quinta-feira, 10 de julho de 2014

Secretário de Saúde alerta para cobrança indevida para fazer o Cartão SUS

galvao UTI
Recentemente, chegou ao secretário de Saúde caicoense, Galvão Freire, uma denúncia de que uma ou algumas pessoas estariam cobrando valores financeiros para que o Cartão SUS possa ser adquirido. A informação é considerada preocupante e o gestor faz alerta para que as pessoas possam estar atentas a esse tipo de cobrança indevida.
“Essa denúncia chegou anônima e nos preocupou, pois a informação diz que estariam cobrando, e não são pessoas da secretaria ou das Unidades Básicas, um valor de R$ 5,00 para fazer o cartão, ou seja, se a pessoa pagasse esse valor teria o documento. Por isso, quero alertar a população: não pague nada a ninguém, o cartão SUS é de graça e não precisa pagar”, disse o gestor.
A orientação da secretaria municipal de Saúde é de que as pessoas não aceitem esse tipo de conduta e, caso alguma pessoa ofereça ou estimule esse tipo de serviço pago, procure autoridades policiais ou a própria secretaria para denunciar. “Pode ser que alguém esteja se aproveitando de alguma pessoa com pouca informação para fazer isso”, esclareceu Galvão.
Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário