quinta-feira, 27 de julho de 2017

Mais 56 municípios do Rio Grande do Norte receberam do Governo do Estado nesta terça-feira, 25, veículos refrigerados O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, comentou a presença das ações do Governo do Estado


A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Mais 56 municípios do Rio Grande do Norte receberam do Governo do Estado nesta terça-feira, 25, veículos refrigerados, balanças e equipamentos de informática dentro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta). O Programa incentiva a produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar em todas as regiões do Estado. Com esta entrega 96 municípios já receberam os kits de equipamentos.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, comentou a presença das ações do Governo do Estado no fortalecimento da agricultura familiar em todo o estado. ” As ações de economia solidária relacionadas à agricultura familiar defendidas pelo governo Robinson Faria garantem o sustento de centenas de famílias que trabalham no campo e ajudam a colocar alimentos na mesa dos nossos concidadãos. O alcance social de medidas como esta são surpreendentes, precisamos fazer com que cada vez mais essas parcerias sejam efetivadas junto aos Municípios e o Governo do Estado. Sem parcerias não há bons resultados a curto prazo”, destacou.

Robinson Faria também destacou que a administração estadual “é parceira do agronegócio e do pequeno produtor. Estes kits melhoram as condições de comercialização, permitem melhor controle da produção, acondicionamento e transporte adequado, o que contribui para a emancipação das famílias produtoras”. O PAA é realizado em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDS, que também apoia outras iniciativos como os programas Primeira Água e Segunda Água, construção e recuperação de reservatórios de água, perfuração de poços tubulares, carros pipa e a instalação de barragens submersas que já somam mais de 400, além da instalação da Central de Comercialização da Agricultura Familiar em Natal.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A solenidade contou com a presença do vice-governador Fábio Dantas, do secretário Executivo do MDS, Alberto Beltramedos, do representante da Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, secretários de Estado Guilherme Saldanha (Agricultura, Pecuária e Pesca), Raimundo Sobrinho (Assuntos Fundiários e Reforma Agrária), Getúlio Ribeiro (Relações Institucionais), do diretor do Idiarn, Camilo Collier, do senador Garibaldi Filho, dos deputados José Adécio, Jacó Jácome, Dison Lisboa, e Cristiane Dantas, além do representante da Federação da Agricultura do RN – Faern, Luiz Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário