quarta-feira, 29 de março de 2017

SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITO ARLINDO DANTAS ENTREGA MAIS UMA ESCOLA REFORMADA E AMPLIADA


A professora Lúcia Martins, secretária de Educação do município de São José de Mipibu, visitou nesta segunda-feira(27), a Escola Municipal Professora Eusa de Melo Palhano, localizada no conjunto habitacional da COHAB, no centro da cidade, que recebeu nova infraestrutura atendendo a política de melhorias nas escolas municipais, anunciadas dentro das ações de mudanças e renovações empreendidas pelo prefeito Arlindo Dantas.
A reconstrução da unidade de ensino Eusa de Melo Palhano é uma realidade empreendida em razão da destinação de recursos oriundos do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas, no valor de R$ 398.500,00.
A escola anteriormente com uma estrutura física restrita e ultrapassada, recebeu oito novas salas de aulas climatizadas,12 banheiros, cozinha com dispensa, refeitório e novo layout, proporcionando aos educandos, educadores e funcionários uma melhor logística no ambiente.
Os banheiros dispostos por gêneros obedecem os padrões exigidos pela legislação federal, proporcionando bem estar e dignidade para os educandos.
As salas de aula bem iluminadas obedecem os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação, dentro da política do Governo Federal, que busca oferecer melhor acessibilidade à comunidade estudantil.
Quando assumiu o governo municipal no ano de 2013 o prefeito Arlindo Dantas foi surpreendido com o elevado número de estudantes que deixaram as unidades escolares do município com transferência para escolas de outras cidades, fato que levou o prefeito naquela época a pensar um projeto de melhorias na infraestrutura das escolas e valorização do professor. A partir daquele momento o primeira medida de Arlindo foi colocar em dia os salários atrasados dos educadores, deixados pela gestão anterior.
A unidade educacional que tinha uma infraestrutura acanhada, telhado rebaixado e baixa luminosidade, recebeu piso cerâmico, revestimento nas paredes e iluminação adequada, melhorando literalmente a aparência da escola.
De acordo com o prefeito Arlindo Dantas, a presença dos mandatos do vice-governador Fábio Dantas e da deputada estadual Cristiane Dantas, além da parceria firmada com o governo Robinson Faria em favor de São José de Mipibu, proporcionam todos os meios que facilitam o bom gerenciamento da coisa pública, promovendo uma qualidade de vida melhor principalmente para todos as pessoas que se utilizam dos serviços prestados em todas as áreas da administração municipal, a exemplo da educação e da saúde, setores que estão ofertando excelentes serviços à população.
“Quando assumimos o governo em janeiro de 2013, nos deparamos com um quadro de preocupação muito grande em relação as finanças do município e, a partir de então, fizemos um levantamento minucioso que apontou um déficit milionário nos cofres municipais, em razão da falta de pagamento dos servidores da educação e outros setores da administração.
Diante dessa realidade fizemos um planejamento com respostas a curto e longo prazos, resultando na superação de todos os obstáculos, conduta que hoje nos possibilita a enfrentar essa crise instalada nos municípios sem ter a necessidade de parar com as ações que estão sendo desenvolvidas principalmente nas nossas comunidades.
Ter um vice-governador e uma deputada estadual articulando e colocando recursos em favor do povo de São José de Mipibu, além de termos um bom trânsito administrativo com o Governo do Estado, nos coloca num patamar diferenciado em relação a outros municípios do nosso estado.
A presença do mandato de Cristiane e a articulação política de Fábio, somados com a generosidade do governador Robinson Faria para com o nosso município, além do apoio do povo, da capacidade técnica e da boa vontade dos auxiliares do nosso governo, tudo isso alicerça o sucesso da nossa gestão”, destacou.

Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário