segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Dogde diz que ninguém está acima ou abaixo da lei

Raquel Dodge tomou posse na PGR

"Ninguém está acima ou abaixo da lei", disse a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na cerimônia de posse na presença do presidente Michel Temer (PMDB) e da presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia. O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia também esteve na posse.
O antecessor de Dodge, Rodrigo Janot não compareceu ao evento de transmissão de cargo. A nova procuradora-geral da República fez uma breve referência à Janot e evitou elogios. Ela disse também  que o Ministério Público zela pelo respeito às minorias.
Ela citou a Constituição de 1988 e a importância da liberdade de expressão. "Todos são iguais e todos são livres". 
Currículo
Raquel Elias Ferreira Dodge é subprocuradora-geral da República e atua no Superior Tribunal de Justiça em matéria criminal, desde 2008. É membro do Ministério Público Federal desde 1987. Integra a 3ª Câmara de Coordenação e Revisão, que trata de assuntos relacionados ao Consumidor e à Ordem Econômica.
É membro do Conselho Superior do Ministério Público pelo terceiro biênio consecutivo. Foi coordenadora da Câmara Criminal do MPF, membro da 6ª Câmara (povos indígenas), procuradora federal dos Direitos do Cidadão adjunta.
Dodge atuou na equipe que redigiu o I Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil, e na I e II Comissão para adaptar o Código Penal Brasileiro ao Estatuto de Roma. Atuou na Operação Caixa de Pandora e, em primeira instância, na equipe que processou criminalmente Hildebrando Paschoal e o Esquadrão da Morte. É mestre em Direito pela Universidade de Harvard (2007) e pela Universidade de Brasília (1986).

Nenhum comentário:

Postar um comentário