quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DEU NO BLOG DO RENAN SILVA

Suplentes tentam cancelar eleição do Conselho Tutelar em São José de Mipibu

Foto: Cláudio Dantas/Digital Mipibu
Nossa edição acaba de receber a informação que alguns suplentes tentam a todo custo cancelar a eleição do Conselho Tutelar no município de São José de Mipibu. Segundo uma fonte, alega-se irregularidades no processo eleitoral ocorrido no último dia 04 de outubro.

Estivemos acompanhando todo o processo eleitoral e, na ocasião, percebemos uma indignação generalizada por parte do eleitorado, tendo em vista que o número de urnas disponibilizadas para votação foram insuficientes, o que fez com que muitos eleitores desistissem de votar; algumas pessoas passaram mais de 3 horas na fila.

No entanto, acredito que o resultado foi lícito, devendo-se respeitar o que prega o processo democrático. Um dos pontos que corrobora com tal opinião, foi o acompanhamento por parte da promotoria durante toda a votação, daí questionamos: Se houveram irregularidades, porque a representante do Ministério Público não interviu?


Ultimamente, devido a onda de escândalos à nível nacional, parece estar virando moda não se aceitar o resultado escolhido pela maioria. Querem derrubar a presidenta Dilma, e em São José de Mipibu, parece que querem seguir os passos dos tucanos de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário