quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

SGT DUDU CONTINUA ATENTO E PREOCUPADO COM AS NECESSIDADES DE SUA COMUNIDADE


Na tarde/noite desta quarta-feira, 4 de janeiro, o vereador Crisóstomo Barbosa (PCdoB) juntamente com a equipe do SAAE realizaram uma reunião com moradores de Laranjeiras dos Cosmos. O principal objetivo da reunião foi para tratar de assuntos pertinentes aos anseios da comunidade, com destaque para o abastecimento d'água, que com a danificação de uma das bombas vem enfrentando alguns problemas.

A reunião foi realizada na residência onde funcionará a sede da Associação Luiz de Joana. Segundo o parlamentar, o objetivo da associação é proporcionar direitos iguais aos moradores da localidade.

De início foi debatido a questão da água, e que através da criação de uma associação seria feito a arrecadação de fundos para conserto e manutenção das bombas, proposta esta recusada por muitos moradores da comunidade,"O povo de Laranjeiras dos Cosmos precisa de água em abundância, limpa e tratada, e estamos prontos para pagar por isso, desde que seja pela autarquia responsável e que inicie com um valor compatível com as condições do povo de nossa comunidade", disse um morador ao nosso blog. 

O ex-vereador Sargento Dudu que também participou da reunião se mostrou disposto a continuar ajudando, e de imediato se prontificou em resolver o principal anseio da comunidade no momento que é a questão da bomba que está queimada. "Sei que não é obrigação de vereador pagar conserto de bombas, como foi dito na reunião, mas enquanto fui Vereador fiz e faço hj sem ser, pq amo Laranjeiras, moro e também falta água na minha residencia, é questão de pensar no bem de todos", disse o Sgt Dudu.

Além disso tratou-se do arrendamento de terras que o Vereador crisóstomo disse que as terras dos anos anteriores não serão as mesmas deste ano, mas que o Prefeito Arlindo Dantas já deu o aval para que seja arrendado outras terras.

foto blog do Renan

O vereador Daniel Ferreira (DEM) também participou da reunião, e se mostrou disposto a ajudar no que for preciso.

foto blog do Renan

O diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos - SAAE, de São José de Mipibu se mostrou completamente disposto a ajudar à comunidade. Adilson de Oliveira destacou que a água é o nosso maior bem, e precisa ser tratado como tal, caso contrário, em um futuro muito próximo estaremos sofrendo com a falta deste líquido precioso.

Adilson destacou que a comunidade precisa se unir para solucionar o problema. Para ele, isto só será possível com medidas sérias e eficazes, não paliativas. O diretor deixou a autarquia à inteira disposição da comunidade, ajudando a gerir as receitas e disponibilizando uma equipe técnica.

"Se vocês não se unirem, o problemas continuará do mesmo jeito. A comunidade precisa de ações significativas, não de medidas paliativas. O SAAE dispõe de sistema informatizado com código de barras, cadastro de clientes, demonstrativos financeiros, etc. Tudo isso nós podemos disponibilizar à comunidade, mas primeiramente vocês precisam se conscientizar que isso demanda gastos," destacou Adilson.

Ao final, os moradores concordaram em pagar uma tarifa para iniciar o processo de mudança no abastecimento d'água. Ficou acordado mais uma reunião, que acontecerá no mesmo local, próxima quarta-feira, 11 de janeiro, visando definir o valor desta tarifa, como também discutir outros assuntos de interesse da comunidade.


Postado pelo blog laranjeiras em foco, com alguns créditos do blog do Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário