quinta-feira, 27 de julho de 2017

GOVERNO ARLINDO DANTAS RECEBE APOIO DO GOVERNO FEDERAL PARA MELHORIA NO PLANO SANITÁRIO


Na sexta-feira (14),, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano – SEMURB, recebeu a visita d de técnicos da UFRN e FUNPEC, para acompanhamento do processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de São José de Mipibu. Esse projeto prevê a capacitação e apoio técnicos à elaboração de minuta de Planos Municipais de Saneamento Básico de 86 municípios do estado do Rio Grande do Norte, conforme Termo de Referência da Fundação Nacional de Saúde -FUNASA, a partir de pesquisa de perfil e diagnóstico socioeconômico e sanitário municipal.
Os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) são essenciais por permitirem a análise das atividades setoriais de água, esgoto, resíduos e drenagem, e os vetores de transmissão de doenças que a falta destes serviços potencializam, para então, melhorar os índices de saúde pública. Com a implantação desse Plano, o saneamento de qualidade é levado para todas as camadas da população, melhorando a qualidade de vida no município, por meio do abastecimento com água tratada, coleta e tratamento de esgoto, destinação correta de resíduos sólidos e captação e direcionamento das águas das chuvas. 
Para o prefeito municipal Arlindo Dantas, contar com a parceria do Governo Federal por meio da FUNASA indica que estamos vivendo um momento de transformação para o setor de saneamento. “Tudo aquilo que o município se sente impossibilitado de realizar sozinho, com os próprios recursos, buscamos soluções por meio de parcerias públicas, o que não podemos compactuar é com a omissão. Essa parceria junto ao Governo federal Fortalece a nossa gestão na busca de uma melhor qualidade de vida para o nosso povo”, explicou.
FONTE: DALTRO EMERENCIANO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário