quinta-feira, 16 de maio de 2013

VEREADORES MIPIBUENSES PRESTIGIAM LANÇAMENTO DO PROGRAMA COMPRA DIRETA


          

Na manhã desta quarta-feira, 15, o presidente da Câmara Figueiredo Varela (PMDB), juntamente com os vereadores Janete Paiva, Janiel Lima, Jota Veras, Magna Barreto, Sargento Dudu e Verônica Senra participaram do lançamento do Programa Compra Direta edição 2013, promovido pela Emater e Secretaria Municipal de Agricultura de São José Mipibu.
Figueiredo destacou a importância do programa a agricultura familiar do município que elimina a figura do atravessador e facilita a produção e venda dos produtos. "É uma satisfação saber que o nosso agricultor, as escolas e a economia do município serão beneficiados com a execução do programa", declarou na ocas.
De acordo com o secretário de agricultura Crisóstomo Barbosa, 24 produtores já estão cadastros na cidade. Representando o prefeito, o assessor de comunicação da prefeitura, Daltro Emerenciano, disse que o município dará todo suporte para o programa na cidade se tornar referência para o estado.
A coordenadora estadual do Compra Direta, Kize Arachelli destaca que o programa fortalece a agricultura familiar porque o Governo Federal e o do Estado, por meio da Emater, em parceria com o município, compram dos agricultores e entidades produtoras, alimentos que são direcionados à escolas, hospitais e entidades filantrópicas. O preço dos produtos fica acima do preço de mercado para evitar a figura do atravessador. "Conseguimos R$ 12 milhões para o Compra Direta do Estado, destes, R$ 150 mil para São José de Mipibu", anunciou.

Assessoria da Câmara municipal


Do  Blog: Infelizmente injustiças acontecem e constatamos mais uma ontem 15 na reunião de lançamento do Programa compra direta, quando o Secretário de Agricultura o amigo Crisóstomo Barbosa foi ignorado em não ter tido se quer a oportunidade de levar sua palavra aos presentes, até representantes de autoridades falaram e o mais importante em nossa concepção  não foi lembrado, uma pena, mais acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário