quinta-feira, 21 de março de 2013

DEU NO BLOG MIPIBU NEWS


Vereador Sargento Dudu é a favor da extinção de salário para políticos




Ao término da última sessão na Câmara Municipal de São José de Mipibu, na noite de ontem, dia 19, o Vereador Sargento Dudu conversou com a nossa edição e nos fez uma explanação a respeito da sua opinião sobre a possível perda dos salários dos vereadores de todo o Brasil. Para situá-lo melhor, lembramos que uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), do Senador Cyro Miranda (PSDB/GO), promete extinguir os subsídios dos vereadores de cidades brasileiras com até 50 mil habitantes.

Para Dudu, a proposta é mais do que justa, pois desta maneira a população teria a oportunidade de ver quem realmente quer trabalhar em prol do desenvolvimento da sociedade. "Sou a favor sim, mas apenas acredito que a proposta deveria se estender a qualquer cargo político, seja Senador, Governador ou Prefeito, só assim o povo teria como saber quem realmente quer o bem comum", disse Dudu.

Quando o indagamos a respeito de como ele acredita que a situação poderia ser resolvida, o vereador nos deu o exemplo dos clubes de futebol, onde seus dirigentes não recebem benefícios para exercer a função, ficando apenas no amor à camisa. Logo, o lembramos que, provavelmente por atitudes como estas o índice de corrupção no meio esportivo seja tão elevado, no entanto, Dudu nos disse que para isso é que existem os órgãos responsáveis por fazerem a fiscalização do nosso dinheiro.

Ainda o questionamos sobre o número de sessões que ocorrem na Câmara Municipal, que atualmente é de apenas uma, sempre às Terças. "Temos que nos reunir mais vezes, afinal de contas, realizando uma sessão semanal, a casa não tem condições de votar todos os requerimentos elaborados por nós. Se for preciso farei requerimento solicitando o aumento do número de sessões", ressaltou.

Dudu também fez questão de lembrar que é totalmente contrário à prática dos recessos, pois, enquanto a população trabalha incansavelmente, os nobres representantes deste mesmo povo, inexplicavelmente goza de férias. Como podemos iniciar nosso mandato já em recesso? Indagou Sargento Dudu.

Só a título de informação, no Brasil, os parlamentares têm direito às férias, como qualquer outro trabalhador, mas, graças a uma emenda constitucional, que surgiu após pressão da opinião pública, o recesso que era de 90 dias, agora não pode ultrapassar os míseros 55 dias. Chupa essa manga

Nenhum comentário:

Postar um comentário