quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PRESIDENTA DILMA (PT) INAUGURA MAIS 33 CAMPUS DE IFRN INCLUINDO O DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

 
A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, em ato simbólico, o Campus do IFRN em São Gonçalo do Amarante, juntamente com outros trinta e dois Campus de diversos Institutos Federais. Ato foi realizado durante cerimônia de abertura do 7º Encontro Nacional da Indústria (Enai), em Brasília.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) teve papel importante para viabilizar a instalação da unidade do IFRN no município de São Gonçalo do Amarante. Fátima apresentou, em 2010, emenda de bancada no valor de R$ 20 milhões, junto a LOA de 2011, para expansão dos Institutos Federais no Rio Grande do Norte.
O RN vive um momento importante no que diz respeito aos investimentos de natureza estruturante, feito pelo Governo Federal. É preciso preparar a nossa juventude para ocupar mais e melhores empregos que estão e serão gerados a cada dia. A chegada do aeroporto de São Gonçalo é um exemplo disso. O Campus do IFRN no município, hoje oficialmente inaugurado, vem justamente ampliar o número de vagas no acesso à educação profissional no RN”, explicou.
Fátima saudou o reitor do IFRN, professor Belchior, e sua equipe pelo empenho e seriedade na realização do projeto, bem como o prefeito Jaime Calado; os vereadores Eraldo (PT) e Mendes (PSB); e todos os que contribuíram ativamente nesta luta.
Posteriormente o IFRN vai realizar solenidade de aposição da placa de inauguração do Campus de São Gonçalo, que contará com a presença do reitor Belchior, da deputada Fátima, classe política, alunos, servidores, representantes da sociedade civil e comunidade. “Ocasião em que iremos celebrar, mais uma vez, essa conquista com o povo”, disse Fátima.

Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário