domingo, 5 de maio de 2013

DEU NO BLOG DO JOÃO MARIA FREIRE

Arlindo Dantas mal assessorado?


Dando umas voltas por aí, neste sábado, encontramos um aliado do Prefeito Arlindo Dantas. Sabendo desta condição, indaguei do prócer a avaliação que ele fazia dos mais de 100 dias da administração do prefeito mipibuense. Algo realista, sem paixão. 
Sob a condição do anonimato, sabendo que iria publicar sua avaliação, o aliado fez algumas observações que, no final das contas, objetivam corrigir os rumos do governo do experiente prefeito, que já exerceu o mandato outras vezes, foi deputado, tem um filho deputado que entende do riscado, essas coisas.
Na avaliação da figura o prefeito vem sendo mal assessorado.
E citou o episódio do aumento abusivo, exorbitante da tarifa de água do SAAE, que atinge um grande contingente de moradores.
- Não é possível que Arlindo deixe o circo pegar fogo. Deixar que o episódio gere desgaste e mais desgaste para, quem sabe, revogar a medida.
- Ele bem podia revogar logo essa medida, sair por cima, afirmando que não era conhecedor do fato e que não deseja esse prejuízo para os moradores, com um aumento de 66% na tarifa.
- Se Arlindo calar, se omitir, o fato pode ir ganhando dimensão e gerar um grande desgaste para seu governo, que está em véspera de eleição, ano que vem.
Fez as análises, certificou-se que seu nome não seria divulgado e saiu, devagarinho, riso maroto, por entre as bancas da feira livre. 
A propósito, abaixo-assinados, protestos na Câmara Municipal e nas redes sociais já começam a se esboçar por conta do aumento da tarifa de água em níveis alarmantes, autorizados pela Prefeitura mipibuense. 
O problema é que a medida mexe no bolso de milhares de pessoas desempregadas ou sub-empregadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário