sábado, 16 de junho de 2012

LARANJEIRENSE FILHO DO SGT DUDU É DESTAQUE EM VISITA DE ESCOLA À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Deputados recebem visita de grupo formado por estudantes de Laranjeiras dos Cosmes


O estudante José Eduardo de Andrade, 13 anos, mais conhecido entre os colegas e professores como Zezinho e filho do Sgt Dudu, teve a sensação de presidir uma sessão na Assembleia Legislativa por alguns minutos. Sentado na cadeira do Presidente da Casa, Ricardo Motta (PMN), ele simulou a abertura e o fechamento de uma sessão. “Fiquei com um pouco de vergonha, mas foi muito bom. Me senti bem importante”, disse sorrindo.
 ZEZINHO PRESIDIU A ABERTURA E O ENCERRAMENTO DA SESSÃO


O estudante faz parte de um grupo composto por 40 alunos, do 6º ao 9º ano, da Escola Estadual Professora Terceira Rocha, localizada em Laranjeiras dos Cosmes no município de São José de Mipibú, distante 31 km de Natal, que visitou a sede do legislativo estadual em uma aula-passeio promovida pela instituição.

Os estudantes assistiram à sessão solene que concedeu título honorífico ao Major Brigadeiro do ar José Hugo Volkmer, que ocorreu na manhã desta sexta-feira do Plenário da Assembleia Legislativa. Na ocasião tiveram a oportunidade de presenciar todo o cerimonial preparado para este tipo de solenidade, da execução do Hino Nacional aos discursos do presidente Ricardo Motta e do homenageado, José Hugo Volkmer. 

Para o gestor da escola, professor Geraldo Cassimiro das Chagas, a visita foi uma experiência única para os jovens. “Vale muito mais do que ficar repetindo conteúdo dentro da sala de aula. Eles absorvem muito mais. Quando chegamos aqui eles estavam um pouco tímidos, mas foram se soltando. Essa experiência é única e o impacto que causa neles (os jovens) é ótimo. Tenho certeza que eles não esquecerão o passeio”, disse Geraldo das Chagas.

Diretor da escola Professor Geraldo


A estudante Ebana Luiz Silva Rocha, 16, concorda com o professor. “Foi muito bom e bem interessante. Achei bem legal conhecer os deputados e o local de trabalho deles”, contou.

 Ebana em sua entrevista

A visita faz parte de um trabalho cujo objetivo principal é passar conhecimentos de cidadania e cuidados com o meio ambiente aos estudantes, já que na segunda parte do passeio o grupo estava programado para assistir a uma aula sobre a importância da preservação do Rio Potengi no Barco-Escola Chama Maré. “Ainda em sala de aula conversei com os alunos sobre o que acontece aqui na Assembleia, o trabalho e a importância dos deputados estaduais”, disse o professor.
O grupo foi recepcionado pelos deputados Ricardo Motta (PMN), Hermano Morais (PMDB) e Fábio Dantas (PHS).

* O Barco-escola Chama-maré é uma das ações desenvolvidas pelo Programa Potengi Vivo, do Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar – FUNDEP, da Universidade Potiguar – UnP, visando à recuperação do estuário Potengi.

FONTE: www.al.rn.gov.br (Assembléia Legislativa do RN)



EQUIPE DE PROFESSORES

ALUNOS DA ESCOLA

FONTE: ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA TERCEIRA ROCHA
LARANJEIRAS DOS COSMES, SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário