quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ALGUM MIPIBUENSE SABIA QUE O ESTADO DE EMERGÊNCIA HAVIA SIDO ENCERRADO ? POIS É, NEM EU !

Pois é, nós Parlamentares Mipibuenses fomos convocados extraordináriamente e aprovamos, "nem todos", Projetos de Lei do Executivo em caráter urgente, urgentíssimo por acreditarmos que realmente estivéssemos em estado de emergência como decretado, quando na realidade o mesmo já havia sido encerrado, segundo o Prefeito Arlindo Dantas, o mesmo só durou 18 dias, como nos reunimos no dia 22, este já havia sido encerrado.

confiram matérias de alguns blogs de nossa terra sobre o assunto. 

 

Jamaci afirma que Arlindo Dantas mente para o povo e debocha do Ministério Público


O ex-vereador Jamaci Oliveira, ao analisar as palavras do Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, na abertura dos trabalhos legislativos, chegou à conclusão de que o prefeito está mentido, debochando do povo e do Ministério Público. 
Confira os argumentos usados por Jamaci para chegar a estas conclusões em artigo que ele enviou à imprensa.
"O prefeito está passando dos limites, ontem ao anunciar que havia revogado o DECRETO DE EMERGÊNCIA, que ele decretou no dia 02 de Janeiro, publicou 09 dias depois em 11 de Janeiro e REVOGOU no dia 18 Janeiro, ou seja, uma semana depois SEM QUE NINGUÉM SOUSESSE. Um absurdo. O Prefeito que foi muito rápido para publicar o decreto porque lhe favorecia até hoje não publicou a revogação e sob o manto da EMERGÊNCIA mentirosa e fajuta vinha enganando aliados, opositores e o povo. 
Na verdade a motivação do anúncio da revogação feita pelo Prefeito é o INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO Nº 05/2013 instaurado pelo Ministério Público justamente para apurar a série de irregularidades denunciadas e cometidas em função do famigerado decreto de emergência.
A Câmara Municipal foi convocada extraordinariamente no dia 22 de janeiro, ou seja, com o Decreto Revogado, os aliados do Prefeito esperam Março chegar por causa do Decreto, Serviços Básicos para população que vinham funcionando estão praticamente parados por causa do Decreto de Emergência, o Carnaval foi muito pobre, os blocos e troças sem nenhum apoio por causa do Decreto de Emergência, a própria assessoria de comunicação da Prefeitura, em diversos posts anunciou as desculpas do Prefeito em face da situação de emergência, quem procurava o Prefeito até ontem ouvia quase como um mantra: “Neguinha quando passar essa emergência a gente resolve...”
Chega Senhor Prefeito, de imaginar que a versão se impõe sobre o fato, por melhor que seja a capacidade de um governo de formular mentiras para ludibriar a população, como se uma realeza provinciana estivesse acima da sociedade e do povo Mipibuense.
Um homem que já foi Prefeito por duas vezes, Deputado, secretário de Estado, está obrigado e ter a consciência do que representa, jurídica e eticamente. No exercício da função pública mais elevada, responsável pelos deveres do Município, concordem ou não seus próceres políticos sempre obedientes. É MANDATÓRIO que entendam que a gestão do Município É COISA MUITO SÉRIA, MUITO SÉRIA MESMO. E A SOCIEDADE MERECE NO MÍNIMO RESPEITO.
A imagem que vemos é de um governo confuso, despreparado e que acredita ainda que tudo funciona como antes, onde o Prefeito fazia o que queria e todo mundo ficava calado. Os tempos são outros não se pode esconder uma grave denúncia ou guardá-la entre algodões. Muito menos cabe aos bloqueiros e sociedade civil organizada desconhecer o princípio da denúncia a quebrar vidraças, flagrar absurdos e iluminá-los com o sol forte da opinião pública e o melhor dos órgãos de fiscalização.
Este é só começo de um governo fadado ao fracasso, porque esquece aliados, maltrata os adversários e esquece do povo". 
Jamaci Oliveira
 

Arlindo Dantas: "O decreto de emergência terminou desde 18 de Janeiro!"



Em seu discurso no Plenário da Câmara Municipal, na última terça, dia 26, o prefeito Arlindo Dantas esclareceu vários pontos do início de sua gestão, mas o que chamou mais a atenção de todos que estavam presentes foi que em certo momento, Arlindo disse que o Estado de Emergência decretado no início de 2013 já terminou desde o dia 18 de Janeiro. Segundo o prefeito, o decreto durou apenas enquanto estavam havendo negociações com a classe dos educadores.

Mipibu news

Nenhum comentário:

Postar um comentário