sábado, 10 de março de 2012

ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO NA SÉRIE B, SERÁ MARCADA POR 7 CLÁSSICOS ESTADUAIS


Rio (AE) - Um dia depois de divulgar a tabela do Campeonato Brasileiro, a CBF anunciou uma versão básica do calendário da Série B. A principal novidade da próxima edição da divisão de acesso será a disputa de duelos regionais na última rodada, assim como aconteceu no Brasileirão do ano passado e está programado para a edição de 2012 da competição.
Assim, a rodada final da Série B, que está programada para ser disputada no dia 24 de novembro, terá sete confrontos estaduais: Avaí x Criciúma, Guarani x São Caetano, Guaratinguetá x Barueri, América Mineiro x Ipatinga, Atlético Paranaense x Paraná, ABC x América de Natal e ASA x CRB. Além disso, a última rodada terá um duelo entre clubes nordestinos - Vitória x Ceará.
De acordo com o calendário provisório, a edição de 2012 da Série B está prevista para começar a ser disputada no dia 19 de maio. Rebaixado no ano passado, o Atlético-PR vai estrear em Santa Catarina contra o Joinville, que conseguiu o acesso no ano passado.
O Avaí, que também caiu em 2011, vai duelar com o Boa em Minas Gerais. Ceará e América Mineiro, que foram rebaixados no ano passado, se encontrarão na primeira rodada da Série B, em confronto marcado para Fortaleza.
Assim como acontece desde 2006, a Série B deste ano será disputada em sistema de pontos corridos, com as 20 equipes se enfrentando em turno e returno. Os quatro primeiros colocados conseguem o acesso para o Campeonato Brasileiro de 2013, enquanto os quatro últimos estarão rebaixados para a Série C. 

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário