domingo, 19 de janeiro de 2014

Camarote desaba e deixa pessoas feridas em show na Grande Natal

Piso não suportou peso e cedeu; cerca de 30 pessoas se feriram.
Sertanejos Fernando e Sorocaba se apresentavam no Circo da Folia.

Piso do camarote desabou e deixou feridos na madrugada deste domingo em Natal (Foto: Marcela Zauli/Arquivo pessoal)Piso do camarote desabou e deixou feridos na madrugada deste domingo em Natal (Foto: Marcela Zauli/Arquivo pessoal)

O piso do camarote montado para os shows da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba e da Banda de Forró Garota Safada cedeu e cerca de 30 pessoas ficaram feridas na madrugada deste domingo (19) na praia de Pirangi, na Grande Natal. Segundo relato de vítimas, chovia no momento do incidente e muitas pessoas se concentraram na parte coberta do camarote. O G1 tentou entrar em contato com a empresa que organizou a festa, mas as ligações não foram atendidas.
A advogada Ellen Cruz estava no camarote e sofreu uma torção no pé. "Era 1h e chovia um pouco. Por isso, as pessoas que estavam no camarote se concentraram na parte coberta. Minha irmã chegou a comentar que o camarote estava balançando muito e pensamos em sair. Mas não deu tempo. Logo em seguida o piso desabou", contou.
Segundo Ellen, houve correria e gritaria no momento do incidente. "Foi uma coisa desesperadora. Todos queriam sair o mais rápido possível dali. Cerca de 30 pessoas caíram e ficaram feridas. Mas pelo que o que soube, ninguém ficou ferido gravemente", frisou.
A empresária Marcela Zauli também estava no camarote, mas não ficou ferida. "Eu e minhas amigas estávamos indo para a parte coberta devido à chuva. Mas havia muita gente e não conseguimos. Acabamos ficando próximas à escada. Minutos depois, tudo desabou. Mesmo com toda a correria, descemos as escadas e ficamos bem. Nossa primeira medida foi tentar ajudar as pessoas que se feriram", falou.
A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba já havia se apresentado no palco principal. No momento do desabamento, não havia apresentação no palco principal e a banda 5% se apresentava no camarote. "O pessoal da banda 5% foi super atencioso. Eles pararam o show e pediram socorro. Como não havia mais clima, eles decidiram interromper o show, ajudaram as pessoas e em seguida foram embora".O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou o camarote. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) deve ir ao local ainda neste domingo para periciar o camarote.

G1

e

Nenhum comentário:

Postar um comentário