sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DO CME E COORDENADOR ELEITO DO SINTE MIPIBU, PEDE POSTURA ÉTICA E DEMOCRÁTICA E ALERTA QUE PAIS, ALUNOS E FUNCIONÁRIOS SÃO SOBERANOS NAS ELEIÇÕES VINDOURAS PARA DIRETORES ESCOLARES

Carta aos candidatos

Venho a público os caros colegas e a comunidade escola que passa pelo processo de escolha de seus gestores, desejar que o pleito aconteça dentro da honestidade e lisura. Reitero ainda, como presidente do CME e Coordenador Geral eleito do SINTE/RN-Núcleo São José de Mipibu/RN, o compromisso que temos com a educação de qualidade e com o processo democrático.
Enfatizo que a comunidade escolar, compreendida pelos alunos, pais e funcionários são soberanos e sabem quem melhor cuidará dos interesses educacionais de cada unidade de ensino.
Sendo assim, apelamos para os candidatos que concorrerão as direções das escolas que tenham postura ética e democrática, para que, em caso de ser nomeado para função sem ter atingido a maioria dos votos, não aceite a nomeação, mas respeite a escolha da comunidade.
Com isso, seremos uma categoria mais forte e unida, pois ao longo dos anos travamos diversas batalhas e se saímos vitoriosos, isso porque, estivemos unidos.
A possibilidade de nomeação de um segundo ou terceiro colocado é uma tentativa de dividir a categoria e que colocarão em risco as futuras lutas e conquistas.
Nessa ótica, conclamamos aos candidatos a assumirem perante a comunidade escolar que só aceitarão a nomeação se tiverem a preferência dos votos.

Francialdo Cássio da Rocha
Presidente do CME
Coordenador Eleito do Núcleo-SJM-SINTE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário