sexta-feira, 24 de outubro de 2014

COM LARGA EXPERIÊNCIA NA POLÍTICA, ESPECIALISTA ASSEGURA QUE ROBINSON SERÁ ELEITO O GRANDE GOVERNADOR DO RN


Na minha vida como militante politico já vi muitas coisas.. Como dizia o senador, Dinarte Mariz: ” em politica só não vi vaca voando”..
Com 14 anos de idade, assisti uma eleição em 1974 quando um candidato a senador com apoio de dois governadores, Cortez Pereira que saia do governo e Tarcísio Maia que entrava, ambos escolhidos pelo regime militar, ser derrotado por um mascate, agricultor e ex-marinheiro tatuado como chamavam seus adversários..
Djalma Marinho, um jurista qualificado, homem com renome nacional, perdeu a eleição para o senado para Agenor Maria, um seridoense que conquistou o povo potiguar com seu linguajar fácil falando…
Aos meus 26 anos, fui coordenar a campanha de rua e fazer mobilizações para o candidato a governador, Geraldo Melo, que começou a campanha perdendo para João Faustino, segundo as pesquisas da época por 63.0% contra 4.0%… Em 1986 vi o povo do RN derrotar o candidato de dois ex-governadores Maias, numa virada histórica de Geraldo Melo… No inicio da campanha à vitória de Geraldo contra a chapa, João, Lavô e Jaja era considerada impossível, mesmo assim ele ganhou de João do Coração por 15 mil votos de maioria..
Em 1988, Henrique Alves com o apoio do prefeito, Garibaldi Alves, do governador, Geraldo Melo, do presidente, José Sarney, e do seu pai, o então ministro, Aluízio Alves, foi derrotado pela deputada federal, Wilma de Faria da oposição..
Depois disso, em 1992, assistimos a derrota de Henrique Alves, perder a eleição para o desconhecido Aldo Tinoco que foi eleito prefeito de Natal.. Até hoje comenta-se que Henrique Alves perdeu a eleição para um poste..
Em 2002, eu já era vereador de Natal e fui coordenar a campanha da ex-prefeita, Wilma de Faria ao governo do Estado, disputando a eleição contra o senador, Fernando Bezerra, então todo poderoso presidente da CNI – Confederação Nacional da Industria e Fernando Freire, governador e candidato a reeleição..   Neste tempo, fui chamado de doido, por acreditar na vitória de Wilma que iniciou a campanha apenas com o apoio de um prefeito que era seu vice na prefeitura de Natal, o atual prefeito Carlos Eduardo.. Até os prefeitos do PSB, na época romperam com ela, depois foi que aderiram Agnelo Alves de Parnamirim, Arlindo Dantas de São José de Mipibu… Pois Wilma, mesmo disputando a eleição para governador contra o resto da classe politica do RN venceu as eleições…
Em 2008, fui procurado pela prima, Fátima Bezerra, que era candidata a prefeito de Natal com o apoio de Garibaldi Alves, Henrique Alves, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, da governadora, Wilma de Faria num acordão e eu disse pra Fátima que o povo não aceitaria aquela aliança e ela seria derrotada, como foi…
Agora, em 2014, vejo um candidato a governador Henrique Alves, fazer o maior acordão da história politica do RN, com o apoio de todos os caciques e ex-governadores vivos do Estado, enfrentar um candidato que teria entrado na disputa já derrotado por antecipação…
O candidato do acordão, Henrique Alves levou a primeira derrota quando sua candidata ao senado, ex-governadora foi derrotada por Fátima Bezerra por mais de 150 mil votos.. Ele que cantava vitória no primeiro turno, teve que disputar com Robinson o segundo..
Agora, faltando apenas dois dias para eleição, digo sem medo de errar, que a maioria do povo do RN, já escolheu seu governador.. Este governador será, Robinson Faria que ganhará a eleição com uma maioria entre 60 a 120 mil votos, e assim derrotará o maior acordão que o povo do RN já viu…
Digo isso, antes da divulgação da pesquisa do IBOPE que será divulgada hoje(24) na Intertv/Cabugi...

Blog do Primo

Nenhum comentário:

Postar um comentário