quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Robinson indica vice Fabio Dantas para coordenar a trânsição do novo governo

Equipe de transição deverá ser anunciada na segunda-feira e deve ter Fernando Mineiro e Jean-Paul Prates

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciará na próxima segunda-feira, provavelmente através de nota pública, a relação dos integrantes da equipe de transição do governo, que deverá ser coordenada, muito provavelmente, pelo vice-governador eleito, Fábio Dantas (PC do B), que já avisou que não será secretário de Estado para poder contribuir com o governo na condição de vice.
Será uma equipe reduzida, formada por quadros do PSD, PT e PC do B, além de membros do grupo responsável pela elaboração do plano de governo. Além de Fábio, a equipe de transição deverá ser integrada pela advogada Tatiana Mendes Cunha, que coordenou o plano de governo de Robinson, e indicados do PT.
Ao todo, a equipe deverá ter dez membros. A transição também será dividida em núcleos. A equipe estuda os meios de divulgação das informações à sociedade, o que poderá ser feito por meio de relatórios semanais, mensais ou quinzenais.

CONSULTAS
Diante do prazo exíguo, Robinson terá, nos próximos dias, que definir a equipe toda. Paralelo às comemorações pela vitória, o momento está sendo de consultas. PSD, PT e PC do B integrarão o núcleo central do trabalho de transição. Por ora, a equipe não está fechada, o que deve ocorrer nos próximos dias e durante o fim de semana. Da parte do PT, principal aliado do futuro governo Robinson, as conversas serão centralizadas na pessoa do presidente estadual da legenda, Eraldo Paiva, bem como na senadora eleita Fátima Bezerra e no deputado estadual reeleito Fernando Mineiro. Internamente, o partido faz consultas para saber da disponibilidade de seus membros.
Nesse contexto, diversos petistas são cotados para participarem da transição. Da equipe que trabalhou no plano de governo destacam-se o coordenador, Geraldo Pinto, e os chefes de núcleos. A atual secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal, Virgínia Ferreira, também é cotada. O gerente do IBGE no Rio Grande do Norte, economista Aldemir Freire, igualmente é apontado como provável indicado.
Nomes como Tereza Freire, que atuou no núcleo de Mulheres, e Gabriel e Bruno, pela Juventude, além de Fábio Henrique Lima, da Cultura, também estariam disponíveis. Chagas Fernandes e Junior Souto atuaram no núcleo de Educação.

ROSALBA
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não anunciou coordenador e integrantes da sua equipe de transição. Na transição do governo Iberê Ferreira (PSB) para o da governadora, a equipe de Rosalba foi coordenada pelo contador Obery Rodrigues, que veio a se efetivar como secretário de Planejamento e Finanças. As informações de bastidores dão conta de que ainda não há definição, da parte de Rosalba, sobre quem seria indicado para esta equipe.

Jornal de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário