quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA ADULTO DO HOSPITAL REGIONAL MONSENHOR BARROS VOLTAM A FUNCIONAR


Foto: Daltro Emerenciano

O prefeito Arlindo Dantas, em conversa com representante da Secretaria Estadual de Saúde, disse que reabrir a emergência adulto é devolver a dignidade ao povo de São José de Mipibu e ao povo da região Agreste. ” Reabrir o setor de Emergência Adulto deste hospital não foi difícil, difícil foi adequar as instalações da unidade para atender a demanda reprimida que aí está. Mais difícil ainda vai ser manter a normalidade nos atendimentos de hoje em diante. Tudo isso só está sendo possível porque contamos com a sensibilidade do Governo do Estado e a articulação política do nosso vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), e da nossa deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB). Agora, para melhorarmos ainda mais os serviços na saúde pública do nosso município só falta inaugurarmos a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que se Deus quiser será entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano”, finalizou. O secretário municipal de Saúde, Alexandre Dantas, considerou a reabertura do Setor de Emergência Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros um momento ímpar para a gestão municipal, depois de uma luta de quase três anos para consolidar o momento. “Vale salientar que estamos também abrindo a porta de entrada para o Pronto Socorro Infantil”. Esta conquista importante para o nosso município e para a nossa região contou com a determinação de todos os servidores do município e do estado, que estavam envolvidos nessa luta.
A reabertura do Pronto Socorro Adulto é apenas o começo das melhorias que estão para vir, diante do contexto de termos 26 municípios da nossa região que deverão ter atendimentos no nosso Hospital Regional. Para que o Hospital tenha sustentabilidade é preciso que continue havendo o comprometimento do estado, do nosso município e dos demais municípios da nossa região. O importante é que tenhamos condições de resolver as demandas que aqui chegarem, fazendo encaminhamentos no menor número possível de casos. “Parabenizo o prefeito Arlindo Dantas, mas na verdade quem está de parabéns é o povo de São José de Mipibu, que é merecedor desse serviço e da atenção do vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas”. Concluiu. 

Foto: Daltro Emerenciano


Após o ato de reabertura do PSA o prefeito Arlindo Dantas tomou café da manhã com os funcionários do Hospital e as demais pessoas que prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário