quarta-feira, 30 de agosto de 2017

NOTIFICAÇÃO POR VIDEOMONITORAMENTO COMEÇA DIA 10 DE SETEMBRO


Os motoristas devem ficar atento pois a partir do dia 10 de setembro, a fiscalização das infrações de trânsito passará a ser realizada em Natal também por videomonitoramento. O sistema de fiscalização será mais um recurso da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para reduzir o número de vítimas com acidentes de trânsito na cidade e cumprir o Código Brasileiro de Trânsito.

De acordo com o secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro as sinalizações foram instaladas em todos os pontos de monitoramento e uma campanha educativa está sendo realizada para esclarecer os motoristas e condutores sobre a nova forma de fiscalização.

O novo recurso vai auxiliar o agente de mobilidade da STTU a fiscalizar melhor o trânsito na cidade. As câmeras têm alcance de 500 metros onde estão instaladas, o que garante uma boa resolução da imagem e identificação do veículo.

No total são 54 câmeras, sendo 32 pertencentes a STTU e 22 a Guarda Municipal que atuam de forma integrada. A fiscalização por câmeras está devidamente regulamentada a partir da nova atribuição dos equipamentos autorizada pela resolução 471/2013 do Denatran – que permite a autuação quando constatada a infração no trânsito.

NÚMEROS
De acordo com a STTU até março de 2017, a infração mais recorrente é a ultrapassagem da velocidade permitida, representando 40% das multas por radares - com 51.795 infrações. O avanço do sinal vermelho foi a segunda infração mais cometida pelos motoristas, representando 4.154 multas ou 9,94% do total. A terceira mais comum foi a execução de conversão à esquerda em local proibido com 6,54% das multas – equivalente a 2.732 infrações.

FONTE: SALALTIEL DE SOUSA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário