quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nova Casa de Show


 Chegou em Laranjeiras dos Cosmes a mais nova casa de show, desta vez é de nosso amigo Lula Pitibull, funcionando com suas tradicionais domingueiras, adianto ainda que a mesma está aberta ao público para eventos.

Sgt PM conta detalhes da ação na frente do Midway Mall

O sargento da Polícia Militar, Emanuel Flor, ajudou na manhã de ontem a esclarecer a ação policial que resultou nas mortes do soldado Márcio do Nascimento Costa, de 32 anos, e do jovem Diego Nascimento dos Santos, 23, ocorridas no último sábado, após uma troca de tiros na frente do shopping Midway. Ainda se recuperando do tiro que sofreu na coxa direita, o policial afirmou que ainda não foi chamado para prestar depoimento e que não sabe se volta para as ruas, devido ao trauma que sofreu na ocorrência. Em relação à arma utilizada por Diego, o sargento afirmou que “só a perícia vai apontar de quem era”.
“Estava fazendo o patrulhamento de rotina quando o motorista do ônibus cortou luz e pedimos para que ele parasse. Perguntamos qual era o problema e ele contou que esse Diego estava fazendo baderna no ônibus, não tinha pago a passagem e se recusava a descer do transporte”, revelou o sargento. Nessa situação, o policial contou que teve que usar a “força necessária” para que o baderneiro descesse, mas ele, mesmo assim, não desceu.
“Ele falava: ‘não vou descer e quero ver vocês me tirarem daqui se puderem’. Ele só podia estar sob efeito de algum entorpecente ou era louco mesmo. Ninguém em estado normal de consciência iria tentar confrontar policiais militares armados”, afirmou o sargento. Com o auxílio de M. Costa e do outro soldado, que estava como motorista da viatura, mas que foi até à porta do ônibus para ajudar a tirar Diego de lá, o baderneiro desceu.
“Foi nesse momento que ouvi alguém dizendo: ‘a arma caiu’. Quando vi, já foi ele atirando contra mim e, depois, contra M. Costa. Então, saiu correndo e o outro soldado foi atrás e conseguiu pará-lo. Foi tudo muito rápido. A ação não durou 10 segundos”.
No chão depois de ser baleado, o sargento contou que ouviu M. Costa dizendo que havia sido atingido também. “Disse a ele para sentar do meu lado e respirar, porque o socorro estava chegando, mas ele falava: ‘sargento, não estou bem’. Depois disso, fui levado para o (hospital) Walfredo Gurgel e lá recebi a notícia que ele havia morrido”.
Em quase 19 anos de Polícia Militar, o sargento contou que jamais tinha passado por algo desse tipo e agora não sabe se vai voltar para a patrulha nas ruas. “A PM perdeu um grande policial, e perdi um grande amigo. Não sei se volto. Fiquei muito abalado”, declarou.

bate papo - Emanuel Flor » Sargento da PM

Como está sua recuperação?
Tenho que trocar o curativo da coxa (direita) todos os dias e nem uma muleta eu tenho para andar. Não estou conseguindo firmar a perna no chão. Fora isso, estou bem. Não precisei passar por cirurgia, porque a bala entrou e saiu.

E o trauma de ver o colega morrer, é grande?
Muito. Tenho quase 19 anos de Polícia e nunca tinha passado por isso. M. Costa era meu amigo, trabalhava com ele há quase um ano. Era um policial exemplar. Estou muito sentido. Ainda mais, porque pela forma como aconteceu, poderia ter sido eu.

Afinal, de quem foi a arma que caiu? A sua, a de M. Costa ou Diego estava armado? Não sei. Só a perícia vai poder apontar.

Você já prestou depoimento?
Ainda não, mas vou prestar. Soube que o motorista do ônibus já foi ouvido. Devo prestar depoimento nos próximos dias.

Como está o outro soldado que estava na ação com vocês?
Fisicamente, ele está bem, mas também abalado psicologicamente.

Diego parecia mesmo estar fora de si?
Sim. Ninguém normal vai confrontar policiais militares armados como ele fez. Digo mais: ainda bem que ele foi neutralizado porque o incidente poderia ter sido muito maior. Havia muita gente na frente do shopping, outras pessoas inocentes poderiam ter sido baleadas.

Fonte: Tribuna do Norte
WWW.tribunadonorte.com.br

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SERÁ VISÃO POLÍTICA ? ACREDITO QUE NÃO...

 Após a arrecadação feita em Laranjeiras dos Cosmes, para o conserto da bomba,  foi feita uma pressão em um funcionário do SAAE que até parar de atender o telefone o coitado parou, tudo isto para retardar o conserto e ser sanado o problema da água nesta comunidade, tudo isto porque a cotinha foi feita sem a contribuição dos gestores, apenas com a colaboração exemplar da população, e assim após vários dias sem água, hoje apareceu a margarida, trazendo água a população, vamos esquecer política pelo menos neste momento, e vamos sanar o problema do povo que vos elegeram.

ESCLARECIMENTO INDGNADO

 O blog de nosso amigo Daltro, publicou nesta terça feira dia 07 de dezembro, um caso que está acontecendo em Laranjeiras dos Cosmes, ¨a falta de água¨, dizendo que vereadores estavam tentando fazer uma cotinha para o conserto da bomba, infelizmente de maneira equivocada, pois a cotinha existiu sim, mais por parte de populares, como: Dudu PM, Professor Geraldo, e Lula Pitibull, em momento algum nenhum político se quer, deu apoio, imagine contribuir como publicou nosso amigo Daltro, pelo contrário se comentam que alguns deles andam precionando um funcionário do SAAE, para que o conserto da bomba não chegue na comunidade sendo pago com o dinheiro que foi adquirido dos moradores através da cotinha feita com êxito, por motivos políticos que tudo leva a crê que esteja acontecendo, pois aí fica a pergunta,¨ se a bomba não foi consertada por falta de dinheiro da prefeitura, o dinheiro do conserto já esta pronto desde o sábado com os populares¨, será que tem pressão ?

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A União faz a força

  Após vários dias sem água em Laranjeiras dos Cosmes, Sgt Dudu, professor Geraldo, e Lula Pitibull, arregassaram as mangas e visitaram casa por casa nesta comunidade pedindo uma contribuição para o conserto da bomba de água onde com êxito, graças a excelente população, conseguimos até ultrapassar o valor, tudo isso foi feito após alguns contatos com pessoas da gestão municipal que nos informaram que a prefeitura não poderia disponibilizar tal pagamento, até mesmo com funcionários do SAAE, aí fica a pergunta, onde estão nossos representantes na câmara municipal ?

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Além da Água, O Lixo


 Na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes como se não bastasse a falta de água neste momento, um problema também bastante sério que vem se alastrando a muitos dias, é a falta da coleta de lixo, se não fosse os populares pagando para pessoas jogarem o lixo fora, Laranjeiras dos Cosmes estaria uma sujeira só.

O Retorno

  Boa tarde amigos, venho através deste pedir desculpas por não ter mais atualizado meu blog, motivo este acesso dificultado, mais retornei e estou de vento em poupa para divulgar fatos verídicos de nossa cumunidade.

Comunidades sem Água

 Como vi no blog de meu amigo Carlinhos, o problema de falta de água não é só no Tancredo Neves, mas sim em Laranjeiras dos Cosmes também, desde alguns dias tal comunidade vem enfrentando um problema sério de falta de água, no tancredo até dava pra engolir, entre aspas, mais em Laranjeiras dos Cosmes, terra da prefeita e de dois vereadores que dizem ser de leranjeiras, se torna mais vergonhoso. tudo isto devido a quebra de uma bomba nesta comunidade.