sexta-feira, 3 de março de 2017

SÃO JOSÉ DE MIPIBU REALIZA E OS FOLIÕES PARTICIPAM EM MASSA DO CARNAVAL MAIS TRANQUILO DE TODOS OS TEMPOS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão
A terça-feira de carnaval em São José de Mipibu foi marcada pela presença de milhares de foliões que lotaram literalmente o Espaço de Eventos Desembargador Celso Sales, localizado no centro da cidade.
Os blocos carnavalescos foram recepcionados pela multidão que prestigiou o evento momesco. Os blocos Em cima da Hora, Biriteiros, As Puaras, Só Nós Aí e as tribos de índios Mopebus e Mobralinos, todas de São José de Mipibu, foram responsáveis por toda a agitação no último dia de carnaval.
O largo da Matriz, maior espaço aberto da cidade ficou tomado com a presença de foliões e das famílias que prestigiaram o evento que contou apenas com a participação de blocos carnavalescos genuinamente mipibuenses.
O ambiente festivo e tranquilo, sem qualquer grande ocorrência policial garantiu às famílias mipibuenses o direito de viver e presenciar um carnaval sem violência, onde o maior destaque foi a alegria.
Enquanto os blocos se preparavam para a entrada na cidade, papangus com figurinos estilizados coloriam a última noite de carnaval em São José de Mipibu.
“As Puaras”, comandadas há décadas pelo ícone Milton de Vital, são referência do carnaval de rua de São José de Mipibu. Homens chefes de família se vestem de mulher nos dias de carnaval e percorrem as principais ruas da cidade derramando sensualidade e simpatia. Esse é o espírito coletivo dos que fazem o carnaval de rua em são José de Mipibu.
O Carnaval é a maior manifestação da cultura popular, com espaço para todos, sem discriminação de cor, classe social e preferências musicais. No carnaval o que importa é a alegria.
Renan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário