domingo, 14 de julho de 2013

VEREADOR SGT DUDU SATISFEITÍSSIMO COM O APOIO QUE VEM DANDO AOS CONTERRÂNEOS E SEUS REQUERIMENTOS SENDO EXECUTADOS POR SECRETÁRIOS

Com o início das colheitas pelos agricultores Laranjeirense, o Vereador Sgt Dudu está satisfeitíssimo com o apoio que vem dando a todos para que este sonho se realizasse, pois infelizmente depois da ótima intensão do Prefeito Arlindo em arrendar as terras ainda passaram por constrangimentos para conseguirem plantar, pois foram obrigados a pagar pelas terras chegando vários a escutar que só iriam ter terras se pagassem, mais sempre presente o Vereador local de imediato se propôs e contribuiu para que todos tivessem sua terra para plantação, infelizmente alguns mais chegados politicamente ainda conseguiram mais terras do que os outros como diz um agricultor indignado, " Dudu se não fosse você para lutar por nós, eles só iam dar terra a quem votou neles, prova disso é que mesmo você contribuindo para todos nós, ainda teve pessoas que ganharam mais terras só porque trabalharam para eles nas eleições."

Mesmo com tudo isso aproveitamos para agradecer aos nobres pares Vereadores que aprovaram nossos Requerimentos, ao Prefeito Arlindo pelo atendimento e ao Secretário de Agricultura pela execução como mostra o Blog do nosso amigo Ramon, disse o Vereador Sgt Dudu satisfeito com as ações executadas.

QUEM PLANTA, COLHE!!


Crisóstomo Barbosa Ex-Vereador, que lutou pelo homem do campo, na Câmara. Agora como Secretário Municipal de Agricultura vê os primeiros frutos de um trabalho sério, e responsável, que está a desempenhar na Secretaria de Agricultura de São José de Mipibu.

Vereador Sgt Dudu participando no meio do povo da reunião com o Prefeito do arrendamento das terras em Laranjeiras dos cosmes

Tudo começou a quatro meses, o Secretário Crisóstomo realizou na comunidade de Laranjeiras dos Comes a primeira reunião com os Agricultores que não possuem terras próprias para plantar o alimento que abastece nossa Cidade, depois de identificado a necessidade, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu através da Secretaria de Agricultura, arrendou 23 hectares de terra na mesma comunidade...



Uma semana após a primeira Reunião, o trator da Secretaria arou durante duas semanas toda a Terra.

                           




Os primeiros passos... Diante da falta de Capacitação, a Secretaria de Agricultura firmou uma parceria com o CENTERN oferecendo ao pequeno agricultor todo o suporte técnico para que os Agricultores não cometessem determinados erros que pudessem comprometer o produto.

O Secretário nos últimos dias empenhado em ajudar os Agricultores na retirada do produto, plantado nas terras arrendadas atendendo ao Requerimento do Vereador Sgt Dudu, abre estrada que liga Laranjeiras dos Cosmes à Caeiras.

FOTO: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu
                              O Secretário Crisóstomo afirma, que sem o apoio e as condições necessárias para se realizar o trabalho, nada do que já foi feito e de tudo que ainda estar por vir seria possível sem a ajuda do Prefeito Arlindo Dantas, que esteve junto à população na construção desse novo projeto panorâmico para a agricultura Mipibuense.


Realizando atividades de Cortes de Terra, limpeza e estruturação de áreas para plantio, estimulando a Agricultura em todo o Município.

Os Primeiros Frutos... Agora O Secretário de Agricultura começa a colher os primeiros frutos depois de 4 meses de trabalho árduo pelo povo, pelos Agricultores, e Pelo Homem Mipibuense que vive no campo...


Feliz o Secretário diz: Agora Ramon, teremos feijão pro resto do ano em nossa cidade!



"A felicidade está no rosto dos Agricultores Mipibuenses, pois existe a oportunidade trabalho, pois existe comida na mesa! Isso é o que nos gratifica", afirmou o Secretário.

Secretário e seus aliados


Crisóstomo é cumprimentado pelo Ex-Prefeito de São José de Mipibu, Leonel dos Santos. 

"Crisóstomo, filho de Luís de Joana, Parabéns pelo seu trabalho, pois além de homem de Mipibu você também é Homem do povo, poucos tiveram a iniciativa de fazer a abertura da estrada que liga Laranjeiras à Caeiras, poucos tiveram a iniciativa de arrendar terra e dar pro povo plantar... Parabéns! Sei que você fará um Otimo trabalho pelo nosso Povo! Eu o parabenizo!"

Fotos e algumas matérias do Diário Mopebu

Nenhum comentário:

Postar um comentário