sábado, 18 de abril de 2015

Vereadores Mipibuenses se reúnem com secretários estaduais de Saúde e Segurança para cobrar melhorias em ambos setores

Os vereadores de São José de Mipibu participaram de duas audiências na tarde de ontem (16) em Natal, intermediada pelo vice-governador, Fábio Dantas, com os secretários estaduais de Segurança e de Saúde. O encontro contou ainda com a participação da deputada estadual Cristiane Dantas e do prefeito Arlindo Dantas.

Os parlamentares, juntamente com o prefeito cobraram medidas para combater a violência em Mipibu e melhorar o atendimento médico por meio do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros.

A Secretária de Segurança, Kalina Leite, explicou as dificuldades que o Estado encontra para combater a criminalidade. Ela disse que tudo o que é possível fazer do ponto de vista administrativo está sendo feito diante da falta de recursos financeiros, estruturais e humano. Disse ainda que, em relação ao mesmo período no ano passado, houve uma queda na quantidade de homicídios e também se comprometeu a  continuar trabalhando para diminuir a insegurança em São José de Mipibu


Também participaram da audiência o Secretário de Saúde de Mipibu, Alexandre Dantas, o Tenente Leão, o Delegado Marcos Moriz, Diretores e técnicos do Hospital Regional.

Os vereadores explanaram as reclamações da população quanto as limitações no Hospital Regional, desde que o pronto socorro foi fechado. O secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, disse que o hospital poderá ter de volta um pronto socorro, mesmo tendo sido classificado, na gestão passada, com o perfil de maternidade. Esta medida já está sendo providenciada pela Secretaria de Saúde.
Comunicação

Câmara Municipal de São José de Mipibu
(84) 3273-3526

Nenhum comentário:

Postar um comentário