terça-feira, 13 de dezembro de 2011

REDUÇÃO DO TUMOR DE LULA É EXTRAORDINÁRIA E CIRURGIA ESTÁ DESCARTADA, DIZ MÉDICOS

Ex-presidente Lula disse estar confiante no progresso do tratamento - Helvio Romero/AE
Ex-presidente Lula disse estar confiante no progresso do tratamento
Helvio Romero/AE
A equipe médica que trata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou no final da tarde desta segunda-feira, 12, que está totalmente descartada e função da regressão do câncer de laringe do ex-presidente. Os médicos, que concederam coletiva de imprensa, afirmaram ainda que a previsão é que  Lula possa voltar a suas atividades normais em março. De acordo com os médicos, a redução foi 75%, classificada por eles como "extraordinária". Lula ainda passará por mais um ciclo de quimioterapia. As sessões de radioterapia devem se iniciar em janeiro.
Mais cedo, uma fonte que acompanha o tratamento e conversou com integrantes da equipe médica, havia dito que a equipe estava animada com o resultado da bateria de exames a que o petista havia sido submetido na tarde desta segunda para avaliar o efeito do tratamento. O ex-presidente realizou nesta segunda-feira, 12, alguns procedimentos, como uma laringoscopia e uma tomografia, para avaliar se houve regressão do tumor após dois ciclos de quimioterapia, realizados nos meses de outubro e novembro. A equipe médica ainda discute se o terceiro ciclo será iniciado ainda nesta segunda ou ficará para terça, como informou mais cedo o cardiologista Roberto Kalil Filho.
O ex-presidente chegou ao hospital Sírio Libanês às 7h30 acompanhado de um assessor do Instituto Lula e acenou para a imprensa. Sua mulher, Marisa Letícia, que acompanha de perto o tratamento contra o câncer, chegou apenas à tarde ao hospital.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário