quarta-feira, 5 de junho de 2013

VEREADOR NÍSIA-FLORESTENSE REGISTRA NOTA DE REPÚDIO À MATÉRIA VEICULADA NO CONCEITUADO BLOG DO AMIGO DALTRO EMERENCIANO



DSCN1179

A polêmica declaração do “vereador misterioso” que o blog de Daltro Emerenciano postou em relação ao vereador Jorge Januário de Carvalho, foi comentada na sessão desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Nísia Floresta. Além do presidente Jorge, os vereadores Eugênio Gondim e Daniel Marinho, também fizeram comentários relacionados à matéria. Os demais parlamentares presentes, pelo menos em plenária, nesta manhã, não se pronunciaram em relação ao polêmico assunto.


O Nísia Digital esteve acompanhando a sessão ordinária e traz trechos dos discursos dos parlamentares que optaram por expor suas opiniões em relação ao texto publicado no referido blog, quem obtêm muitos acessos e tem como foco principal, assuntos relacionados à política. Confiram abaixo:
DSCN1154
Vereador Eugênio Gondim – “Sobre uma matéria que saiu no blog de Daltro, que fala sobre a vossa excelência, tem dizendo que eu não disputaria mais a presidência dessa casa e é verdade. Logo abaixo tem uma declaração falando do senhor, presidente, onde na minha opinião, não lhe denigre de maneira nenhuma, já que cita que tem mais perfil para diretor do que para presidente da Câmara Municipal. Assim como professor, ser diretor é uma das profissões mais dignas que existem. Eu já disse muitas vezes que se existisse a academia nisiaflorestense de letras, o vossa excelência seria o presidente, dado o seu conhecimento e a sua cultura. O vereador que disse que o senhor era sério, honesto e responsável lhe elogiou, mas tem a escolha dele, o que é normal, como aconteceu comigo, quando a maioria não me quis mais como presidente. Eu também lhe digo que o senhor é tudo aquilo que o vereador que não se identificou teria dito, mas não fui eu que disse, já que quando eu quero falar eu uso inclusive a plenária, pois não tenho medo de nenhuma pessoa. Agora seria bom que quem disse se manifestasse, pois tenho certeza que vossa excelência, como democrata que é, não se importaria se alguém aqui dissesse que não votaria no senhor”.
DSCN1160
Vereador Daniel Marinho – “Primeiramente eu gostaria de registar meu repúdio a matéria publicada no blog de Daltro Emerenciano no final de maio, onde houve uma declaração muito polêmica de um vereador que não quis se identificar. Além do conteúdo da publicação, existe o problema de como ela foi veiculada. Pois no momento que você não identifica o autor, pode gerar um escudo para quem está publicando a matéria, que nesse caso, um suposto vereador disse que, apesar do senhor ser correto e honesto, não votaria em vossa excelência. É muito fácil colocar algo polêmico e dizer que foi alguém que pediu para não se identificar que falou. Sou totalmente contra como isso foi feito e também a opinião desse vereador, pois tenho certeza que vossa excelência vem fazendo um grande trabalho à frente de casa, com muita integridade, honestidade, justiça e transparência. Inclusive na primeira oportunidade que teve, enfrentando algumas dificuldades, levou todos os vereadores para um excelente congresso, coisa que eu acredito que nunca aconteceu nesta Câmara. De minha parte vossa excelência só tem elogios, pelos menos até o presente momento, só tem feito coisas boas para esta casa legislativa”.
DSCN1173
Vereador Jorge Januário – “Eu não fiquei chateado em nenhum momento com a publicação feita no blog de Daltro Emerenciano. A pessoa que não quis se identificar traça elogios à minha pessoa, me qualificando como honesto, sério e responsável, por isso concordo que, em nenhum momento, a minha imagem foi denegrida. Mesmo assim, diz que qualquer um, menos eu, ele gostaria de ver na presidência da Câmara de Nísia. Como minha filha é mais ativa na internet do que eu, ela viu o conteúdo na matéria e deixou o seu comentário. (o presidente leu o comentário feito por Giselle Siruffo de Carvalho, sua filha, que está disponível no citado endereço na internet). Eu nem sabia que ela iria fazer isso. Eu não tenho como ter certeza de quem fez a declaração, já que ficou no anonimato, mas a declaração foi muito forte. Se a pessoa diz que as minhas qualidades não são adequadas para ser presidente desta casa, será que o contrário disso seria benéfico? Eu acredito que não é por aí. Novamente questiono o blogueiro o porquê de ter mantido o anonimato de quem teria feito a declaração. Tenho me esforçado para tocar esta casa com seriedade e transparência. Gostaria de agradecer a todos que, através das redes sociais, fizeram elogios à minha pessoa e à forma como tenho desempenhado o meu papel como presidente.”
Dentro de suas primeira falas dentro da ordem do dia, o presidente Jorge citou que as comissões responsáveis por analisarem as prestações de contas da casa vissem item por item das contas desde janeiro até o mês de maio. O presidente ainda afirmou que se encontrassem o desvio de pelo menos cinco centavos, que seus nobres colegas vereadores cassassem o seu mandato. Encerrando, ele comentou que o portal da transparência já está disponível e que será alimentado nos seguinte dias: 10, 20 e 30, de cada mês.
Nísia Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário