quarta-feira, 16 de julho de 2014

E A GREVE DOS PROFESSORES MIPIBUENSES CONTINUA ATÉ QUE O PREFEITO APRESENTE POR ESCRITO PROPOSTA A CATEGORIA

A greve dos professores mipibuenses continua até que a gestão apresente, por escrito, a proposta que tem para a categoria. Essa foi a decisão da assembleia realizada hoje, 16/07/2014, na Escola Municipal Profº Severino Bezerra de Melo, e que logo após seu término, foi comunicada à gestão municipal.

Os dois últimos dias foram de intensas articulações dos dirigentes sindicais com o objetivo de sensibilizar a gestão municipal para que essa saísse do imobilismo e reabrisse os canais de negociação com a categoria. Após várias mobilizações de rua, visitas as escolas, reuniões junto a comunidade escolar, a gestão sentou novamente, hoje, com membros do sindicato. Na oportunidade, foi apresentado a proposta de selecionar 01 (um) dia, semanalmente, para que o professor faça o seu planejamento, articule com a comunidade, se qualifique e desenvolva outros encargos curriculares de acordo com a proposta pedagógica e as diretrizes educacionais da Secretaria Municipal de Educação.

Sabemos que a gestão tem uma proposta, posto que no dia 07/07//2014 alguns pontos foram apresentados verbalmente aos membros da Comando de Greve, mas essa deve ser apresentada por escrito para deliberação da categoria. A categoria não faz a greve, pela greve, mas é imprescindível que a proposta nos seja integre, pois só nos debruçando sobre ela, poderemos refletir e deliberarmos.

A próxima assembleia da categoria está marcada para a próxima sexta-feira, 18/07/2014, às 8h, na Escola Municipal Profº Severino Bezerra de Melo.



COORDENAÇÃO DO NÚCLEO SINDICAL
SINTE-RN

Blog da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário