quinta-feira, 28 de junho de 2012

VEREADOR DE VERA CRUZ/RN É PRESO AO SER ACUSADO DE MATAR HOMEM COM ARMA ROUBADA


Cleonaldo Joaquim se apresentou na delegacia, voluntariamente, mas tentou enganar os policiais apresentando uma arma diferente da usada contra a vítima.

Por Tiago Medeiros, com informações da Degepol

O presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira, foi preso esta quarta-feira (27), acusado por porte ilegal de arma de fogo, receptação de roubo e ainda será indiciado pelo homicídio de Erival Lopes da Silva, de 37 anos, assassinado na noite de ontem (26).

Segundo o delegado Francisco Rolim, a pedido seu, o vereador se apresentou na delegacia, voluntariamente, contudo tentou enganar os policiais apresentando uma arma diferente da usada contra Erival. “O vereador apresentou um revólver calibre 38, enquanto a perícia do Itep revelou que as cápsulas encontradas no local do assassinato não eram de revólver e sim de uma pistola ponto 40, que é de uso restrito”.

Rolim ainda contou que o vereador atirou na vítima por ele está com outros três amigos fazendo algazarras na frente da casa dele. “Os quatro amigos pararam o carro em frente à calçada da casa para trocar um pneu furado. E Cleonaldo se aborreceu com o barulho”.

Em seu depoimento, o vereador Cleonaldo disse que atirou em legítima defesa, pois no momento em que foi reclamar do barulho do grupo, um dos rapazes simulou tirar alguma coisa da cintura e ele pensando ser uma arma reagiu, atirando quatro vezes.

A arma usada no crime, uma pistola .40, de uso restrito, também foi apreendida e constatado pelos policiais que havia um registro de roubo dela. O vereador está preso na delegacia de cidade à disposição da Justiça.

Tamires sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário