terça-feira, 25 de março de 2014

PREFEITO DE PARNAMIRIM NÃO SE INTIMIDA COM OS CACIQUES E REAFIRMA APOIO A FÁTIMA BEZERRA

“Serei prefeito de Parnamirim até 31 de dezembro de 2016″.
A frase é do prefeito Maurício Marques, vice-presidente do PDT, em contato com o Blog agora há pouco.
Na sexta-feira passada, contrariando a decisão do presidente da legenda e prefeito de Natal, Carlos Eduardo, que apoia a sua vice-prefeita Wilma de Faria para o Senado, Maurício anunciou o apoio à candidatura da deputada Fátima Bezerra (PT), que disputará a vaga única de senador.
Um dia depois, Maurício teve uma enxurrada de reuniões.
Conversou separadamente com o governadorável Henrique Alves (PMDB), com o líder do PMDB na Assembleia, deputado Walter Alves, com o ministro Garibaldi Filho e com o deputado Agnelo Alves (PDT).

Thaisa Galvão – Você foi convidado para ser o vice de Henrique?
Maurício Marques – Eu conversei no sábado com o deputado Henrique, com o deputado Walter Alves, e com meu amigo Agnelo Alves. Todas conversas sobre a formação da chapa”.

*
Thaisa Galvão – E você foi convidado?
Maurício Marques – Eu disse a todos sobre minha decisão de apoiar Fátima Bezerra porque ela tem nos ajudado muito. Embora Henrique e Garibaldi também tenham ajudado. E Agnelo é um grande parceiro há 16 anos.
*
Thaisa Galvão – Mas você foi convidado?
Maurício Marques – Foi comentada a intenção do PDT indicar vice. As conversas rolaram no domingo, mas eu não participei. Eu acho que o PDT é fundamental. O prefeito Carlos Eduardo não anunciou oficialmente mas já demonstrou intenção de apoiar Henrique, e eu vou acompanhar Carlos no apoio a Henrique.
*
Thaisa Galvão – Henrique e Fátima?
Maurício Marques – Claro. De acordo com o que venho trabalhando em Parnamirim e tanto Henrique quanto Fátima tem me ajudado. Não tenho nada contra, até admiro a ex-governadora Wilma, mas meu compromisso é com Fátima. E se você perguntar quem é meu estadual, é Agnelo. Se ele quiser não precisa nem vir a Parnamirim que eu aqui faço a campanha dele. E pelo que ele representa para o município, Parnamirim vai lhe premiar com uma grande votação.
*
Thaisa Galvão – Quando você diz que ele não precisa ir a Parnamirim, é para que ele não peça votos para Wilma?
Maurício Marques – risos…é o meu jeito de dizer do meu apoio.
*
Thaisa Galvão – Mas você chegou a ser convidado para ser o vice de Henrique?
Maurício Marques – Agnelo, eu e Carlos Eduardo tivemos uma conversa. Foi Agnelo. Existiu sim, mas eu disse a eles que tenho minha opinião formada. Com Parnamirim eu não tenho promessas, eu tenho compromissos.
*
Thaisa Galvão – E você já deu a resposta ou ainda ficou de pensar, consultar alguém?
Maurício Marques – Minha resposta eu dei a Agnelo com quem falo diariamente. Mesmo assim permanece a indicação de vice.
*
Thaisa Galvão – Continuam tentando que seja você?
Maurício Marques – Continuam. É iniciativa de Agnelo. Isso é intenção , não quer dizer que o PDT vá compor a chapa. O que seria importante já que o partido tem hoje as Prefeituras da primeira e da terceira cidades do Estado.
*
Thaisa Galvão – Então vão tentar ainda lhe convencer…
Maurício Marques – Eu repito. Eu tenho compromisso com Parnamirim. E serei prefeito até 31 de dezembro de 2016. Depois sairei e vou passar 3 meses viajando, longe da política.
*
Thaisa Galvão – E se por acaso o PDT indicar um outro nome para vice de Henrique. Isso faria você mudar de ideia e apoiar a chapa completa? Com Henrique para o Governo e Wilma para o Senado?
Maurício Marques – Não. Fátima, Henrique e Agnelo serão meus candidatos. Seja quem for o vice eu voto em Henrique. Seja quem for candidato ao Senado, eu voto em Fátima. E vou repetir: tenho grande admiração por Wilma, mas eu tenho palavra e não vou quebrar minha palavra.
*
Thaisa Galvão – Então as conversas estão encerradas?
Maurício Marques – Não. Agnelo está em São Paulo, foi fazer revisão médica, mas ele está muito bem de saúde, pronto para a campanha, e chega na quinta-feira. Na sexta voltaremos a conversar e teremos novidades.
*
Thaisa Galvão – novidade é que você continua prefeito e que sua senadora é Fátima?
Maurício Marques – É…risos…

Thaisa galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário