quinta-feira, 8 de setembro de 2011

LARANJEIRAS DOS COSMES PAROU PARA ASSISTIR O SHOW DA ESCOLA TERCEIRA ROCHA EM DESFILE CÍVICO

Nesta quarta, 7 de setembro, dia em que comemoramos a nossa "independência", a Escola Estadual Professora Terceira Rocha desfila na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, dando exemplo de civismo e respeito à Pátria. Foi abordado o tema Cultura Nordestina: "Só sei que foi assim". O tema vem sendo trabalhado desde março por ocasião do projeto que a escola está desenvolvendo em todos os níveis de ensino. O tema foi inspirado na obra de Ariano Suassuna "O alto da Compadecida". Procumos demonstrar um pouco da riqueza cultural do Nordeste e isto nos favoreceu a oportunidade de, no ato do planejamento, subdividirmos o tema em outros subtemas considerados igualmente importantes.


O tema


Destaque para as bandeiras: Brasil, Rio Grande do Norte, S. J. Mipibu e Escola E. P. Terceira Rocha.


Apresentação da Quadrilha Cordel Encantado, da Escola.



Representação do Cangaço, o bando de "virgulino Lampião" que assombrou o Nordeste.

Espaço literário

Personagens ilustres.

Nesse pelotão, vários personagens foram lembrados, como Seu Pedro Freire, historiador mipibuense, Nísia Floresta, Câmara Cascudo, entre outros.
 
 Fonte: blog Terceira Rocha
 
Do blog: Parabéns a todos que se empenharam de uma forma ou de outra para que este evento tenha sido um show, do diretor ao funcionário mais novato, e principalmente a população laranjeirense que parou para assistir o desfile muito bem organizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário