Novo presidente da comissão provisória estadual do partido, vereador de Parnamirim ameaça ir à Justiça Eleitoral para tomar mandato de dissidentes.
Foto: Arquivo Nominuto
Sérgio Andrade, presidente estadual do PP e vereador de Parnamirim.
Anunciado na semana passada, pela direção nacional do partido, como presidente da comissão provisória estadual do PP, Sérgio Andrade afirmou que não existe possibilidade de “debandada” dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da legenda. A saída dos filiados seria uma retaliação à ascensão do vereador parnamirinense ao comando da agremiação política.
O prefeito de Assú, Ivan Júnior, disse à reportagem do portal Nominuto.com que iria se reunir com os demais prefeitos e vereadores da legenda para decidir que caminho seguir. Ele não descartou uma saída em bloco para outro partido, citando PMDB, DEM e PSD como alternativas, mas ponderou que o grupo tem “identificação” com o PP.
Sérgio Andrade chamou a controvérsia envolvendo o PP de “muita polêmica com fato que não existe”. Ele disse ter conversado com Ivan Júnior, contou que haveria nova conversa com o prefeito de Assú ainda nesta terça-feira (23) e assegurou que o objetivo é promover “a união” no partido.
O PP do Rio Grande do Norte, segundo informou o presidente da comissão provisória estadual, tem 16 prefeitos, um vice-prefeito (Paulinho Freire, de Natal) e 156 vereadores. Sérgio Andrade assegurou que já conta com o apoio de pelo menos nove prefeitos, que teriam dado garantia que permanecerão no partido
Fonte: Nominuto.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário