quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Militares realizam manifesto durante solenidade para cobrar aprovação da Lei de Promoção de Praças


Militares realizam manifesto durante solenidade para cobrar aprovação da Lei de Promoção de Praças











Em solenidade realizada na manhã de hoje (27) no Centro de Convenções, alusiva aos 179 anos da criação da instituição PM no Estado e ao cinquentenário do Hospital Cel. Pedro Germano, associações representativas de praças da PM e de bombeiros militares realizam manifesto para chamar atenção a uma das principais demandas da segurança pública estadual: a aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças.
Antes do início da cerimônia, os representantes das associações distribuíram panfletos informativos sobre a situação das corporações militares. Durante as homenagens e a entrega de medalhas, as integrantes do Fórum de Mulheres de Praças do RN ergueram uma grande faixa com os seguintes dizeres: “senhora governadora, Lei de Promoção de Praças já! Essa medalha, nós merecemos", em referência à eminente falta de prioridade do poder público ao atendimento das reivindicações dos praças, militares que estão em maior número na corporação e são os responsáveis pelo policiamento ostensivo do RN. "A melhor e mais justa condecoração que um praça poderia receber nesta ocasião seria a perspectiva de ascensão funcional", afirma o presidente da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques.
A ação faz parte da retomada da agenda de mobilizações das associações representativas em defesa da tramitação mais célere do Projeto de Lei de Promoção de Praças, uma vez que foi protocolado junto ao governo em fevereiro deste ano e desde agosto está parado na Secretaria de Administração e Recursos Humanos do RN (SEARH) sob análise do impacto financeiro.
O projeto de lei pretende dar ao praça da Polícia e do Corpo de Bombeiros do RN a possibilidade de ascender funcionalmente na carreira, já que hoje esse é o único servidor da segurança pública que trabalha sem ter esta perspectiva. Há 16 anos não há seleção de sargento na PM ou no CBM e há 13 não é feita para cabos nas mesmas corporações. 
Ainda na tarde de hoje, os titulares das associações representativas se reúnem com o subsecretário de RH da SEARH, Mário Sérgio Gurgel, para finalizar o estudo de impacto financeiro do projeto de lei. Os resultados da reunião e a definição das próximas ações da classe na agenda de mobilizações serão apresentadas na assembleia geral unificada que acontece nesta sexta-feira (29), às 14h, no Clube Tiradentes.

Fonte: ASSPMBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário