terça-feira, 6 de junho de 2017

I FEIRA CULTURAL PROMOVIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL FOI UM SUCESSO

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura promoveu neste sábado(03),e domingo (04), a I Feira Cultural, evento que envolveu estudantes, professores, artesãos, artistas plástico, musicistas, grupos artísticos e musicais, produtores de eventos, chefs gourmet, orquidófilos e comerciantes.
O evento que começou no período da tarde se estendeu até a noite culminando com apresentações artísticas e culturais, envolvendo grupos culturais de São José de Mipibu.
De acordo com os organizadores do evento a I Feira Cultural tem como objetivo apoiar as pessoas envolvidas com os aspectos culturais do município, proporcionando oportunidades de negócios por meio da apresentação e comercialização de produtos e serviços, como também favorecer o surgimento de novos talentos na área da cultura, gastronomia, entretenimento, artes cênicas e empreendedorismo.
Os stands que ficaram localizados na Vitrine Cultural, no espaço de Eventos Desembargador Celso Sales, promoveram a exposição e comercialização de pinturas em óleo e aplicação enfocando os principais monumentos históricos de São José de Mipibu a exemplo da Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, a Escola Estadual Barão de Mipibu e o Sobrado da Praça, construído com azulejos portugueses e arquitetura europeia.
A cidade de São José de Mipibu vem se destacando na região Agreste pelo surgimento de novos profissionais da gastronomia voltados para o setor de confeitaria e bolos artesanais para eventos de aniversário, casamento e empresariais. O stand gourmet foi um dos mais visitados no evento.
O espaço reservado às apresentações culturais reuniu grande número de pessoas. As peças teatrais foram encenadas por grupos culturais de São José de Mipibu apoiados pela Secretaria Municipal de Cultura.
A I Feira Cultural marca o início do evento sociocultural que vai entrar para o calendário festivo do município, promovendo a cultura popular e a tradição do povo mipibuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário