sexta-feira, 11 de maio de 2012

POLÍCIA FEDERAL FLAGRA TENTATIVA DE FRAUDE ELEITORAL EM BOM JESUS


A Polícia Federal identificou mais uma tentativa de fraude eleitoral. Dois dias após prender quatro pessoas por irregularidades no recadastramento eleitoral na cidade de Macaíba/RN, a PF voltou a autuar eleitores em flagrante pelo mesmo tipo de crime. Ontem um auxiliar de cozinha, 27 anos, um cabeleireiro, 19 anos, um porteiro, 34 anos e um lavador de automóveis, 34 anos, todos residentes no bairro dos Guarapes, em Natal, foram acusados de tentativa de fraude durante o cadastramento biométrico realizado na 5ª Zona Eleitoral de Macaíba.

Os envolvidos procuraram o cartório daquela 5ª Zona Eleitoral visando fazer a transferência dos seus títulos para a cidade de Bom Jesus/RN, mas quando apresentaram a documentação e foram entrevistados, os funcionários desconfiaram de que se tratava de uma tentativa de fraude, já que caíram em diversas contradições. Dois deles, inclusive, garantiram não se conhecer, mas estranhamente apresentaram contas de luz correspondente ao mesmo endereço.

Acionada pelos funcionários do cartório, compareceu ao local, uma viatura da PM que conduziu os suspeitos para autuação na sede da Superintendência da Polícia Federal. Durante o depoimento, eles confessaram a tentativa de fraude e apresentaram desculpas diversas para justificar o ato. Dois deles chegaram a afirmar que o motivo da transferência seria ficar mais “próximo da residência da namorada”. Todos alegaram ter agido por vontade própria e negaram o envolvimento de terceiros.

VNT Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário