quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SONHO DE INGRESSO NA PMRN PELOS 824 SUPLENTES, ESTÁ QUASE IMPOSSÍVEL A REALIZAÇÃO

Governadora afirma em entrevista que suplentes da PM não serão convocados

A maneira enfática de falar da Governadora Rosalba Ciarlini anunciou o fim do sonho dos suplentes da PM. Ao conversar ao vivo com Suerda Medeiros, na Rádio Caicó, o assunto da nomeação veio à baila e ela afirmou: “E foi uma decisão da justiça. E justiça não se discute. Se cumpre”.

O concurso de 2005 possuía como prazo de validade a data de 10 de janeiro de 2011. Entretanto, o Despacho assinado pelo ex-governador Iberê Ferreira de Souza, no dia 29 de Dezembro de 2010, autorizou a convocação dos candidatos considerados aptos na 1ª Etapa (que consistia em exame intelectual no Concurso Público de 2005 para soldados da Polícia Militar) a realizarem Exame de Avaliação de Saúde e Condicionamento Físico, que fazem parte da 2ª etapa.
Embora o Despacho do ex-governador alertasse para a observação das cautelas legais e as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal, esse documento gerou expectativa em mais de 1 mil candidatos, e assim, os aprovados na 2ª Etapa, que aconteceu no período entre os dias 10/01 – 15/02/2011, continuariam em direção ao Curso de Formação de Soldados.
Infelizmente, como se nota na data para o início do exame físico, ela coincide com o prazo de validade do concurso, portanto, se as etapas já estivessem concluídas nessa data, ou pelo menos iniciado o curso de formação, eles ainda teriam uma chance, mas como a data da 2ª Etapa fora quase intempestiva, desde o início não havia chance. Outra vertente acredita, que como a convocação se deu no dia 31/12/2010, ainda cabe recurso junto ao STF, inclusive com indenização aos concursados. Vejamos até onde os suplentes levarão essa luta.
Conforme afirmação do atual secretário de Estado da Defesa e Segurança Social, Aldair da Rocha, o Governo do Estado realizará novo concurso público e curso de formação de policiais em 2012.
Segundo o secretário, o planejamento relacionado à segurança pública do Rio Grande do Norte que foi apresentado à governadora Rosalba Ciarlini, prevê ações na área até 2014. “Temos o planejamento de aumentar o efetivo policial até 2014, mas queremos reforçar o efetivo em 500 novos policiais no próximo ano”, disse Aldair da Rocha, se referindo ao ano de 2012.
Assim, se qualquer esperança que havia para os suplentes, inclusive de que fossem chamados para participar de um curso de formação juntamente com os novos concursados, por enquanto essa esperança parece ter desaparecido, mas que eles não percam suas esperanças e continuem na luta pela sua integração na força policial militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário