segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Quais os verdadeiros interesses de Joaquim Tomé? Deu no Blog Diário Mopebu


Na ultima reunião do sindicato dos professores de São José de Mipibu, foi deflagrado a caça as bruxas (ou caça ao real $), iniciativa que também, decreta o inicio do processo eleitoral do ano de 2016.

Muito bem, então vamos para a outra parte. O porquê de o sindicato ter tanto interesse em começar o ano atrás dos recursos, mais recurso, (os incansáveis recursos), antes se quer de pensar na qualidade do ensino que será apresentado neste ano letivo. Não para todos, até porque como sempre, apenas uma minoria tem concordado com tanto apelo politiqueiro. Isso mesmo, politiqueiro.
A guerra é outra, e esta claramente ligada à eleição de 2016.

Eu explico: Segundo Divulgado no Blog DIARIO MOPEBU existe uma briga não formalizada para saber quem será o candidato do SINDICATO a Vereador nas Próximas eleições.
Entenderam?

Busca a todo custo aumentar seu espolio político, utilizando de movimentações e “reivindicações” muitas vezes sem nexo algum.
E o pior, os alunos, os professores que realmente trabalham e cumprem seu papel estão sendo o escudo de uma luta política para saber quem será o candidato nas próximas eleições.
Simplesmente ridículo.
Abaixo texto extraído da matéria do Blog Diário Mopebu.

Quais os verdadeiros interesses de Joaquim Tomé?

No ultimo dia 09, presenciei na Câmara Municipal de São José de Mipibu a discussão sobre a educação Mipibuense, onde vários educadores foram à Câmara buscando defender a categoria e ideias para melhorar cada vez mais as condições para se exercer o processo de ensino e aprendizagem.

Mas o que percebemos, é que alguns como o educador Joaquim Tomé (atual presidente do SINTE/SJM) não tinha este interesse! É claro e notório os interesses de Joaquim Tomé em assumir uma cadeira na Câmara Municipal, e o que nos entristece é que um educador, com vários anos de atuação, deseja representar o povo e a categoria com ideias e ideais que na nossa visão são completamente distorcidos do que a sociedade precisa e merece! Em dado momento ele diz: "Quando eu for vereador, e tiver meus cargos na prefeitura, eu não vou votar nunca contra o executivo. Isso acontece em qualquer casa." Estivemos durante a sessão ouvindo as opiniões e gravamos várias falas, inclusive a do educador Joaquim Tomé, quando afirmou.

Diante de tal afirmação, é justo perguntar! Quais são os verdadeiros interesses de Joaquim Tomé? Ele defendia no ultimo dia 09 a classe dos educadores que soam a camisa dando expedientes muitas vezes pela manhã, à tarde e a noite, ou ele defendia aqueles que não querem trabalhar? Defendia os poucos que querem ficar sentados por anos e anos em cadeiras de diretores, ou quem sabe ele defendia os próprios interesses?

Enquanto tivermos na educação, e em cadeiras de diretores escolares, pessoas com objetivos politiqueiros que não visam os alunos, nossa educação dificilmente melhorará!

imagem extraída do Google.
Matéria em vermelho, extraída do Blog Diário Mopebu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário