sexta-feira, 8 de junho de 2012

POLÍTICA: JUSTIÇA DETERMINA QUE PRÉ-CANDIDATO RETIRE OUTDOOR DA ENTRADA DA CIDADE E PARE COM DISTRIBUIÇÃO DE ADESIVOS


Outdoor na entrada de Jardim de Piranhas

O empresário Rogério Soares de Araújo, conhecido como Rogério Couro Fino, proprietário da empresa Couro Fino, terá de retirar o outdoor, localizado na entrada da cidade de Jardim de Piranhas, promovendo a empresa e cessar a distribuição de adesivos com dizeres "eu uso Couro Fino" e "Diga não a traição". A decisão do juiz eleitoral da 59ª Zona atende a pedido feito em representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.

 Para a promotora Hayssa Kyrie Medeiros Jardim, que assinou a representação, o empresário, o notório pré-candidato ao cargo de prefeito de Jardim de Piranhas e presidente da Comissão Provisória do Partido da República (PR) no município, utiliza as cores do partido para pretensamente promover a marca. A decisão destaca que "Rogério Couro Fino" vem se utilizando de dversos expedientes, subliminares ou não, para propagar seu nome e sua candidatura. "A frase por ele postada em seu twitter 'Diga no a traição você também.

Ajude essa campanha!' é uma clara alusão ao rompimento político ocorrido entre ele e o atual prefeito de Jardim de Piranhas", destaca trecho da decisão judicial. Rogério Soares de Araújo tem um prazo de 48 horas para retirar o outdoor existente na entrada da cidade, além de cessar a distribuição e providenciar a retirada de carros, placas e casas dos adesivos com os dizeres "eu uso couro fino" e "diga não à traição". A decisão destaca que um possível descumprimento pode caracterizar o crime de desobediência eleitoral, além de futura multa a ser fixada e demais consequências legais. 


Segundo a assessoria do empresário ele já teria mandado retirar  a placa e ressaltou que iria colaborar com o trabalho da justiça eleitoral.


V&C Artigos e Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário