quarta-feira, 22 de maio de 2013

PRESIDENTA DILMA (PT) É A 2ª MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO, DIZ FORBES


Dilma Rousseff discursa durante inauguração de navio em Suape (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Em novo ranking elaborado pela revista americana Forbes, Dilma Roussef, 65, ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a chanceler alemã Angela Merkel. Dilma que no ano passado foi eleita a terceira mulher mais poderosa do mundo, este ano, ganhou esta posição após Hillary Clinton cair para a quinta colocação.

A revista reforçou que o primeiro mandato da presidente é composto pelo apoio ao empreendedorismo que inspira uma nova geração de startups, porém há aqueles que a criticam por sua gestão favorecer políticas de desenvolvimento sobre as preocupações mais humanitárias. 

Outra brasileira que também está no ranking é a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Forter,59, que ocupa o 18º lugar, duas posições à frente em relação ao ano passado. Em 2011, Dilma foi classificada como a 22ª pessoa mais poderosa do mundo.

O primeiro lugar ficou novamente com a chanceler alemã Angela Merkel,58. Pela sétima vez nos últimos dez anos, a  chefe de governo se manteve nesta posição, pois segundo a revista americana, Merkel é a coluna vertebral da União Européia e carrega o destino do euro nas costas.

A lista conta com a representação de mulheres de 26 nacionalidades, sendo a maioria americana. Além de chefes de Estado e de governo, o ranking tem a representação de mulheres de outras áreas.  A classificação é realizada todo ano pelos critérios de: fortuna, presença na mídia e impacto. 

A mulher mais jovem do ranking continua sendo a cantora americana Lady Gaga, 27, em 45ª lugar. A mais velha é a rainha da Inglaterra Elizabeth II, 87, na 40ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário