segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mineiro afirma que PT do RN vai reproduzir aqui a aliança nacional

Em entrevista ao portalnoar.com, o deputado Fernando Mineiro (PT) tratou sobre a sucessão estadual de 2014, o posicionamento do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte e a conjuntura nacional, com vistas à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
 
Aos entrevistadores do veículo, Mineiro disse que aposta no crescimento do PT do RN em 2014. Ele reiterou que, no tocante às alianças locais, o partido vai reproduzir aqui a aliança nacional que dá sustentação ao governo da presidenta Dilma Rousseff.
 
Mineiro disse que as chapas estaduais serão serão decididas nacionalmente pelo PT e pelo PMDB, os dois principais partidos da coalizão governista. Ele ressaltou que, apesar desse entendimento nacional, ainda não houve nenhuma conversa formal entre petistas e peemedebistas no RN. O deputado reiterou que o PT, conforme o que está "apalavrado", deverá ocupar uma vaga na chapa majoritária, possivelmente para o Senado, numa eventual aliança com o PMDB.
 
Além dos cenários locais para 2014, Mineiro falou sobre a "falta de rumo" do governo do DEM no RN, lamentou a falta de renovação política no estado e disse enxergar um "vácuo" que pode se rocupado por uma candidatura alternativa em 2014.
 
Em relação ao processo do chamado "mensalão", Mineiro afirmou que o processo, o julgamento e a execução das penas se deu sob o signo do "excesso" do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. O deputado destacou que não se comprovou o uso de dinheiro público pelos acusados, acrescentando que eles foram condenados pelo crime que não cometeram. "O que houve foi caixa dois de campanha. Isso está muito claro", ponderou. 

Veja a íntegra da entrevista:
 
 
Fonte: Assessoria do Mandato, com informações do portalnoar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário