sexta-feira, 30 de março de 2012

INCRÍVEL: PREFEITO PEDE PARA "PM" LIBERAR VEREADOR EMBRIAGADO, NÃO OBTÉM ÊXITO E CORTA AJUDA QUE DESTINAVA A POLÍCIA LOCAL


Prefeito de Ouro Branco confirma corte de ajuda a policia militar da cidade após prisão de vereador em flagrante delito por embriagues no volante.

























Em conversa com o Sargento Galdino comandante do destacamento de Ouro Branco na manhã de hoje ele nos informou que prefeito daquela cidade Nilton Medeiros confirmou o corte na ajuda quem vinha dando aquele destacamento como alimentação e manutenção de viatura, esse fato se deu por motivo de no último domingo 25 uma guarnição de trânsito que estava fazendo blitz naquela cidade ter prendido em flagrante o vereador Phierce Muller Januário da Costa, 31 anos, residente na rua João Justino de Medeiros, 55, conjunto Quipauá, Ouro Branco, que possui documento de Habilitação e conduzia o veículo Moto Titan, sem placa, onde o veículo se encontra atrasado e após ser realizado teste de bafómetro no mesmo foi constatado o valor de 0,45 mg/l de álcool no sangue, com isso por motivo do vereador fazer parte do grupo politico do prefeito Nilton Medeiros o mesmo se sentiu desagradado por não ser atendido seu pedido para liberar o vereador ele em ligação telefônica informou que iria corta todas as ajudas dadas pela prefeitura naquele município e também que iria transferir alguns policias da cidade.
Com isso o prefeito retroagiu ao tempo do coronelismo onde todos tem que fazer sua vontade ou então são banidos.
 Nos tempos de hoje é inaceitável tal atitude onde vivemos em um pois que se diz democrático e evoluído, que democracia é essa que um prefeito vai de encontro as leis do país, que democracia é essa que um cidadão desses eleito pelo voto do povo em vez de defender o direito legal da população vem de encontro querendo fazer o ilegal ?
Saiba senhor prefeito que quando se retira da rua uma condutor embriagado se esta defendendo não tão somente as pessoas que circulam naquela região mas sim a vida do próprio condutor pois ele em estado de embriagues alcoólica pode se envolver em um acidente e perder sua própria vida.
 Quantos pais de famílias não já perderam seus filhos por estarem conduzindo veículos embriagados onde morreram em acidentes ou mataram pessoas inocentes que nada tinha haver com ato irresponsável do condutor?
Quantos filhos também já ficaram órfãs por tal ato ?
logo amigos leitores é inaceitável atitude tal prefeito em querer defender o ilegal e o errado demostrando assim a flata de consideração aos que andam certo e legalizados que é quem realmente deve ser aplaudido e parabenizado. entramos em contato com o associação dos praças do seridó no intuito que se faltar alimentação para os policiais que trabalham naquela cidade e não moram ali que sejam remanejados para unidades que valorizem o trabalho policial militar pois isso é uma vergonha pois vemos hoje varias cidades de nossa região legalizando um convênio com a secretaria de segurança pública do estado como é o caso de Parelhas, Jucurutu, Caicó etc,e essa prefeito que acha que é o dono do mundo querendo que sejam cumpridas as vontades dele e não o da coletividade.

Vale salientar que segurança pública é obrigação de todos não só do governo do estado, quando a prefeitura contribui com a segurança pública na cidade ele não esta fazendo favor algum e sim sua obrigação.


Por Blog do Cb M Sousa

CÂMARA DOS DEPUTADOS QUER ENDURECER O CERCO CONTRA MOTORISTAS QUE DIRIGEM EMBRIAGADOS



O relator da projeto que endurece a Lei Seca na Comissão de Viação e Transportes, deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), antecipou que pretende ampliar as possibilidades de prova de embriaguês, quando os motoristas se recusarem a passar pelo teste do bafômetro ou se recusarem a fazer exame de sangue. Seu parecer, que será entregue nos próximos dias, vai prever o depoimento de testemunhas e o exame clínico.
Na quarta-feira (28), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a comprovação de embriaguez ao volante só pode ser detectada pelo bafômetro ou exame de sangue (que os motoristas não são obrigados a fazer, em razão do princípio constitucional de quem ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo). O exame clínico e os depoimentos de testemunhas não foram considerados provas válidas.

Edinho Araújo disse que, com a decisão do STJ, a Câmara tem que buscar opções de provas legais para incriminar o condutor embriagado, de forma que a lei fique mais clara.
Por sugestão do deputado, o projeto de lei (PL 2788/11) e seus apensados foram analisados pelo Comitê Nacional de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito, que apresentou sugestões de órgãos governamentais e representantes da sociedade.
O presidente da Câmara, Marco Maia, disse ontem que vai marcar uma data para a votação do projeto do Senado que estabelece tolerância zero para o consumo de álcool por motoristas.

Trânsito no seridó

quinta-feira, 29 de março de 2012

PARA ALEGRIA DE UNS E TRISTEZA DE OUTROS, "NORMA" NÃO VAI MAIS RENUNCIAR AO CARGO DE PREFEITA DE MIPIBU


 


Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira ficou definido que a prefeita Norma Ferreira não vai mais renunciar ao cargo (confira abaixo nota divulgada pelos dois). Com a decisão, tanto Norma quanto o Vice Arízio Fernandes afirmam que continuarão com a mesma sintonia, respeito e entrosamento que tem marcado a relação de ambos. O posicionamento tira qualquer dúvida quanto a pré-candidatura a prefeito do presidente da Câmara, Kerinho, como representante do grupo liderado pela Prefeita. Quanto as pré-candidaturas na proporcional (vereadores) para as eleições deste ano, a decisão também vai dar uma mexida grande no tabuleiro político local, já que Norma era tida como tendo eleição assegurada, uma vez que a renúncia seria para se candidatar a um cargo na Câmara Municipal. Muita coisa ainda vai acontecer em decorrência desta decisão tomada na tarde de hoje, anotem. 

 NOTA CONJUNTA 
 A Prefeita, Norma Ferreira e seu Vice Prefeito, José Arízio Fernandes, em reunião político-administrativa realizada nesta tarde, acordaram que devem continuar administrando o município de São José de Mipibu como o povo os escolheu: Norma Prefeita e Arízio Fernandes, Vice-Prefeito.

São José de Mipibu/RN, 29 de março de 2012 
 Norma Ferreira - Prefeita José Arízio Fernandes - Vice Prefeito

ALGUNS VEREADORES DE MIPIBU AINDA NÃO ESTÃO NEM AÍ COM OS PROBLEMAS DO POVO

Na noite desta quarta 28, à convite participei de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Mipibu, Audiência esta que seria de imensa importância para a população Mipibuense, onde fora tratado da má conservação que hoje vive o mercado público, e aqui quando merece nós que fazemos este Blog elogiamos, como hoje iremos elogiar o Vereador Crisóstomo pela briga intensa para resolução deste problema, aqui é assim não temos lado político, só procuramos publicar a "Realidade",  que  onde tivemos à frente como relator o Vereador Jamaci. sentimos que teve êxito por parte da Prefeitura, quando o Secretário de Obras Laizomar, prometeu que em até 40 dias resolveria o problema. mais infelizmente o que mim deixou estarrecido foi "a ausência de vários Vereadores na Audiência", provando que mesmo próximo as eleições, ainda não estão nem aí para resolver os problemas da população. mais não se assustem, eles chegaram.

REDES SOCIAIS EVITAM UM SUPOSTO SEQUESTRO AO APRESENTADOR "DATENA"



O colunista Flavio Rico do portal UOL informa que a Polícia Militar descobriu, através das redes sociais, que bandidos planejavam sequestrar o apresentador José Luis Datena na noite desta quarta-feira (28).
O crime aconteceria entre 20h30 e 21h, na rodovia Castelo Branco, entre os municípios de São Paulo e Osasco.
Este é o caminho que o jornalista e apresentador costumeiramente faz, todas as noites, quando deixa o seu trabalho na Rádio e TV Bandeirantes em direção a sua casa.
A polícia alertou o apresentador e, através de um cruzamento de informações, chegou ao veículo que seria utilizado para o crime. É um carro roubado, com placas de Belém do Pará.
Preocupado, Datena já está tomando providências para deixar sua família protegida.

Trânsito no seridó

quarta-feira, 28 de março de 2012

SÃO PAULO DE LARANJEIRAS DOS COSMES E BOCA JR DO TANCREDO FARÃO A GRANDE FINAL DA I COPA PAU BRASIL DE VETERANOS

Isso mesmo, mais uma vez duas equipes distantes do centro da cidade fazem a final de um Campeonato, desta vez são as equipes do São Paulo de Laranjeiras dos Cosmes que tem a frente este editor Sgt Dudu, juntamente com o grande também desportista Júnior, o Tacada, contra a fortíssima equipe do Boca Jr do Tancredo Neves que tem à frente o excelente técnico e fundador Fia, uma coisa em comum que ambas equipes enfrentam é a falta de um campo de futebol para assim desenvolverem melhor seus esportes, injustiça grande de não é de agora, mais desde os mais de 100 anos de existência de Mipibu, hoje o bairro do Tancredo Neves mesmo também sem representatividade na Câmara Municipal, ainda desfruta de um campo de areia, mas com refletores não acham? diferentemente de nós Laranjeirenses que nem de areia temos mais, e isso é porque temos 2 (DOIS) REPRESENTANTES de nossa comunidade na Câmara, acreditem. Até nos animamos um pouco quando à aproximadamente dois anos atrás, através da determinação da prefeita, iniciou-se a construção por aqui do tão sonhado campo de futebol, mais infelizmente graças a uma firma que ninguém nunca viu por aqui, até hoje não saiu do papel, creio que a prefeita sem ser comunicada dos acontecimentos por aqui, ficou difícil a conclusão.  
Vamos ao que interessa:
SÃO PAULO
 Fundado em 08 de agosto de 1995, pelo então Gilmar e amigos, hoje no comando de Júnior, já participou de vários Campeonatos como Copa Robson Farias de Veteranos, Copa CCTAN, dentre outros, e todos sempre chegando entre os quatro finalistas, e agora na primeira edição da Copa Pau Brasil de Veteranos, chega a final invicto. Tendo como destaques jogadores como Alan, Careca, Bandeira, este mero editor Sgt Dudu, dentre outros.

BOCA JÚNIOR
Forte equipe fundada e comandada em 13 de março de 2003 pelo grande desportista Fia, onde até hoje se mantem no comando, se destacou sempre em campeonatos de novos como a copa do Pau Brasil, campeonatos municipais, dentre outros, também sempre chegando à reta final, e agora vai provar sua força diante do São Paulo no próximo sábado 31, levando a campo grandes jogadores como Marquinhos (satanás), Nildo de uruaçú, Gilvan, dentre outros, aos dois boa sorte e que vença o melhor. a qualquer momento mais notícias da cobertura desta inédita final.

JÁ, JÁ O RX COMPLETO DAS EQUIPES FINALISTAS DA I COPA PAU BRASIL DE VETERANOS

terça-feira, 27 de março de 2012

DESAFIO DE SER POLICIAL EM UMA SOCIEDADE CADA VEZ MAIS EXIGENTE É UMA TAREFA DE COMPROMISSO


Eles são servidores públicos, trabalham fardados ou descaracterizados, enfrentam longas rotinas e encaram qualquer missão em nome da profissão. É assim a vida dos milhares de policiais que escolheram como profissão a carreira de combater o crime em busca de uma sociedade mais justa e pacata. Eles são policiais e vivem em uma sociedade cada vez mais exigente.
Ser policial já foi uma profissão honrosa, mas hoje seguir essa carreira também é um desafio diário que milhares de homens e mulheres travam no Brasil inteiro. Em Mossoró, a responsabilidade não foge à regra, onde policiais civis, militares, federais e rodoviários federal, mesmo diante das dificuldades voltam para suas casas no final do expediente com a sensação do dever cumprido.
“Ser policial não é tarefa fácil, temos que enfrentar a dura realidade das ruas, no combate à criminalidade, sem saber que a missão vai ser concluída com sucesso ou não. Muitas vezes, a missão foge do planejado e o policial tem que pensar rápido, com coerência, para salvar não só a sua vida, como também de toda a equipe”, disse um policial militar da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicleta (Rocam).
De acordo com o PM, o grupo que ele trabalha é considerado de risco, uma vez que está sempre à frente do trabalho ostensivo e preventivo, por isso o risco de “baixa” (morte de policiais) é muito grande, apesar de não ter sido registrada nenhuma nos últimos anos em Mossoró.
“Temos muito cuidado com as abordagens, devido a Rocam ser uma equipe de frente de combate. Hoje, na maioria das nossas abordagens somos recebidos à bala pelos marginais. As nossas viaturas são quase todas perfuradas de tiros e se não fosse o treinamento que recebemos a coisa poderia ter proporções graves para a corporação”, destacou.
Devido ser uma profissão onde o sujeito não pode ser exposto, para a própria segurança do policial, a maioria dos entrevistados não autorizou a divulgação dos nomes, entretanto são unânimes quanto à questão dos desafios enfrentados diariamente. Para eles a falta de estrutura do Estado muitas vezes inviabiliza e compromete o trabalho da polícia, seja de qual for a corporação.
Veículos sucateados, falta de combustível, armamento defasado, tecnologia aquém do esperado, salários defasados, dentre outros, são alguns exemplos citados pelos profissionais do combate ao crime, entrevistados pelo O Mossoroense.
Na visão de um delegado, responsável por uma das delegacias de Mossoró, ser policial requer, antes de qualquer coisa gostar da profissão, acima de tudo, tendo que enfrentar a incerteza das ruas, sem saber se vai voltar para casa no final do plantão. “Costumo dizer aos meus policiais que tenham muita prudência quando tiverem de serviço, usando a razão mais do que a emoção, para que tudo saia bem no final”, destacou.
Para o delegado, a polícia, seja ela qual for, trabalha sob forte fiscalização, daí a necessidade de ter um comportamento exemplar e uma conduta inquestionável. “Olha, digo sempre que a polícia é o órgão mais fiscalizado que existe. Somos fiscalizados pelo Judiciário, pelas promotorias, corregedoria, imprensa e pela população. Por isso temos que andar corretamente e ter boa conduta”, concluiu o delegado.

Cb Heronides

segunda-feira, 26 de março de 2012

COMO JÁ É ROTINEIRO, LARANJEIRAS DOS COSMES LEVA MAIS UM TIME A FINAL DE CAMPEONATO MUNICIPAL

Neste sábado 24, Laranjeiras dos Cosmes colocou mais uma vez um time na final de campeonato Municipal, desta vez é o São Paulo de Veteranos que conseguiu chegar a final da I Copa Pau Brasil de Veteranos, organizada pelo grande Régio e com o apoio total do Vereador Kerinho, de forma invicto derrotando fortes equipes como o Mipibu, Máfia, dentre outros e no sábado mesmo não mostrando um bom futebol, conseguiu vencer de forma expressiva a excelente equipe do Vasco do Pau Brasil pelo placar de 5 a 1, com direito de ter pênalti perdido e tudo por este mero editor. uma coisa que podemos destacar nesta comunidade é que mesmo sem nunca ter existido um campo de vergonha em nossa comunidade, e infelizmente já estamos a quase dois anos sem nem podermos treinar, e cada vez ficando mais difícil a conclusão da obra depois de ter conversado com os Secretários (Esportes e Obras), disseram-me que a parte da Prefeitura foi feita, mais a maior parte que é da firma que ninguém sabe quem é, falta quase tudo, mesmo assim  sempre foi revelado excelentes jogadores por aqui, e como podemos ver em todas as edições de campeonatos municipal que times desta comunidade participa, sempre chegamos entre os quatro melhores, prova disto é um bi-campeonato, um vice e um terceiro lugar, em quatro anos  consecutivos. 
São Paulo de Laranjeiras dos Cosmes um dos finalistas da competição

A final está programada para sábado dia 31 no campo do Arsenal entre as equipes do São Paulo de Laranjeiras dos Cosmes (acima), contra a excelente equipe do Boca Júnior do conjunto Tancredo Neves.

sábado, 24 de março de 2012

É HOJE MAIS UMA SEMI-FINAL DA I COPA PAU BRASIL DE VETERANOS

É hoje mais uma semi-final da I copa Pau Brasil de Veteranos, jogo este entre as equipes do São Paulo de Laranjeiras dos Cosmes contra o Vasco do Pau Brasil, e será realizado às 15:30hs no estádio do Arsenal, venham conferir de perto este grande jogo. em breve todos os detalhes da partida com a cobertura total deste Blog, vocês não podem perder.

NOSSO BLOG AGORA TAMBÉM NO TWITTER

Mais uma forma de termos vocês leitores bem mais pertinho de nós, contatos agora também no Twitter, confiram o endereço e mandem ver.
@EDUARDO43525104

sexta-feira, 23 de março de 2012

MORRE O HUMORISTA CHICO ANYSIO AOS 80 ANOS

Morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humorista do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Anysio apresentou uma piora nas funções respiratória e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado. No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado. Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano. Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.

V&T online

QUANDO SE TRABALHA CORRETO O BICHO PEGA: VEREADORA SGT REGINA TEVE SEU GABINETE ARROMBADO E DIZ ESTAR SOFRENDO AMEAÇAS

Infelizmente é dessa forma que acontece no meio político, "quando se trabalha correto o bicho pega", prova disso é que já tivemos várias queima de arquivos neste meio, como podemos acompanhar através das redes sociais, e desta vez a coisa está ficando feia para a SGT REGINA, Parlamentar com vários serviços prestados aos Natalenses e sempre atuando na Câmara Municipal lutando pelo correto, como temos com exemplo o relato da CEI que está em tramitação na casa. Mais com tudo isso cada vez mais nos empolga em entrar na política como Militar e contudo desbaratinar toda parte suja do meio político. 

A vereadora Sargento Regina teve seu gabinete na Câmara Municipal do Natal arrombado. Aliado ao fato, grave por si só, Sargento Regina ainda enfatizou que está sofrendo ameaças. A denúncia é grave e pede ação enérgica por parte do presidente da casa, o vereador (PV) Edivan Martins. O “valeu boi” tem de atuar de maneira republicana. Não pode secundarizar a denúncia por dizer respeito a uma parlamentar da oposição. 

Sargento Regina faz apelo à CMN por ameaças recebidas .
A vereadora Sargento Regina pediu providências à Câmara Municipal de Natal em seu horário de liderança, no dia 22/03/12, por estar sendo ameaçada através de ligações telefônicas e cartas anônimas.

PAIS DE THIES RECEBEM PENAS MAIORES QUE O FILHO

Júri condena toda a família Thies.
  Amilton e Mariana Thies tiveram penas maiores que o filho. Cada um foi condenado a 19 anos de reclusão. Após três dias de julgamento, os sete jurados consideraram o sargento da Aeronáutica Andrei Bratkowski Thies e seus pais, Amilton e Mariana, culpados pela morte e ocultação do corpo da dona de casa Andréia Rodrigues, em 2007. Andrei foi condenado à pena de 16 anos de reclusão, pelo homicídio, e outros dois anos pela ocultação do cadáver, podendo progredir no regime de prisão após cumprir o equivalente a dois quintos da pena. Quanto à participação dos pais de Andrei no assassinato, os jurados entenderam que os dois também são responsáveis pelo homicídio e a ocultação do corpo de Andréia, contudo as penas foram mais elevadas que as do filho pelas circunstâncias atenuantes e agravantes. Mariana e Amilton foram condenados cada um a 19 anos de reclusão. Em sua decisão a juíza titular da Primeira Vara Criminal de Parnamirim, Cinthia Cibeli Diniz, ainda enfatizou que a família poderá recorrer da pena, mas sem o direito de liberdade. Andrei Thies permanecerá preso na Base Aérea de Natal e sua mãe no Centro de Detenção Provisória da Zona Norte e seu pai será transferido para um presídio comum. 
Nominuto.com

PARENTES DE ANDREIA NO RS, COMEMORAM CONDENAÇÃO DA FAMÍLIA THIES

Alexandre Marotzky, irmão de criação de Andreia Rodrigues, e a mulher dele, Helena Marotzky, enviaram um e-mail à redação da TRIBUNA DO NORTE agradecendo o trabalho do jornal nos relatos sobre o "Caso Andreia". Os dois agradeceram também ao Ministério Público, e ao delegado que presidiu as investigações, além da juíza Cinthia Cibele, e dos jurados. "Hoje podemos dizer estas palavras!!! Finalmente a justiça foi feita e os assassinos de Andréinha foram condenados, agradecemos a vocês da Tribuna do Norte que esteve com a gente este tempo todo apurando fatos que muito ajudaram na condenação de Andrei, Amilton e Mariana, como disse a Juíza! Todos perderam!! Nós perdemos um ente querido e eles perderam o que um humano tem de mais precioso: A LIBERDADE. A Andressa esta triste e feliz ao mesmo, pois sempre acreditou que eles pagariam por matar sua Mãezinha. Queremos agradecer a Promotora Ana Marcia Machado pelo seu desempenho, sua conduta profissional exemplar, ao Delegado Rolim e sua equipe, que não pouparam esforços para o desenrolar deste crime, muitas noites mal dormidas, longe de seus familiares, profissionais de qualidade, pessoas do bem, jamais os esqueceremos, nosso Rio Grande do Sul sempre irá recebe-los de braços abertos. A Juíza, Cinthia Cibele, pela imparcialidade na condução do julgamento, foi impecável. Enfim, agradecemos aqueles que ficaram nos bastidores, aos jurados por serem justos." (sic)

Tribuna do norte

quinta-feira, 22 de março de 2012

SGT DUDU RECEBE EMAIL DE JOSÉ ALVES, AGRADECENDO A HOMENAGEM PELOS 32 ANOS DO JORNAL "O ALERTA"

Caros colegas blogueiros, Gostaria de agradecer pessoalmente, a cada um de vocês, pela gentileza de destacar em seus blogs os 32 anos do Jornal O ALERTA. Como não é possível, agradeço por este meio, o apoio dado por vocês nessa divulgação. Conte com O ALERTA quando necessitarem de qualquer divulgação em nossas páginas. 
Muito obrigado.
Dedé do ALERTA.

AGORA É PRA VALER: NORMA REALMENTE VAI RENUNCIAR AO MANDATO

COMEÇOU A TRANSIÇÃO:


Tendo já definida a data de 2 de abril de 2012 para a renúncia, a Prefeita Norma Ferreira já está na fase de transição de governo para o Vice, Arízio Fernandes. Nas últimas semanas o expediente na prefeitura tem entrado pela noite. Arízio tem se reunido com todos os setores da administração municipal para se inteirar detalhadamente de cada aspecto do Governo que irá receber no começo do próximo mês. Até o próximo sábado o Vice espera ter um retrato completo da administração municipal. A partir disso irá elaborar metas a curto prazo, afinal serão apenas nove meses de Administração. É possível que Arízio vá precisar tomar medidas amargas já no primeiro mês de governo. Norma determinou que todas as informações sejam repassadas.

Blog do João

quarta-feira, 21 de março de 2012

POLICIAIS MILITARES DO RN DE LUTO

Mais uma vez os policiais militares estão de luto, desta vez perdemos o nosso irmão soldado Gilvanilson Gomes da Silva, que fora formado em 1992 juntamente com este mero editor, que de certa forma fico ainda mais estarrecido por ter convivido em torno de 9 meses no CFAPM, além de ter formado dupla inúmeras vezes quando juntos trabalhamos ainda então no BPTRAN, hoje ele era lotado na Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam). Na noite desta terça-feira, 20, o soldado Givanilson estava conversando na calçada da casa do segurança João Maria Belo da Silva, quando foi surpreendido por dois vagabundos que começaram a atirar. Soldado Givanilson não teve tempo de reação e caiu morto sentado na calçada. Já o segurança João Maria ainda tentou correr para dentro de casa, mas também foi baleado e morreu no interior da residência. Logo em seguida, os bandidos fugiram em um carro preto. Populares contaram que a dupla estava usando o carro, que era dirigido por outra pessoa, mas também uma motocicleta com dois outros homens teria dado apoio durante o assassinato. De acordo com o que foi repassado por alguns familiares, o segurança João Maria seria o alvo do homicídio, tendo em vista que ele vinha sendo ameaçado há vários dias. Já o soldado Givanilson teria morrido por estar no local errado e na hora errada. No local do duplo homicídio, o clima era de comoção e alguns policiais que estiveram lá chegaram a chorar pela morte do colega de farda.
 Soldado Givanilson era um excelente policial militar.
 Adeus meu amigo, que Deus conforte a todos nós e principalmente a sua família.

fonte: Cb Heronides

terça-feira, 20 de março de 2012

HOMENAGENS DE HOJE SÃO PARA OS 32 ANOS DO JORNAL MIPIBUENSE "O ALERTA"


O jornal O ALERTA que circula em São José de Mipibu completa nesta terça-feira (20), 32 anos de serviço prestado a comunidade de Mipibu e da região Agreste.
 Ao longo desses anos acompanhamos o crescimento e o desenvolvimento da cidade, acompanhando todos  os fatos socio-econômico e político que marcaram a história do município. 
Circulando numa cidade do interior, certamente as dificuldades são bem maiores, principalmente, quando não está atrelado a grupo político e/ou econômico. 
 Durante todos esses anos, o objetivo do grande Dedé do Alerta como é conhecido, a cada publicação do jornal, é com os nossos leitores. sempre passando confiança de um trabalho digno e honesto, acreditando no propósito de divulgar os fatos, alicerçados nos princípios da ética, coerência, verdade e responsabilidade.  e nada melhor que comemorarmos esta data, relembrando a 1ª edição deste belo jornal.

De todos que fazem o blog Laranjeiras em foco, aqui vai os nossos parabéns. 

segunda-feira, 19 de março de 2012

SERÁ: ALGUNS BLOGS MIPIBUENSE SE RESTRINGEM EM PUBLICAR COMENTÁRIOS DE LEITORES, ESCLARECE UM LEITOR ASSÍDUO

Infelizmente recebi algumas ligações de leitores reclamando que alguns blogs não publicam comentários de postagens que sejam feitas com pessoas influentes em Mipibu, é uma pena, pois como blogueiro independente, as vezes chego também a pensar igualmente ao grande Alexandre Freire, que temos blogs em Mipibu que só publicam matérias pagas, como podemos acompanhar muitas fezes quando no blog de olho em mipibu, em destaque exatamente matérias veiculadas  de blogs com este sentido . estaremos revelando alguns blogs informados pelos leitores que mim ligaram, reclamando assim das restrições nas publicações dos comentários, já já, adianto e  deixo aqui toda disposição aos nossos leitores, aqui ninguém terá restrições, podem enviar-me qualquer matéria ou comentários que divulgaremos com certeza.

NOVA RESOLUÇÃO DO CONTRAN OBRIGA MUDANÇA NO TAMANHO DA PLACA DE MOTOS

A Resolução 231 publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em de 23 de março de 2011 passou a valer dia 1º de janeiro. Agora, todas as motos terão novos padrões de identificação, ou seja, terão suas placas modificadas. Agora é obrigatório o uso de placas refletivas em veículos. O Contran também mudou o tamanho das placas de motos, motonetas, triciclos e veículos do gênero. Antes as motos tinham placas de 13,6 cm por 18,7 cm. As medidas passaram a ser 17 cm de altura por 20cm de largura. Assim os caracteres ficaram maiores e as informações mais legíveis. A mudança visa a uma maior segurança do motorista em casos de neblina, chuva e outros fatores que possam afetar a visão. As placas refletivas permitem visualizar a presença de um veículo mesmo com baixas condições de visibilidade.


PF online

domingo, 18 de março de 2012

QUEM TAMBÉM ANIVERSARIOU NESTE SÁBADO 17, FOI O NOSSO AMIGO LARANJEIRENSE "JÁRIO"

Foi mais ou menos assim que acabou, vejam toda cobertura da festaça.
Confiram alguns clicks da grande festa que durou dois dias, em grande estilo.
 Eugênia chegou até a cochilar acompanhando o show de violão do grande Robson
 Robson ditando o ritmo com seu violão
 Ao fundo o aniversariante fez questão pousar ao lado dos familiares
 E não cansava de registrar todos os momentos ao lado dos amigos, da esquerda para a direita este editor, Fran, o próprio aniversariante, Zezinho e Jean.
 Já no domingo, demonstrando sempre alegria começava ali seu show como dançarino,
 Puxou até seu Pai Cacau para dançar
 Como ninguém é de ferro, mesmo cansado continuou os afagos sentando no colo dos amigos, começando com seu primo Beto, 
 Seguindo com Ricardo grande amigo,
Neste mero editor, e foi indo, kkkk.........

CARLINHOS JOANA ENVIA EMAIL AO BLOG PARABENIZANDO "JANILSON FERREIRA" PELO ANIVÉRSARIO

Neste sábado 17 de março de 2012,  completou mais um ano de vida, uma pessoa muito especial, querida por todos os mipibuenses, nosso querido amigo Janilson Ferreira. Falar de Janilson Ferreira é fácil, o difícil é ser Janilson Ferreira, uma pessoa digna, sincera, singela, leal, honesta, um homem de uma caráter muito elevado, respeitado por todos no mundo político, onde na sua vida politica, conquistou diversas amizades e até hoje as mantém. Eu modesta a parte, mim sinto muito feliz em falar da pessoa de Janilson Ferreira, um homem que é exemplo de bom esposo, cunhado, tio, sogro, avô, irmão, padrinho, um admirável pai. Não podia deixar de externar um pouco dos meus sentimentos nesta data tão especial, que Deus esteja sempre presente na sua vida, te dando muita saúde, paz, felicidades, prosperidades e sucesso nos novos rumos que estão tomando na sua vida pública.

FELIZ ANIVERSÁRIO.

do seu afilhado Carlinhos de Joana.

sexta-feira, 16 de março de 2012

TRÂNSITO NO SERIDÓ DESTACA OFICIAL DA PM AGREDINDO COVARDEMENTE UM PRAÇA EM GOIÁS


As agressões ocorreram cerca de dois anos, devido a grande "moral" que o oficial tem junto a corporação, apenas agora foram liberadas pela TV que fez as filmagem, se essa moda pega!
Fico imaginando o que este oficial não faz com os populares, se com um companheiro de farda faz este tipo de imoralidade, imagem aí vocês internautas.

quarta-feira, 14 de março de 2012

COMISSÃO FORMADA EM LARANJEIRAS DOS COSMES, ADQUIRE MAIS UMA BOMBA E SANA MAIS UM PROBLEMA SURGIDO

A Comissão formada em Laranjeiras dos Cosmes à aproximadamente dois meses e tendo à frente o Sgt Dudu, continua de vento em poupa, com uma arrecadação voluntária junto aos populares, nesta quarta 14 sanou mais um problema na comunidade adquirindo mais uma bomba zerada, desta vez para substituir a de um poço tubular que com o tempo veio a se desgastar parando de funcionar,  de imediato o Sgt Dudu juntamente com os demais voluntários da comissão deslocaram-se a Parnamirim e compraram mais uma bomba para fazer a substituição, não deixando a população se quer sentir a diminuição da água em suas residencias, e isso é só o começo, em seguida será comprada mais uma bomba para ser colocada em um poço já construído sanando assim definitivamente todo consumo de água na comunidade. 

MAIS UMA DÚVIDA ENTRA NO CENÁRIO POLÍTICO DE MIPIBU

Quem será o próximo candidato(a) da família Serafim nas eleições deste ano em Mipibu? eis a pergunta, mãe ou filha?
Este blog recebeu uma informação de fonte ligada a família Serafim que hoje reina uma dúvida entre mãe e filha sobre quem será a próxima candidata a câmara neste ano, a fonte afirmou ainda que devido D. Célia ser filiada ao DEM, partido da Governadora e hoje apoiando o PMDB, onde está separadamente do PSD do vice, partido da vereadora Kélia e que dar o apoio total para a eleição do vereador Kerinho à Prefeito, complicou um pouco a questão política na família respeitadíssima em Mipibu, e que já existe uma certa pressão rondando por lá a cerca da Direção do HRMB. é amigos, é política. iremos checar tal informação já já e publicaremos a resposta. 
foto Carlos Silva

terça-feira, 13 de março de 2012

VIVAS PARA O AMIGO E COMPANHEIRO "JOHN LENNON"

Hoje quem fica mais um ano experiente é o amigo e companheiro blogueiro Jonh Lennon, Jonh que se destaca na mídia Mipibuense por sua imparcialidade distinta, e nós que fazemos o blog Laranjeiras em foco tendo a frente este mero amigo Sgt Dudu, desejamos de coração todo sucesso ao grande Jonh Lennon, não apenas em seu belíssimo blog, mais em toda sua vida harmonial e profissional, Parabéns Jonh e continue sempre assim do jeito que és, digno em todos os aspectos.

ESTE BLOG SEMPRE EM FOCO EM LARANJEIRAS DOS COSMES, PREOCUPADO COM O INÍCIO DAS CHUVAS CONVIDA SECRETÁRIO DE OBRAS PARA AVERIGUAÇÕES

Com o início das chuvas nós Laranjeirenses sofremos, e com o objetivo de obter mais segurança para todos, este Blog convidou o Secretário de Obras para que juntos chegássemos a uma forma de prevenção. em instantes todos os detalhes de como estão as ruas e o que será feito para solução dos problemas.

segunda-feira, 12 de março de 2012

ACIDENTE FATAL DEIXA UMA ADOLESCENTE DE 12 ANOS MORTA EM PARNAMIRIM


Por volta das 16h30, um grave acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta nas imediações do bairro Cohabinal em Parnamirim vitimou uma adolescente identificada como Maria Isabela de 12 anos que morreu no local. Outra pessoa que estava na moto ficou gravemente ferida, enquanto que o condutor do caminhão fugiu. De acordo com informações da polícia de trânsito, o caminhão teria colhido a moto e passado sobre a adolescente que morreu na hora. O condutor da moto ficou gravemente ferido e foi socorrido para o hospital. O motorista do caminhão teria sido contido por populares, mas em seguida conseguiu fugir em um moto-táxi. 

 Caju TV- DN

FIM DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS JÁ CAUSAM DOR DE CABEÇA EM POLÍTICOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES


 Muitos líderes políticos de dimensão municipal no Rio Grande do Norte se mostram apreensivos quanto à decisão que o Congresso Nacional adotará em relação à continuidade das coligações proporcionais no pleito de outubro próximo. A proposta de extinção destas parcerias partidárias deverá começar a tramitar nesta terça-feira, 13, amanhã, no Senado.
 De autoria do senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do congresso, atropelando, como substitutivo, uma de seu colega e correligionário Jarbas Vasconcelos, ex-governador de Pernambuco, a proposta de emenda constitucional tem o objetivo de só permitir estas associações em eleições para presidente da República, governador e prefeito.
 O texto mantém a determinação constitucional vigente que assegura autonomia dos partidos para estruturação e organização interna, prevendo em seus estatutos normas de fidelidade e organização partidária. Também mantém a não obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal.
 Segundo Sarney, o objetivo da proposta é evitar as "uniões passageiras ou por mera conveniência" estabelecidas no período eleitoral para as eleições proporcionais, geralmente sem qualquer afinidade entre os partidos coligados no que diz respeito ao programa de governo ou à ideologia.
 A medida almejada reforçaria também a tese de que os mandatos pertencem aos partidos, consagrada ultimamente pela justiça eleitoral. Desde que os tribunais superiores adotaram esta orientação, casos de alegada infidelidade partidária têm feito suplentes de coligações eventuais perderem a chance de assumir mandatos que a justiça vem confiscando de políticos trânsfugas.
 Se adotada agora, a emenda constitucional pode modificar profundamente o cenário pré-eleitoral em muitos municípios potiguares, assim como no resto do país, tendo em vista que algumas coligações estavam sendo arquitetadas em função do propósito de eleger fortes bancadas nas câmaras municipais. Se aprovada cedo, a matéria poderá também ensejar muita disputa judicial a partir do questionamento a respeito de sua aplicação no ano de sua positivação, ferindo o princípio da anterioridade.

Roberto guedes


domingo, 11 de março de 2012

BOCA JR DO TANCREDO NEVES É O PRIMEIRO FINALISTA DA I COPA PAU BRASIL DE VETERANOS

De virada com gols de Marquinhos(2) e Nildo de Uruaçú(2), o Boca Jr do grande Fia do Bairro Tancredo Neves de Mipibu, derrotou o excelente time da Máfia pelo placar de 4 a 2 neste sábado 10, a Máfia que começou vencendo a partida logo aos 5 minutos do 1º tempo com um lindo gol do Vereador Kerinho, não suportou a pressão do Boca Jr de Fia, que ao comando de Nildo de Uruaçú e Marquinhos(satanás), conseguiram de forma impressionante virar o jogo logo para 4 a 1, mais no finalzinho do jogo o craque Joãozinho Danadinho fez mais uma pintura de gol, de famosa bicicleta e ficou só nisso. agora a equipe do Boca Jr aguarda o vencedor de São Paulo de Laranjeiras dos Cosmes que enfrenta o Vasco do Pau Brasil no dia 24 do corrente mês no campo do Arsenal.  
 Equipe Boca Jr primeira finalista da copa
 Marquinhos um dos destaques do Boca com dois gols
 O grande Givan, exemplo de perseverança com seus 58 anos ainda ensina qualquer um a jogar bola
 Não poderia deixar de destacar a excelente equipe da máfia que contou com as presenças de jogadores que representaram o estado como craques de futebol como Joãozinho, Silvério, dentre outros, contando ainda com o vereador Kerinho que deu exemplo de como se deve ser o esporte amador no Município. 
Esta foi a excelente equipe de árbitros que com postura exemplar comandaram a grande partida de futebol, parabéns.

sábado, 10 de março de 2012

ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES, NADA MELHOR QUE PARARMOS UM POUCO PARA REFLETIR

foto do mural de Cláudio Dantas em seu facebook

ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO NA SÉRIE B, SERÁ MARCADA POR 7 CLÁSSICOS ESTADUAIS


Rio (AE) - Um dia depois de divulgar a tabela do Campeonato Brasileiro, a CBF anunciou uma versão básica do calendário da Série B. A principal novidade da próxima edição da divisão de acesso será a disputa de duelos regionais na última rodada, assim como aconteceu no Brasileirão do ano passado e está programado para a edição de 2012 da competição.
Assim, a rodada final da Série B, que está programada para ser disputada no dia 24 de novembro, terá sete confrontos estaduais: Avaí x Criciúma, Guarani x São Caetano, Guaratinguetá x Barueri, América Mineiro x Ipatinga, Atlético Paranaense x Paraná, ABC x América de Natal e ASA x CRB. Além disso, a última rodada terá um duelo entre clubes nordestinos - Vitória x Ceará.
De acordo com o calendário provisório, a edição de 2012 da Série B está prevista para começar a ser disputada no dia 19 de maio. Rebaixado no ano passado, o Atlético-PR vai estrear em Santa Catarina contra o Joinville, que conseguiu o acesso no ano passado.
O Avaí, que também caiu em 2011, vai duelar com o Boa em Minas Gerais. Ceará e América Mineiro, que foram rebaixados no ano passado, se encontrarão na primeira rodada da Série B, em confronto marcado para Fortaleza.
Assim como acontece desde 2006, a Série B deste ano será disputada em sistema de pontos corridos, com as 20 equipes se enfrentando em turno e returno. Os quatro primeiros colocados conseguem o acesso para o Campeonato Brasileiro de 2013, enquanto os quatro últimos estarão rebaixados para a Série C. 

Tribuna do Norte

sexta-feira, 9 de março de 2012

VISITA DA INTERTV CABUGI EM LARANJEIRAS DOS COSMES CONTINUOU SEM RESPOSTA

Pois é, mais uma vez tivemos a visita da Intertv cabugi em nossa Laranjeiras, desta vez não foi muito proveitosa, por não ter comparecido ninguém do auto escalação para dar alguma informação, apesar de nada de representatividade da firma, por parte da Prefeitura não foi diferente, creio eu que a Prefeita não tenha tomado conhecimento desta visita, pois em outras ocasiões o Secretário de Esportes ainda apareceu, mais desta vez foi diferente, nem ele, nem muito menos algum "Representante do Legislativo Municipal" (se é que temos), apenas alguns desportistas que ainda demostram uma grande indignação devido o grande tempo sem campo de futebol, prestaram declarações a equipe da Intertv cabugi que se comprometeu de fazer ainda outras visitas até que seja concluída a obra.     

INTERTV CABUGI VISITARÁ MAIS UMA VEZ LARANJEIRAS DOS COSMES NESTA SEXTA


Nesta sexta-feira 09 a Intertv cabugi estrá fazendo mais uma visita a nossa terrinha, infelizmente ainda se trata do empasse entre uma firma responsável pela construção do tão sonhado campo de futebol com a prefeitura municipal, pelo lado da prefeitura está tendo continuidade, mais no que tange a responsabilidade da tal firma, ainda não está nem na metade da obra, firma esta que ninguém aqui em Laranjeiras nunca vimos se quer uma placa com sua identificação. em breve todos os detalhes da visita. 

PADRE CARLOS AGRADECE AO BLOG DIRETO DE PORTUGAL PELA MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO



Caro amigo Dudu
Agradeço-lhe a homenagem que me fez em seu blog por ocasião do meu aniversário.
Que Deus te conceda abundantes bênçãos.
Abraço.
      
                 Pe. Carlos

CARLINHOS JOANA ENVIA EMAIL AO BLOG DESTACANDO AMIGOS LARANJEIRENSES E PARABENIZANDO ESTE MERO EDITOR PELO BELO GOL CONTRA A MÁFIA

Email:  A galera de Laranjeiras dos Cosme, presente no jogão de bola dia 04.03.2012 no Ferreirão, partida disputada entre as equipes do São Paulo ( Laranjeiras ) e  Máfia , final da partida, vitória do São Paulo 2 X 0.
             Quero parabenizar o editor deste blog,meu amigo e irmão Dudu, pelo golaço, que isso em pai, tá bem, panturrilha legal.
             Um grande abraço.

quinta-feira, 8 de março de 2012

SECRETÁRIO "DALMO" DIZ QUE É SIM PRÉ-CANDIDATO, E AFIRMA AINDA QUE ESTARÁ COM O DEM ONDE O DEM ESTIVER


Foto Blog de olho em mipibu

Houvi boatos rondando em Mipibu que o amigo e Secretário Dalmo iria desistir de sua candidatura para apoiar outro pré-candidato, de imediato este blog manteve contato com o Secretário questionando tal decisão,  e ele de imediato nos respondeu que seria apenas especulação, e que o mesmo é sim pré-candidato e vai concorrer sim a uma vaga na Câmara Municipal este ano, e disse ainda que é do DEM e estará com o mesmo    onde  ele estiver.