terça-feira, 1 de outubro de 2013

É COM MUITA TRISTEZA QUE NOTICIAMOS O FALECIMENTO DO AMIGO JOÃO CORCINO


TERÇA-FEIRA
01 OUTUBRO
Primeiro dia do mês, logo cedo toca o telefone com amigo comum trazendo a triste notícia da morte de João Corcino, meu amigo, trabalhamos juntos no secretariado da Prefeita Norma. Eu na Secretaria de Educação, depois Chefia de Gabinete, ele, Secretário de Obras. 
João era uma pessoa boa, cordata. Jamais vi João enraivecido, mesmo enfrentando todo tipo de bronca naquele que era a Secretaria com maior número de demandas a serem resolvidas, não havendo sábado, domingo ou feriado, seja a que hora do dia ou da noite fosse. Um apaixonado pela família, pela esposa, Sueli, os filhos, para cada um tendo projetos de vida. Era amigo daqueles que se preocupam com seus amigos, sendo capaz de gestos de bondade para com aqueles que precisavam.
Lembro desta foto, uma da últimas de fiz de João, numa reunião no gabinete da Prefeita. Era dia de chuva, João tinha chegado do meio da rua, onde tinha ido resolver mais uma bronca. Estava assanhado, suado. Sem ele perceber, fiz a foto. Quando acabou a reunião, chegou para mim, dizendo que tinha sido "rápido no gatilho e não tinha dado tendo dele se pentear" e soltou um riso fácil, saindo para resolver mais outra bronca.
João lutava contra um câncer, surgido sob a forma de um caroço na garganta, que cresceu enormemente da noite para o dia. Todos nós torcíamos para que vencesse o danado do caroço. Ele sempre muito otimista. 
Mas os fatos não acontecem como a gente quer. Foi-se João, ainda jovem, com tantos projetos de vida a realizar.
Que Deus traga conforto à sua família. Aos amigos, fica a lembrança do companheiro leal, honesto, decente e bom. 

Blog do João

Nenhum comentário:

Postar um comentário