terça-feira, 20 de novembro de 2012

SGT DUDU PARTICIPA DO MOVIMENTO EM PROL DE SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO E POLICIAIS

Nesta terça 20, Policias Militares, Civis e demais integrantes da Segurança Pública do RN reuniram-se e fizeram um protesto clamando por mais "Segurança"para a população e consequentemente para os agentes da Segurança Pública, devido aos ataques nos últimos dias em todo Brasil, e este mero escriba como faz parte da corporação e tem à frente um sério problema para lutar em Mipibu, não poderia jamais ezitar em fazer parte desta mobilização em prol de segurança para todos.
 
O sargento Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM), criticou a forma como é tratada a morte dos policiais. "Dizem que os que foram assassinados e estavam de folga eram envolvidos com o crime, mas isso não é verdade. Só serve para esconder a crítica realidade da polícia", disse o sindicalista.

Ainda de acordo com o sargento Eliabe, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem 9.400 homens à disposição da companhia, quando a corporação possui somente 2 mil coletes à prova de bala. "Tem muito policial trabalhando sem colete", afirmou Eliabe.
Segundo o soldado Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM no RN (ACSPM/RN), somente este ano foram mortos nove policiais e 11 foram feridos em atentados contra a própria vida. "E a grande maioria desses casos ocorreram nos últimos três meses".

Para Roberto Campos, esse nível de violência que vem sofrendo o policial potiguar é apenas reflexo dos ataques que vem sofrendo a categoria em São Paulo e em outros estados brasileiros. "Não que aqui esses atentados estejam partindo de facções criminosas como acontece no Sul, mas é, no mínimo, um reflexo. O presidente da ACSPM/RN atribui essa onda de violência principalmente à impunidade dos casos.
  
Este mero escriba no movimento no exato momento em que o Cb Jeoás fazia seu pronuncionamento de agradecimentos aos participantes. 

A Veredora de Natal Sargento Regina também participou e em suas palavras lamentou a quantidade Policiais mortos somente este ano. 

Várias cruzes simbolizavam os 11 Policiais que foram vítimas nestes útlimos dias.
 
A mobilização se encerrou com todos formando um grande círculo no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira com Salgado Filho, onde juntos rezamos a oração do Policial e fizemos um minuto de silêncio em homengem aos companheiros que tombaram inocentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário