domingo, 23 de fevereiro de 2014

JOÃO MARIA FREIRE NÃO PUBLICOU MATÉRIA EQUIVOCADA, EX-PREFEITA NORMA DOOU SIM TERRENOS PARA CONSTRUÇÕES EM BENEFÍCIO DE MIPIBU, ESCLARECE JOÃO A MARCOS WEBER

A ex-prefeita Norma doou o terreno, sim

A ex-prefeita Norma Ferreira participou da solenidade de inauguração da sede do INSS, compondo a mesa, na condição de gestora que à época fez a doação do terreno para a construção da referida sede
DOMINGO
23 FEVEREIRO
Aconteceu na tarde/noite de sábado passado, 22, a inauguração da sede do INSS em São José de Mipibu, conforme você pode ver matéria e fotos em postagem abaixo. Pois bem, este blog havia, na véspera, feito publicação, afirmando que fora a então prefeita Norma Ferreira quem fizera a doação do terreno onde foi construída a sede. 
Acontece que, não sei com qual motivação, o senhor Marcos Welber, que edita um blog, publicou extensa matéria no seu blog, afirmando que eu havia feito publicação equivocada. Referia-se, exatamente, à matéria sobre a doação do terreno. Com isso, ele sugeria que este blog publicava matéria mentirosa, que não correspondia a verdade dos fatos.
Quem se equivocou foi o senhor Marcos Welber e não este blog.
As pessoas que foram à inauguração ouviram, alto e bom som, que a doação havia de fato sido feita pela então prefeita, que até chegou a compor a mesa das autoridades, na condição de então gestora municipal à época da doação do terreno da Prefeitura para o INSS.
Tão logo soube da publicação do senhor Marcos Welber, entrei em contato com ele, enviei direito de resposta que, com certeza ele publicará na íntegra, e o faço também aqui, para que não pairem dúvidas aos milhares de leitores que todos os dias passam os olhos por estas páginas. 

O BLOG DE JOÃO MARIA FREIRE NÃO PUBLICOU MATÉRIA EQUIVOCADA

Prezado Sr. Marcos Welber
Edito o blog do João Maria Freire já há alguns anos. Neste tempo, tenho me policiado eticamente para não difamar, não agredir, não caluniar colegas blogueiros. Não me cabe fazer julgamento de valor a respeito do que cada um publica. O que cada que um escreve em suas páginas, desde que não me citem, não me diz respeito e procuro me portar respeitando todos e cada um.

Foi com surpresa que soube de uma publicação sua, me citando textualmente, com o título: “ Blog do João Maria Freire, da (sic) informações equivocadas a leitores”, por conta de matéria publicada no meu blog, sobre a doação do terreno para a construção da sede do INSS, inaugurada no último sábado, 22.

Como sua publicação não corresponde à verdade e acaba sendo agressiva à minha honra, na medida em que forma opinião de que publico informações mentirosas e equivocadas, faço uso do constitucional instrumento da solicitação do Direito de Resposta para que seja publicado, com igual ênfase e destaque no seu blog, a fim de expor meu ponto de vista e por a minha versão, publicando este, na íntegra:

1)    O terreno foi doado, sim, pela então prefeita Norma Ferreira. O fato de o terreno já pertencer à prefeitura foi condição para que a então gestora fizesse a doação. O INSS, por sua vez, sendo um órgão federal, só poderia construir a sede se a prefeitura fizesse a doação.

2)    Tanto a então prefeita Norma Ferreira doou o terreno que foi convidada a participar da inauguração nesta condição. O fato foi citado, na solenidade, pelo Ministro Garibaldi Filho, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e pelo prefeito do município, Arlindo Dantas e pelo cerimonial, que fizeram uso da palavra durante a solenidade. Todos comprovando que a doação de fato aconteceu.

3)    Em momento algum afirmei que a então prefeita teve que comprar o terreno, uma vez que o mesmo já pertencia ao município. Afirmei, sim, que ela, na condição de então prefeita, foi quem fez a doação.

4)    Ou seja, em momento algum, o Blog de João Maria Freire publicou matéria equivocada, faltando com a verdade, mentirosa, como quer fazer sugerir a sua publicação.

5)    Quanto a outro terreno a quem o Sr. Faz alusão, aí é outra história, que não me cabe entrar no mérito da questão, afim de não desviar o foco.

6)    Sendo assim, provado fica que em momento algum faltei com a verdade.

7)    Pelo que solicito a publicação do presente Direito de Resposta, acreditando na sua postura democrática de ouvir o contraditório e respeitar a reposição da verdade.


João Maria Freire

Solicitante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário