segunda-feira, 27 de abril de 2015

UNIÃO LIDERA A "I COPA CÍCERO JACA DE FUTEBOL" REALIZADA PELO VEREADOR SGT DUDU EM LARANJEIRAS DOS COSMES


A "I COPA CÍCERO JACA DE FUTEBOL" que é realizada pelo Vereador Sgt Dudu em Laranjeiras dos Cosmes segue a todo vapor, neste final de semana tivemos mais uma grande rodada, onde tivemos os jogos entre as seguintes equipes: no sábado o São Paulo venceu mais uma contra o Juventude pelo placar de 2 a 0, no domingo o União que segue na liderança da copa não tomou conhecimento do adversário, que foi a boa equipe do Betis sub 15 e venceu por 7 a 1, e a tarde fechando a rodada tivemos a vitória do Vasco sobre o Cosmos pelo placar de 2 a 0.

Obs: Apartir de hoje estaremos divulgando todos os resultados dos jogos, como também classificação, artilheiros e suspensos para os próximos jogos por motivos de cartões amarelos e expulsões.

Partidos com contas atrasadas podem ter candidaturas barradas em 2016

TRE-BA-urna-eleicoes-2012Partidos políticos que não prestarem as contas anuais terão a anotação suspensa na Justiça Eleitoral e ficarão impedidos de disputar as eleições municipais do ano que vem, caso não regularizem a sua situação. Como o prazo vence na quinta-feira, as legendas nacionais, estaduais e municipais entraram na corrida para formatar a contabilidade e apresentá-la, inclusive com a constituição de um advogado, dentro de um rito que passa a ser de um processo judicial, conforme estabelecem as novas regras contidas na Resolução 23.432/2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Siglas regionais, principalmente nanicas, que em Minas nunca tiveram a preocupação em cumprir a formalidade, agora estão em alerta. “Partido político quer fazer parlamentar ou quer fazer negociata”, resume Manuel Silva, que foi vice-presidente do PSDC municipal e hoje se apresenta como um “monta-chapas”, que atua em apoio ao PR e ao PMN para ajudá-los a eleger vereadores na capital “com poucos votos”.
Robson pires

sábado, 25 de abril de 2015

ASSOCIAÇÕES DA PMRN DECIDEM ANTECIPAR ASSEMBLÉIA PARA O DIA 27

Após receber inúmeras solicitações dos praças, as associações representativas antecipam a próxima assembleia geral para esta segunda-feira, dia 27, às 18h, no Clube Tiradentes. A assembleia acontece logo após a reunião onde o governo irá expor a quantidade de promoções previstas.
Segundo o Sargento Eliabe, a mudança de data visa diminuir a ansiedade da categoria, evitar o conflito de informações e acima de tudo possibilitar uma efetiva participação dos policiais e bombeiros que estarão saindo do serviço. 
"Contamos com a participação de todos nesta grande assembleia, para que, juntos, possamos decidir os rumos da nossa mobilização em defesa da efetivação da lei de promoção de praças e das demais demandas", convocou o presidente da ASSPMBM, Eliabe, em áudio compartilhado pela internet. 

terça-feira, 21 de abril de 2015

NOTA AOS PMs E BOMBEIROS DO RN


NOTAS AOS POLICIAS E BOMBEIROS MILITARES DO RN

                                                                                                  AsAssociações Representativas de Policiais e Bombeiros Militares do RN vem por meio desta, de modo muito transparente e responsável informar que esteve em reunião hoje com a equipe do Governo do Estado, na sede da Governadoria, às 14h, para tratar das demandas pendentes relacionadas à efetivação da LPP, onde nos foi apresentado oficialmente o posicionamento que será adotado em relação às Promoções previstas para o dia  21 de abril.
Na ocasião o governo garantiu que as Promoções serão efetivadas até o dia 22 de maio com efeito retroativo ao dia 21 de abril, não implicando em prejuízos financeiros e para antiguidade. O Governo agendou reunião com as Entidades Representativas para a próxima segunda, dia 27 de abril, para divulgar precisamente a quantidade de promoções a serem efetivadas na PMRN e no CBMRN.
Portanto, a equipe do Governo foi enfática em reafirmar o compromisso com a categoria assegurando as promoções no prazo acordado, alegando os óbices trazidos com os prazos recursais e atos administrativos previstos no art. 27 da LC 515/2014 (LPP) que impossibilitam as promoções na data prevista na supracitada Lei.  
Por tudo isso, considerando os fatos novos ocorridos desde a última convocação, as Entidades Representativas mantém a Assembléia Geral Unificada no dia 22 de abril, às 9h, no Clube Tiradentes para deliberar acerca do que foi apresentado pelo  Governo.  O momento é de união, construção e de mobilização constante, logo é imprescindível que os Policiais e Bombeiros Militares compareçam ao Clube Tiradentes para deliberarmos juntos sobre os novos rumos da NOSSA luta. 

sábado, 18 de abril de 2015

Vereadores Mipibuenses se reúnem com secretários estaduais de Saúde e Segurança para cobrar melhorias em ambos setores

Os vereadores de São José de Mipibu participaram de duas audiências na tarde de ontem (16) em Natal, intermediada pelo vice-governador, Fábio Dantas, com os secretários estaduais de Segurança e de Saúde. O encontro contou ainda com a participação da deputada estadual Cristiane Dantas e do prefeito Arlindo Dantas.

Os parlamentares, juntamente com o prefeito cobraram medidas para combater a violência em Mipibu e melhorar o atendimento médico por meio do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros.

A Secretária de Segurança, Kalina Leite, explicou as dificuldades que o Estado encontra para combater a criminalidade. Ela disse que tudo o que é possível fazer do ponto de vista administrativo está sendo feito diante da falta de recursos financeiros, estruturais e humano. Disse ainda que, em relação ao mesmo período no ano passado, houve uma queda na quantidade de homicídios e também se comprometeu a  continuar trabalhando para diminuir a insegurança em São José de Mipibu


Também participaram da audiência o Secretário de Saúde de Mipibu, Alexandre Dantas, o Tenente Leão, o Delegado Marcos Moriz, Diretores e técnicos do Hospital Regional.

Os vereadores explanaram as reclamações da população quanto as limitações no Hospital Regional, desde que o pronto socorro foi fechado. O secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, disse que o hospital poderá ter de volta um pronto socorro, mesmo tendo sido classificado, na gestão passada, com o perfil de maternidade. Esta medida já está sendo providenciada pela Secretaria de Saúde.
Comunicação

Câmara Municipal de São José de Mipibu
(84) 3273-3526

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vitória dos trabalhadores: adiada votação da terceirização

 A Câmara dos Deputados aprovou, na noite da quarta-feira (15), retirar da pauta a votação dos destaques ao texto do Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização. A decisão foi tomada após acordo entre os partidos. A conclusão da votação deve acontecer na próxima quarta-feira (22).
Para o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), a mobilização popular que eclodiu em todo o Brasil nos últimos dias contra o projeto de lei foi determinante para conseguir suspender a votação da proposta.
“A mobilização popular ajudou bastante para o acordo que conseguimos para adiar a votação. A mobilização foi determinante, senão este projeto teria sido aprovado em um dia e traria muitos prejuízos para os trabalhadores do nosso país.”, enfatizou Sibá Machado.
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), também reforçou a importância da mobilização popular contra o projeto.
“A mobilização popular e a necessidade de os deputados conhecerem mais da matéria, porque existem muitos pontos que os parlamentares estavam com insegurança para votar”, explicou.
O texto base do PL 4330 já foi aprovado na última semana. Um dos destaques apreciados e aprovados nesta semana, que tinha o apoio do PT, retirou do texto a possibilidade de as regras de terceirização serem aplicadas às empresas públicas, às sociedades de economia mista e a suas subsidiárias e controladas, no âmbito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Segundo Sibá, a bancada petista “está radicalmente contra o projeto na parte que trata da questão da atividade meio e atividade fim, que é a espinha dorsal do projeto. Se a gente conseguir derrotar isso, o projeto praticamente estará extinto”.
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), avaliou que o adiamento da votação foi a melhor decisão na busca de um entendimento.
“Prevaleceu o bom senso. Sempre defendemos que um projeto desta magnitude precisa ter, senão um consenso, pelo menos, uma grande maioria para votação”, disse.
Da Redação da Agência PT de Notícias

MIPIBUENSES PARTICIPÃO DO ATO DE MOBILIZAÇÃO CONTRA E TERCEIRIZAÇÃO

Foto extraída da página do facebook da greve unificada

Na tarde desta quarta 15, Mipibuenses participarão da mobilização contra o PL 4330 que terceiriza o direito de todos os trabalhadores brasileiros, na ocasião podemos verificar uma boa equipe dos incansáveis professores\diretores mipibuenses, que estão vindo de uma maratona de dias de greve em lutas por melhorias salariais e melhores condições de trabalho em suas escolas.  

sábado, 11 de abril de 2015

COMPAIXÃO E MISERICÓRDIA - PELO PADRE MATIAS SOARES

Há uma leitura sociológica sobre a situação relacional do humano na pósmodernidade, que é preocupante: A globalização da indiferença. Existe uma leitura antropológica e outra teológica, com as quais desenvolverei o argumento sobre a necessária relação entre a compaixão e a misericórdia. Pois partimos do princípio de que quem é misericordioso sempre tem compaixão; mas, nem sempre quem tem compaixão é misericordioso. Deus é misericordioso e, por isso, sente compaixão. Ele sente as misérias da humanidade e entra na sua história para resgatá-la de todas elas, inclusive da morte, que é a radicalidade do sofrimento humano. O homem sente compaixão; porém, nem sempre tem misericórdia.
A filósofa judia, Hannah Arendt, em sintonia com as motivações da Revolução Francesa,afirma que “a compaixão é inquestionavelmente um afeto material natural que toca, de forma involuntária, qualquer pessoa normal à vista do sofrimento, por mais estranho que possa ser o sofredor, e portanto poderia ser considerada como base ideal para um sentimento que ao atingir toda a humanidade, estabeleceria uma sociedade onde os homens realmente poderiam se tornar irmãos”. Era o ideal da Revolução que exilou as suas raízes cristãs. O divórcio gerou a perplexidade na leitura que se fez necessária nos “tempos sombrios” da modernidade,principalmente, com os questionamentos que foram feitos à condição humana do pós-guerra.O Papa emérito, Bento XVI, quando visitou o campo de concentração nazista de Auschwitz, questionou o seguinte: “Onde estava Deus quando tudo aquilo aconteceu?” O Papa Francisco denunciou, na sua visita à Lampedusa, a“globalização da indiferença”. O sociólogo polaco, Zygmunt Bauman, descreve esta estrutura da indiferença de modo claro, ao dizer que vivemos em tempos líquidos. Neste contexto, o lugar para a compaixão é mínimo. Ela existe, mas não é suficiente.
Jácom João Paulo II, mas agora de um modo mais intenso e contundente com o Papa Francisco, o tema da misericórdia é retomado como atributo essencial da realidade de Deus. Ele é um Pai misericordioso. Eis a verdade sobre Deus que o mundo precisa conhecer e experienciar. No final deste ano haverá a abertura do ano da misericórdia. Eis a marca teológica do pontificado de Francisco que ele está fazendo questão de demarcar. Este será lançado na próxima solenidade da Imaculada Conceição e se concluirá no dia 20 de novembro de 2016, domingo de Cristo Rei. O julgamento de Deus é a sua misericórdia. Ele nos julga, nos amando. O que faz com que esta resposta teológica esteja escondida é a crise de fé do homem contemporâneo. O olhar proativo do Papa Francisco é que ninguém pode se sentir ou ser excluído da misericórdia de Deus. Falar da misericórdia é falar do amor de Deus que penetra o coração humano e o converte. Ele é aquele que pode resgatar a pessoa completamente. Essa misericórdia, que é para todos,deve ter meios de manifestação. Sendo assim, podemos e devemos pensar a misericórdia e a compaixão como sentimentos que se completam para plenificar e reintegrar a pessoa humana.
Enfim, pode existir compaixão sem a misericórdia; mas, nunca misericórdia sem compaixão. A autêntica misericórdia nos leva a compaixão. Por isso que, o que a Igreja está para celebrar é importante para sua vida interna e, também, a vidada humanidade. As pessoas não vivem a compaixão porque não estão abertas à misericórdia.Esta relação precisa ser aprofundada. A misericórdia é de Quem ama e que está sempre de braços abertos a perdoar e a acolher. Ela é humanizadora porque promove a dignidade de todos. Leiamos, meditemos e apliquemos o capítulo 15 do evangelho de São Lucas, com a sua simetria, e perceberemos que a compaixão é conseqüência da justiça misericordiosa de Deus. Assim o seja!
Pe. Matias Soares

Vigário Episcopal da Arquidiocese de Natal.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Pedida a cassação de Beto Rosado e inelegibilidade dele por oito anos

O deputado federal Beto Rosado Segundo, filho do ex-parlamentar federal Betinho Rosado e também filiado ao PP, pode ser cassado por abuso de poder, configurado pelo uso excessivo de veículos de comunicação de Mossoró – jornal impresso e blogs – durante a campanha eleitoral de 2014. O pedido de cassação está presente na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que já teve parecer favorável da procuradora regional eleitoral substituta, Cibele Benevides Guedes da Fonseca.
Nas considerações finais da AIJE, que deve ir a julgamento nos próximos dias, a Procuradoria Regional Eleitoral pede a cassação do diploma de deputado federal de Beto Segundo e a decretação de inelegibilidade dele para as eleições a se realizarem nos oito anos subseqüentes a esta eleição – o parlamentar é cotado para ser candidato a prefeito em 2016. O motivo seria a utilização excessiva dos veículos de comunicação. (JH)
betodiscurso
Robson Pires

AULAS DEVEM RETORNAR À QUALQUER MOMENTO: JUSTIÇA DETERMINA GREVE ILEGAL, DEU NO BLOG DE DALTRO EMERENCIANO


SÃO JOSÉ DE MIPIBU – A GREVE É ILEGAL COM MULTA DE 20 MIL REAIS/DIA SE DESCUMPRIDA A ORDEM

x
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte considerou ilegal a greve decretada pelo SINTE/SJM, que paralisou o andamento das atividades nas escolas municipais de São José de Mipibu. A decisão do desembargador Expedito Ferreira aplica multa diária de R$ 20.000,00 contra o SINTE/SJM, no caso de descumprimento da ordem.
Ante o exposto, liminarmente, reconheço a ilegalidade da greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Rio Grande do Norte – Núcleo de São José de Mipibu, determinando o imediato retorno dos professores da rede pública municipal as suas atividades, sob pena de multa diária no valor de R$ 20.000,00 ( vinte mil reais) em desfavor de referido Sindicato em caso de descumprimento da presente ordem.
Publique-se. Intime-se.
Natal, 09 de abril de 2015.
Desembargador Expedito Ferreira
Relator

sexta-feira, 3 de abril de 2015

VEREADOR SGT DUDU SOLICITA ATRAVÉS DE INDICAÇÃO QUE DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES NA SEMANA SANTA SE TORNE LEI EM MIPIBU

Foto Daltro Emerenciano

Logo quando assumiu no primeiro ano de mandato, o Vereador Sgt Dudu preocupado com os mipibuenses de baixa renda, e vendo que "Vereador não pode criar projetos que causem ônus para o executivo", enviou uma solicitação através de indicação para que o Prefeito crie um Projeto de Lei que determine a obrigatoriedade da distribuição de peixes para as famílias de baixa renda na semana santa, "Pois sim amigo, infelizmente nós enquanto Vereador não podemos criar projetos que causem ônus para o município e vendo as necessidades de nossos munícipes, solicitei do prefeito este projeto para que outros prefeitos que venham a governar nossa cidade não se esquivem dessa ação, bem como ficará assegurado em anos de eleições, quando a justiça proíbe vários tipos de doações, como estamos vendo o Prefeito Arlindo vem cumprindo com as distribuições durante seu mandato, mesmo assim vou cobrar novamente o envio do projeto", disse o Vereador.

Confiram nossa solicitação no endereço abaixo:

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mandato de Fátima participa de reunião sobre expansão do VLT até o Aeroporto Internacional

O mandato da senadora Fátima Bezerra (PT/RN), através do chefe de gabinete Adriano Gadelha, esteve presente na reunião em que foi retomada a discussão sobre a ampliação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) até o Aeroporto Internacional, em São Gonçalo do Amarante. Audiência foi iniciativa do mandato do deputado estadual Fernando Mineiro (PT/RN).

Na ocasião, foi exibido o vídeo elaborado pelos técnicos da CBTU/Natal de apresentação do anteprojeto da expansão do sistema de trens urbanos na Região Metropolitana de Natal. A equipe da CBTU/Natal também detalhou o pré-estudo da Linha Roxa, com destino ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, formando um anel ferroviário metropolitano que ligará os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. 

Adriano Gadelha avaliou como ‘muito positiva’ a reunião tendo em vista a retomada da pauta de ampliação da cobertura do VLT na Região Metropolitana. “Natal e Região Metropolitana possuem uma alta densidade populacional e uma malha viária saturada. A expansão do VLT é uma pauta urgente, é o caminho para solucionar o problema de trânsito da cidade e da região. Sobre a reunião, considero que foi bastante produtiva. Será criada, por exemplo, uma comissão formada por técnicos de cada órgão, para o aprofundamento do tema”, explicou Adriano que sugeriu a criação de um cronograma entre as instituições para tratar do tema.

A implantação do sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para Natal e Região Metropolitana foi uma das lutas de Fátima Bezerra desde o início do seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Foi através de uma emenda da deputada ao PPA 2004/2007, que destacou recursos da União para que a CBTU Natal pudesse dar os primeiros passos no sentido do projeto de implantação do VLT. Dando sequência, a deputada reapresentou a emenda ao PPA 2008/2011 e 2012/2015.

“O primeiro passo foi dado com a implantação VLT e os recursos para modernização do sistema. Agora, a luta é para ampliar a presença desta importantíssima conquista que muito tem a contribuir com a melhoria da mobilidade urbana da região. O nosso mandato reafirma seu compromisso de fazer a ponte junto ao Governo Federal para que essas demandas sejam incluídas no PAC 3”, afirmou Fátima Bezerra, que cumpre agenda em São Paulo.

Presentes na reunião o Superintendente de Trens Urbanos de Natal, João Maria Cavalcanti; o deputado estadual Fernando Mineiro; o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado; os secretários de Infraestrutura e Turismo do estado, Jader Torres e Ruy Gaspar; o superintendente do DNIT, Walter Fernandes; o superintendente da Inframérica, Ibenor Gomes; e Enilson Medeiros pela UFRN.