima a pão de ló. A senadora eleita será o principal canal de comunicação com o Palácio do Planalto. Se Fátima também tiver juízo, e humildade, ela vai manter a parceria com Robinson para viabilizar ações em favor do desenvolvimento do Estado.
Naturalmente, Fátima vai substituir Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, no protagonismo político em Brasília. Sem mandato a partir de 2015, Henrique cede o lugar à petista. Todos os agentes políticos do Estado vão precisar interagir com a senadora eleita.
Enquanto Fátima se agiganta na capital federal, Henrique diminui de tamanho. Da cadeira de presidente da Câmara dos Deputados, seu planalto, o peemedebista desce à planície da política nacional. Esta é a primeira vez que Henrique fica sem mandato desde que abraçou a carreira política ungido pelo pai, o saudoso Aluízio Alves.
Nominuto.com

"Com Dilma, Robinson e Fátima Bezerra a vitória foi completa", diz governador eleito


O governador eleito Robinson Faria (PSD) fez a primeira aparição pública após a confirmação da vitória na noite de domingo (26), recebendo amigos e correligionários em sua casa, quando foi divulgado o resultado oficial de sua vitória e da presidente Dilma Rousseff.
“Agora foi uma vitória completa, com a reeleição de Dilma, da senadora Fátima e com a minha neste segundo turno. Esse foi o momento mais marcante da minha vida política, um sonho quase impossível”, declarou Robinson.
O novo governador agradeceu especialmente a família que foi “fundamental”, citando a mulher Julianne, o filho e deputado Federal Fábio Faria, e as filhas Nathália Faria e Janine Faria. “Minha inspiração, minha luz para enfrentar essa luta desigual, foi o meu filho Gabriel que é um lutador desde que nasceu”, e acrescentou, “não foi nada fácil. A família é base do homem”.
Além disso, o governador agradeceu, citando nominalmente os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e José Dias (PSD), a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior (PSD).
“Faço questão de agradecer principalmente os anônimos que apostaram em Robinson. Por eles, não teria sido candidato. Foi às ruas buscar apoio”, completou.
Sobre o seu diferencial a frente do Governo do RN, ele afirmou que fará um governo inovador, ousado, moderno, com diálogo com a sociedade, os poderes. 
Para Robinson, o mandato terá planejamento para os quatro anos, com técnica.
“O meu pontapé será acabar com a mania que precisa de tempo para arrumar a casa. Vamos começar janeiro trabalhando, a segurança pública terá a primeira semana para dar resposta. Olhando para frente, sem desculpas”, e declarou, “não vou culpar ninguém, a culpa será do governador”.
Robinson afirmou que o servidor será valorizado, mudando a política tributária com um governo atraente para instalação de indústrias. “Os potiguares vão ver as mudanças que vão acontecer”.

(Fonte: Portal Noar)


sábado, 25 de outubro de 2014

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT/RN EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SARGENTO ALEXANDRE


Companheiros e companheiras, 

     O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte lamenta profundamente e cumpre o doloroso dever de informar em nome de seu Presidente Eraldo Daniel de Paiva, dirigentes, filiados, militantes, parlamentares do RN, familiares, o falecimento do companheiro e 1º Suplente de Vereador pelo PT, RAIMUNDO ALEXANDRE DE MORAIS, “Mais conhecido como Sargento Alexandre”.

Em nome de todos (as) militantes PeTistas do RN, manifestamos nossa solidariedade a toda família do companheiro RAIMUNDO ALEXANDRE DE MORAIS, “ Sargento Alexandre”.

Eraldo Daniel de Paiva
Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores/RN

Vereador em São Gonçalo do Amarante.


“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida”.
Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. 

E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá". João 11:25-26.


O QUE TERIA FEITO A INTERTV CABUGI ADIAR O RESULTADO DA PESQUISA IBOPE PARA GOVERNO DO RN?


Misteriosamente a Intertv/Cabugi adiou a pesquisa do Ibope que seria divulgada ontem..
Qual a razão do adiamento para hoje, véspera do pleito…
Vamos imaginar que os números estivessem favoráveis a Henrique Alves, sócio da emissora, isto poderia inibir as adesões que o candidato Robinson Faria vem recebendo..Se a pesquisa apontasse uma virada de Henrique Alves seria a consolidação da vitória do candidato do acordão..
Mas, se a pesquisa apontou a vitória de Robinson, caso ela fosse divulgada, a debandada dos partidários de Henrique Alves para Robinson seria geral.. No caso da pesquisa ser favorável a Robinson e para não causar um estrago maior a Henrique, talvez o melhor tenha sido adiar a divulgação para hoje, às 18:00 horas..
Alguém duvida que caso a pesquisa apontasse a vitória de Henrique ela já não teria sido publicada com todo destaque do mundo??


Uma coisa eu digo e repito: A eleição já está definida e Robinson será o futuro governador..

Blog do Primo

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

COM LARGA EXPERIÊNCIA NA POLÍTICA, ESPECIALISTA ASSEGURA QUE ROBINSON SERÁ ELEITO O GRANDE GOVERNADOR DO RN


Na minha vida como militante politico já vi muitas coisas.. Como dizia o senador, Dinarte Mariz: ” em politica só não vi vaca voando”..
Com 14 anos de idade, assisti uma eleição em 1974 quando um candidato a senador com apoio de dois governadores, Cortez Pereira que saia do governo e Tarcísio Maia que entrava, ambos escolhidos pelo regime militar, ser derrotado por um mascate, agricultor e ex-marinheiro tatuado como chamavam seus adversários..
Djalma Marinho, um jurista qualificado, homem com renome nacional, perdeu a eleição para o senado para Agenor Maria, um seridoense que conquistou o povo potiguar com seu linguajar fácil falando…
Aos meus 26 anos, fui coordenar a campanha de rua e fazer mobilizações para o candidato a governador, Geraldo Melo, que começou a campanha perdendo para João Faustino, segundo as pesquisas da época por 63.0% contra 4.0%… Em 1986 vi o povo do RN derrotar o candidato de dois ex-governadores Maias, numa virada histórica de Geraldo Melo… No inicio da campanha à vitória de Geraldo contra a chapa, João, Lavô e Jaja era considerada impossível, mesmo assim ele ganhou de João do Coração por 15 mil votos de maioria..
Em 1988, Henrique Alves com o apoio do prefeito, Garibaldi Alves, do governador, Geraldo Melo, do presidente, José Sarney, e do seu pai, o então ministro, Aluízio Alves, foi derrotado pela deputada federal, Wilma de Faria da oposição..
Depois disso, em 1992, assistimos a derrota de Henrique Alves, perder a eleição para o desconhecido Aldo Tinoco que foi eleito prefeito de Natal.. Até hoje comenta-se que Henrique Alves perdeu a eleição para um poste..
Em 2002, eu já era vereador de Natal e fui coordenar a campanha da ex-prefeita, Wilma de Faria ao governo do Estado, disputando a eleição contra o senador, Fernando Bezerra, então todo poderoso presidente da CNI – Confederação Nacional da Industria e Fernando Freire, governador e candidato a reeleição..   Neste tempo, fui chamado de doido, por acreditar na vitória de Wilma que iniciou a campanha apenas com o apoio de um prefeito que era seu vice na prefeitura de Natal, o atual prefeito Carlos Eduardo.. Até os prefeitos do PSB, na época romperam com ela, depois foi que aderiram Agnelo Alves de Parnamirim, Arlindo Dantas de São José de Mipibu… Pois Wilma, mesmo disputando a eleição para governador contra o resto da classe politica do RN venceu as eleições…
Em 2008, fui procurado pela prima, Fátima Bezerra, que era candidata a prefeito de Natal com o apoio de Garibaldi Alves, Henrique Alves, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, da governadora, Wilma de Faria num acordão e eu disse pra Fátima que o povo não aceitaria aquela aliança e ela seria derrotada, como foi…
Agora, em 2014, vejo um candidato a governador Henrique Alves, fazer o maior acordão da história politica do RN, com o apoio de todos os caciques e ex-governadores vivos do Estado, enfrentar um candidato que teria entrado na disputa já derrotado por antecipação…
O candidato do acordão, Henrique Alves levou a primeira derrota quando sua candidata ao senado, ex-governadora foi derrotada por Fátima Bezerra por mais de 150 mil votos.. Ele que cantava vitória no primeiro turno, teve que disputar com Robinson o segundo..
Agora, faltando apenas dois dias para eleição, digo sem medo de errar, que a maioria do povo do RN, já escolheu seu governador.. Este governador será, Robinson Faria que ganhará a eleição com uma maioria entre 60 a 120 mil votos, e assim derrotará o maior acordão que o povo do RN já viu…
Digo isso, antes da divulgação da pesquisa do IBOPE que será divulgada hoje(24) na Intertv/Cabugi...

Blog do Primo

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dilma tem 54%, e Aécio, 46% dos votos válidos, diz pesquisa Ibope


Ibope (Foto: Arte/G1)Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
– Dilma Rousseff (PT): 54%
– Aécio Neves (PSDB): 46%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
– Dilma Rousseff (PT): 49%
– Aécio Neves (PSDB): 41%
– Branco/nulo: 7%
– Não sabe/não respondeu: 3%
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.
Rejeição
O Ibope perguntou, independentemente da intenção de voto, em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:
Aécio – 42%
Dilma – 36%
Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo presidente da República, independentemente da intenção de voto. Para 51%, Dilma sairá vitoriosa; 38% acreditam que Aécio ganhará; 10% não sabem ou não responderam.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Datafolha: Cada vez mais mostrando a preferência do povo, Dilma continua na frente

Mais uma pesquisa Datafolha divulgada hoje com os mesmos números da pesquisa de anteontem, considerando somente os votos válidos:

Dilma Rousseff (PT) – 52%
Aécio Neves (PSDB) – 48%
Foram ouvidos apenas 4.355 eleitores em todo o Brasil.

Somando todas as intenções de votos os números são os seguintes:
Dilma – 47%
Aécio – 43%
Branco/nulo/nenhum – 6%
Indecisos – 4%

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Henrique responderá na Justiça por tentar criar escândalo envolvendo Robinson

APARTAMENTOS-DE-ROBINSON

Pregador da campanha “limpa” e de alto nível, o candidato ao Governo do RN, Henrique Eduardo Alves (PMDB), baixou, de vez, o nível da campanha eleitoral neste segundo turno. Quem aponta isso é a coligação encabeçada por Robinson Faria (PSD), que na manhã de hoje ingressou com um direito de resposta e uma notícia crime acusando Henrique de calúnia e difamação por tentar envolver, na propaganda eleitoral do PMDB, o adversário num escândalo de apartamentos do programa federal Minha Casa, Minha Vida.O motivador do “escândalo” seria o fato de Robinson ter 98 apartamentos no residencial Caravelas, em Parnamirim, que faz parte do Minha Casa, Minha Vida. A defesa de Robinson explicou que não há nada de irregular nisso. Ele era proprietário do terreno onde foram construídos os apartamentos e ficou com parte dos imóveis como permuta. Um contrato, inclusive, “totalmente legal”.“Em sendo assim indaga-se: qual a ilegalidade ou imoralidade no ato? Ao contrário do afirmado na propaganda injuriosa e difamatória, tratou-se de negociação legal e dentro dos parâmetros do mercado imobiliário local. A única resposta para a veiculação da já mencionada propaganda é o desespero da coligação de Henrique, que se vê cada vez mais distante da vitória no pleito e busca fazer uso de meios escusos e totalmente distantes da moralidade e respeitabilidade que devem nortear as eleições”, afirmou a coligação de Robinson Faria, em trecho de pedido de resposta enviado para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).“A análise da documentação ora anexada é de fulcral clareza para esclarecer o episódio das referidas unidades habitacionais. Robinson era proprietário do terreno onde o condomínio destinado ao programa social foi edificado. A negociação foi transparente e revestida de todas as formalidades legais e devidamente registrada em cartório. Mais que isso, essa informação era de conhecimento de Henrique Alves e da sua propaganda, que forçosamente a omitiram para fantasiar uma farsa na suposta aquisição dos imóveis”, acrescenta a ação, assinada pelo advogado Fábio Sena.“A propaganda é completamente inverídica e extrapola a crítica administrativa quando é realizada sem nenhuma base sólida para ser realizada. O primeiro viés da propaganda é fazer o eleitorado crer que ao possuir 98 unidades habitacionais em condomínio destinado ao programa Minha Casa Minha Vida, Robinson estaria cometendo algum ato imoral”, ressaltou a ação por direito de resposta, acrescentando que “a propaganda atacada distorceu as informações, com o intuito de incutir que o candidato do PSD fez uso do prestígio político que possui para conseguir as referidas unidades habitacionais, o que é ato de elevada reprovação social”.CONDOMÍNIOA propaganda de Henrique Alves ressaltou, ainda, que Robinson Faria teria uma dívida de mais de R$ 153 mil em condomínios não pagos do imóvel. Isso resultaria na insatisfação de condôminos adimplentes mostrados na propaganda do peemedebista que foi ao ar nesta segunda-feira. Porém, segundo a defesa do candidato do PSD, ele não teria qualquer obrigação sobre o pagamento dos condomínios, que seriam responsabilidade da construtora responsável pela obra, conforme estabelecido no contrato.“A quantidade de mentiras constantes na propaganda veiculada assusta, posto que muito embora Robinson Faria não tenha qualquer responsabilidade para com o pagamento das taxas condominiais, devendo estas serem arcadas pela MRV Engenharia, não há atraso em seu pagamento”, afirma o advogado.SUSPENSÃO DA PROPAGANDAPor isso, a coligação de Robinson Faria requer uma liminar suspendendo imediatamente a propaganda eleitoral de Henrique Alves e que seja veiculado “direito de resposta em favor de Robinson Mesquita de Faria, no horário gratuito de televisão da Coligação Representada, turno noturno, por lm20s”.Propaganda eleitoral de Henrique é “mentirosa, difamatória e injuriosa”A propaganda de Henrique Alves contra Robinson Faria foi considerada tão grave e mentirosa que, além de um simples direito de resposta, a coligação encabeçada pelo PSD ingressou também com uma notícia crime contra o peemedebista, acusando-o de difamação e injúria. Para o advogado de Robinson, Fábio Sena, não há dúvidas que a propaganda eleitoral é “mentirosa, difamatória e injuriosa”.Dentre os vários exemplos dados na notícia crime assinada por Fábio Sena dessa difamação feita por Henrique, ressalta-se o caso da dívida do condomínio, que não seria responsabilidade de Robinson e sim da construtora. “Mais uma vez, de maneira intencional e maliciosa, pautada pelo destempero e desrespeito para com o embate democrático de ideias, Henrique esqueceu-se de afirmar que o Robinson Faria não tem qualquer responsabilidade para com as taxas condominiais apontadas”, apontou o texto da ação.“Importante destacar que todos os atos ilícitos narrados beneficiaram Henrique, já que ao atingir a honra e imagem de Robinson Faria, é causado grande desequilíbrio em pleito tão acirrado, no qual cada voto é fundamental para o sucesso”, ponderou o texto da ação, ao analisar a repercussão da propaganda eleitoral e justificar a necessidade de uma notícia crime para o fato.“Se deve ter em mente o grande alcance da propaganda atacada, tendo em vista o seu meio de veiculação, qual seja a televisão, que é fundamental na tomada de decisões pelo eleitorado, sendo irreversível uma mácula de tamanho alcance e intensidade”, acrescentou o texto da ação.Dessa forma, A notícia crime, que tem sete páginas de argumentação e outra dezena de anexos com contratos de compra e venda e extratos de condomínios, afirma que “os fatos e provas comprovam que Henrique incorre na prática do delito descrito nos artigos 325 (difamação) e 326 (injúria), ambos do Código Eleitoral, por ter ofendido a dignidade de Robinson, bem como lhe imputado fato ofensivo à sua reputação”.“Diante de tudo quanto foi exposto e dos robustos indícios e provas de autoria e materialidade delitivas, vem noticiar a ocorrência dos crimes art. 325 e 326, ambos do Código Eleitoral, pleiteando que Vossa Excelência se digne a receber a presente Notícia Crime e processá-la nos moldes legais, investigando os fatos apontados, para fins de que o Ministério Público possa propor a competente Ação Penal Eleitoral cabível, vez que inconteste a prática dos delitos mencionados”, finalizou a ação movida por Robinson Faria contra Henrique.

O jornal de hoje

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Fátima percorre quinze cidades em campanha para Dilma e Robinson

fatima 55
A senadora eleita Fátima Bezerra (PT) cumpriu uma extensa agenda neste final de semana que contou com atividades de campanha em quinze cidades do RN. Ao lado do candidato a vice-governador Fábio Dantas e de apoiadores das cidades visitadas, a petista conclamou para que todos somem esforços nessa reta final de campanha em prol da reeleição da presidenta Dilma e da eleição de Robinson para o governo do RN.
A agenda do primeiro dia começou com caravana em Bom Jesus e seguiu para Santa Cruz, Currais Novos, São José do Seridó e, por fim, uma grande carreata em Caicó que contou com a presença do candidato a governador Robinson Faria. Já no sábado (18), Fátima esteve em Alexandria, Antônio Martins, Almino Afonso, Rafael Godeiro, Frutuoso Gomes, Patu, Janduís, Campo Grande e Upanema. A caravana de Fátima se encontrou com a de Robinson em Assú, ocasião em que foi realizada uma passeata que arrastou milhares de pessoas pelas ruas da cidade.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Robinson Faria comemorou resultado da pesquisa Ibope, mas pede para todos manterem os pés no chão e nada de sapato alto

A pesquisa do Ibope foi o assunto do palanque do candidato a governador Robinson Faria (PSD) nesta quarta-feira.
A pesquisa apontou a virada do candidato com maioria de 7 pontos.

Em São Paulo do Potengi, Robinson convocou os eleitores a continuar trabalhando.
“Sapato alto aqui nesse palanque não tem. É de sandália havaiana ou de pé no chão. Vamos manter a luta, não vamos baixar a guarda, não vamos perder um minuto de trabalho”, disse o candidato acompanhado da senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e do prefeito Naldinho.
“O adversário achava que não ia ter alguém que topasse a parada de enfrentar o acordão. Mas apareceu, não um homem arrogante, e sim um homem corajoso. Essa coragem Deus me deu e é com essa coragem que formamos esse palanque e demos a oportunidade a vocês de terem uma eleição democrática. Esse é o palanque da liberdade que conquistou o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.
“O povo está tendo a oportunidade de aprofundar o debate e ter mais segurança para fazer a escolha. E hoje em São Paulo do Potengi estamos comemorando a primeira pesquisa do segundo turno que coloca Robinson rumo à vitória”, discursou Fátima.


IMG_7134.PNG
Thaisa Galvão

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

VEREADOR SGT DUDU PROPORCIONA A 4ª FESTA DAS CRIANÇAS EM LARANJEIRAS DOS COSMES



Neste domingo 12, o Vereador Laranjeirense Sgt Dudu proporcionou pelo 4º ano consecutivo as festividades em comemoração ao dia das crianças demonstrando seu compromisso com a população que lhe elegeu de forma espontânea para representá-los, e como sempre fez nos demais anos anteriores desta vez não foi diferente, proporcionou todo o evento de próprio punho e sem ajuda de nenhum político, mostrando quem realmente é o representante legal da comunidade de Laranjeiras dos Cosmes e está sempre presente e preocupado com o bem está social de seus conterrâneos.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

LULA NÃO SE RENDE AS AMEÇAS DOS ALVES E VEM AO RN CONSAGRAR A CAMPANHA DE DILMA E ROBINSON


Mais do que gravar vídeo, o ex-presidente vem pessoalmente a Natal pedir voto para o candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria. Primeiro o grão-petista vai ao Acre e Pernambuco. E ainda mandou avisar que vem ao Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul e Paraná, aonde vai se empenhar para eleger seus candidatos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

LARANJEIRAS DOS COSMES DEIXOU DE SER CURRAL ELEITORAL DE FAMÍLIAS TRADICIONAIS E O POVO ESTÁ CONSCIENTE À PONTO DE SABER ESCOLHER SEU PRÓPRIO REPRESENTANTE


Nas últimas eleições o povo Laranjeirense vem dando demonstrações de que unidos são maiores e vencedores, pois conseguiram quebrar a velha tradição que eram tratados como curral eleitoral de algumas famílias tradicionais, prova disso foi a vitória incontestável que deram ao Vereador Sgt Dudu, autêntico filho da terra, e não tem vínculo nenhum politicamente, onde com a força do povo conseguiu a maior votação na comunidade em toda história de Mipibu, e agora mais uma vez sem apoio de nenhum dos grupos tradicionais que se acham donos da comunidade e juntamente com algumas lideranças, mais uma vez deu uma expressiva votação dando maioria a todos os candidatos que apoiou mostrando para aqueles que achavam ou ainda acham que Laranjeiras é curral eleitoral de alguém,  se enganasse, provando quem é hoje o real representante da comunidade e continuará firme e forte lutando durante todo o mandato que lhe foi atribuído com honra para melhoria de sua comunidade.

POLÍCIA MILITAR FAZ BALANÇO DAS ELEIÇÕES EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Ten. Isaac Leão

A Polícia Militar de São José de Mipibu divulgou um balanço das eleições 2014, ocorridas no último domingo, 05 de outubro. Para o Tenente Isaac Leão, Comandante do Policiamento local, o saldo acabou sendo bastante positivo.

Segundo o Comandante não houve nenhum registro de ocorrência grave. O Comandante destaca que entre o sábado e o domingo, além da equipe de plantão, estiveram trabalhando cerca de 60 policiais militares extras. Houve o registro de uma ocorrência de desacato e lesão leve contra os policiais que estavam de serviço na comunidade de Laranjeiras do Abdias, zona rural do município.

O Tenente Leão destaca que a Polícia Militar trabalhou em sintonia com o TRE, onde eram feitas as denúncias de crime eleitoral e, em seguida, policiais militares se dirigiam ao local da denúncia para averiguar.

Ten Isaac Leão
Comandante da 2/3BPM - São José de Mipibu/RN

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

VEREADOR SGT DUDU ACOMPANHA SENADORÁVEL FÁTIMA BEZERRA EM VISITA NA INDÚSTRIA BECKER EM MIPIBU

Na manhã desta quarta 01 de outubro, o Vereador Sgt Dudu recebeu e acompanhou a Senadorável Fátima Bezerra em uma visita a Indústria Becker na cidade de São José de Mipibu, onde na ocasião o Sr, Astride proprietário da industria recepcionou toda a comitiva e fez questão de apresentar nossa futura Senadora a um por um de cada funcionário e mostrando porque Fátima é melhor para o RN e aproveitou para pedir que à elegemos nestas eleições, onde Fátima de forma muito carismática agradeceu cada a um e levou sua mensagem para todos. 

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PESQUISAS IBOPE E DATAFOLHA CONFIRMAM QUE DECISÃO DA ELEIÇÃO PARA GOVERNO DO RN SERÁ NO SEGUNDO TURNO

Considerando as últimos pesquisas divulgadas pelos Ibope e Datafolha, a disputa pode acabar domingo (05) em quatro estados. 

No Rio Grande do Norte e mais doze unidades da Federação a eleição pode ir para o segundo turno.
Confira o levantamento feito pelo jornalista Robson Pires:
1º turno:
Alagoas: Renan Filho (PMDB)
Amazonas: Eduardo Braga (PMDB)
Espírito Santo: Paulo Hartung (PMDB)
Mato Grosso: Pedro Taques (PDT)
Maranhão: Flávio Dino (PCdoB)
Bahia: Paulo Souto (DEM)
Sergipe: Jackson Barreto (PMDB)
Tocantins: Marcelo Miranda (PMDB)
Paraná: Beto Richa (PSDB)
São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB)
Paraíba: Cássio Cunha Lima (PSDB)
Minas Gerais: Fernando Pimentel (PT)
Piauí: Wellington Dias (PT)
Santa Catarina: Raimundo Colombo (PSDB)

2º turno:
Rio Grande do Norte: Henrique Alves (PMDB) x Robinson Faria (PSD)
Rio de Janeiro: Fernando Pezão (PMDB) x Anthony Garotinho (PR)
Rondônia: Confúcio Moura (PMDB) x Expedito Júnior (PSDB)
Acre: Tião Viana (PT) x Tião Bocalom (DEM)
Ceará: Eunício Oliveira (PMDB) x Camilo Santana (PT)
Goiás: Marcone Perilo (PSDB) x Íris Rezende (PMDB)
Mato Grosso do Sul: Delcídio Amaral (PT) x Reinaldo Azambuja (PSDB)
Amapá: Waldez Góes (PDT) x Lucas Barreto (PSD) ou Camilo Capiberibe (PSB)
Pará: Simão Jatene (PSDB) x Hélder Barbalho (PMDB)
Rio Grande do Sul: Ana Amélia (PP) x Tarso Genro (PT)
Distrito Federal: Rodrigo Rollamberg (PSB) x Jofran Frejat (PR)
Pernambuco: Paulo Câmara (PSB) x Armando Monteiro (PTB)
Roraima: Neudo Campos (PP) x Chico Rodrigues (PSB) ou Ângela Portela (PT)