terça-feira, 8 de abril de 2014

VEREADOR SGT DUDU PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O VLT PROPOSTA PELO DEPUTADO MINEIRO, QUE CHEGARÁ ATÉ MIPIBU


Na manhã desta segunda 07, o Vereador Sgt Dudu participou de Audiência Pública na Assembléia Legislativa sobre o VLT na região metropolitana que fora de proposição do Deputado Fernando Mineiro, onde na ocasião ouviu respostas muito boa quando a Deputada Fátima Bezerra disse em auto e em bom tom que o dinheiro para a execução das obras já está escutando a conversa que será no valor de R$ 311,65 milhões que serão destinados a CBTU, e que já foram adquiridos os primeiros 12 VLTs e 2 locomotivas, onde o novo sistema funcionará a partir da operação de 07 linhas de VLT,implantadas em 4 etapas. com a operação da 1ª etapa, o VLT terá a capacidade de transportar cerca de 50 mil passageiros por dia.
Confiram como serão as etapas:
Etapa 1: Atenderá ao sistema atual, em 03 linhas, cobrindo os municípios de Natal, Parnamirim, Extremoz e Ceará-mirim, num total de 56 km.
A LINHA AMARELA ligará o município de Paranamirim a Natal, com 12 estações e 17 km de extensão;
A LINHA VERDE ligará o centro de Natal ao extremo de zona norte, com 10 estações e 15 km de extensão;
A LINHA AZUL ligará o extremo norte de Natal a Ceará-mirim, com 08 estações e 24 km de extensão;
Etapa 2: Será implantado o destino campus universitário, com a implementação de mais duas linhas;
A LINHA MARRON ligará a ribeira ao campus;
A LINHA LARANJA formará um anel na região central de Natal, interligando todos os destinos.
Etapa 3: Será implantada aA LINHA RÔXA com destino ao aeroporto de São Gonçalo, formando um anel ferroviário metropolitano que ligará os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo.
Etapa 4: No ramal sul, já existente, será implantado a LINHA BRANCA, uma ampliação da LINHA AMARELA, que se estenderá aos municípios de São José de Mipibu e Nísia Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário