segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Fátima Bezerra fez barba, cabelo e bigode


A senadora eleita Fátima Bezerra (PT), sem dúvida, foi a grande vencedora das eleições no Rio Grande do Norte. Além de superar Wilma de Faria (PSB) na briga pelo Senado, a petista desempenhou papel fundamental na vitória do governador eleito Robinson Faria (PSD) e na boa votação obtida pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), quase 70% dos votos válidos no Estado.
Podemos dizer que Fátima fez barba, cabelo e bigode.
Fátima Bezerra será imprescindível para o bom andamento da futura gestão de Robinson Faria. Ela vai poder abrir muitas portas em Brasília. Se Fátima já tem prestígio hoje, agora, como senadora eleita, seu poder de fogo aumenta.
Se Robinson tiver juízo, ele vai tratar Fátima a pão de ló. A senadora eleita será o principal canal de comunicação com o Palácio do Planalto. Se Fátima também tiver juízo, e humildade, ela vai manter a parceria com Robinson para viabilizar ações em favor do desenvolvimento do Estado.
Naturalmente, Fátima vai substituir Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, no protagonismo político em Brasília. Sem mandato a partir de 2015, Henrique cede o lugar à petista. Todos os agentes políticos do Estado vão precisar interagir com a senadora eleita.
Enquanto Fátima se agiganta na capital federal, Henrique diminui de tamanho. Da cadeira de presidente da Câmara dos Deputados, seu planalto, o peemedebista desce à planície da política nacional. Esta é a primeira vez que Henrique fica sem mandato desde que abraçou a carreira política ungido pelo pai, o saudoso Aluízio Alves.
Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário